Total de visualizações de página

quarta-feira, 12 de julho de 2023

. . . que alguém precisa dar um jeito nisso

--- Mudando totalmente de assunto, não é a primeira vez que chega ao blog reclamações sobre isso. Acabo de receber via celular o estado em que se encontra neste exato momento a Unidade de Saúde do Posto do Alto das Palmeiras. A mesma médica de sempre, acaba de abandonar seu posto com vários pacientes a serem atendidos e onde deveria cumprir seu horário de atendimento até as 17 horas (sic). Quem ligou contou que a médica contratada via Conisca (sic) teve um chilique, xingou todo mundo presente e foi embora. Quem responde por isso? O Conisca? A Prefeitura? Quem???

* O espaço está aberto a quem de direito, inclusive para a médica em questão. 

. . . que vendo e revendo...

 --- Vendo e revendo o vídeo do Tarcísio deu pra perceber na revisão que foram feitos vários cortes.  Consegui o original de seu depoimento na íntegra e quero assisti-lo pra ver se muda algo na conclusão a que se chega ao assistir o vídeo com cortes. Depois eu conto. O local é esse e observem o tema projetado na tela:

. . . e informando

 --- Acabei de ser informado que existe a Rua Braz Eduardo de Castro Blotta. Fica no Jardim Primavera. Tanto melhor assim. Se alguém souber sobre as demais ruas aqui mencionadas, pode passar por favor.

. . . as minhas alternativas

 --- Em complemento aos dizeres do Marco:

1) Poderia simplesmente não comparecer, como não compareceu em SN, guardadas as devidas proporções de comparação.

2) Comparecer, marcar presença e silenciar-se, deixando claro seu posicionamento de protesto ao que vem acontecendo no país.

3) Comparecer, usar da palavra se realmente necessário e falar o trivial básico sem se posicionar em favor deles e principalmente sem bajular e elogiar tanto, deixando patente seus reais objetivos em relação ao Brasil do futuro. Enfim, demonstrar sua superioridade como chefe da locomotiva dos estados brasileiros. Rebaixou-se! Igualou-se a todos eles!

4) Não nos convenceu, nem ele lá e nem você aqui!

E pingue-se o ponto.

. . . que o Marco Bueno respondeu ao blog


                                                                         Sobre o vídeo do Tarcísio:

Todos nós temos uma família, por óbvio. Pai, mãe, esposa, filhos... e mesmo crescendo e convivendo no mesmo ambiente há inúmeras oportunidades em que discordamos um do outro, inclusive, por vezes, de forma mais veemente.
Se dentro do ambiente em que convivemos com as pessoas que amamos há desalinhamentos, discordâncias e até mesmo eventuais críticas mais severas, quem dirá entre pessoas distantes de nosso convívio que representam interesses de milhões de pessoas e estão sujeitas ao crivo de inúmeras instituições reguladoras?
Se me perguntarem se eu concordo INTEGRALMENTE com o posicionamento do Tarcísio eu direi que não, mas é preciso compreender todo o contexto envolvido. Lembro que não há governabilidade sem apoio institucional das demais instâncias e então há momentos em que devemos ser pragmáticos e republicanos (o que não significa sermos omissos ou submissos); também não é prudente e nem inteligente estar em um evento (ainda mais como convidado) e tecer críticas aos anfitriões. Não é o momento apropriado.
Muitos gostariam de ver o Governador Tarcísio entrando gritando palavras de ordem no evento, colocando o dedo no nariz de cada juiz lá presente, ateando fogo na bandeira comunista, enfim... não é o perfil dele. Ele é um gestor técnico ideologicamente alinhado com a direita e ele sabe que o confronto atualmente não é a melhor estratégia. Acho prematuro abandonarmos o barco neste momento em virtude de um discurso pontual, assim como não abandonamos um casamento no primeiro desentendimento ocorrido. Aliás, nos desunir é o objetivo de muitos e sabemos que, se soltarmos a mão um do outro neste momento, o elo que nos liga se rompe e podemos dar adeus a qualquer pretensão de mudança que é o nosso objetivo. Inclusive localmente.


. . . que Tarcísio abandona seu eleitorado e abraça o establishment


--- E agora a pergunta que não quer calar: Como fica e como irá se portar seu representante em Serra Negra -- o "Republicano" Marco Bueno??? Aguardamos sua resposta (espaço aqui aberto) e seu posicionamento!!!

. . . a decepção da vez

--- Como se já não bastasse a grande decepção com o Geraldo Alckmin, hoje o dia amanheceu com uma segunda grande decepção superando a primeira. Foi a vez de Tarcísio de Freitas.

* Tópico escrito em preto em sinal de luto. Vejam:

* Mais um que apunhala o Bolssonaro pelas costas. Mais um traidor que se vende e que se esperava ser o grande líder político da direita, que agora bajula e lambe as botas da esquerda para não correr o risco de perder seu cargo atual. Ainda bem que não sujou o solo serrano dando o cano que deu outro dia. Sim, a revolta e inconformação de seu eleitorado é gritante!!! 

* Assistam também com atenção o vídeo do tópico seguinte.

. . . e lembrando

--- Ainda dentro do mesmo tema do tópico anterior, rememorando aos nossos atuais vereadores para que não repitam o erro demagógico de vereadores anteriores dando nomes a locais ou construções que poderão deixar de existir com o passar do tempo e aí aquilo que seria uma homenagem póstuma, passa até a ser uma ofensa e desrespeito à memória do "homenageado". Exemplo: O coreto que um determinado ex-vereador lhe deu o nome de "Coreto Júlio Testa", que está lá escondido em meio à vegetação como mostra a foto ao lado e que nem placa tem, sendo que poderá ser removido ou demolido a qualquer momento.

. . . que continua sendo uma questão de justiça

--- Aí atrás sugerindo nomes de ruas de serranos ilustres, encerrei dizendo que outros nomes merecedores surgiriam em nossa mente. Então pergunto também onde estão as Rua Néllo Dallari, vereador, historiador, colunista e autor do livro "Sob o Céu Azul da Estância de Serra Negra" e a Rua Henrique Nogueira, colunista e autor do Hino Oficial da cidade "Serra Negra Meu Amor"??? Outros nomes surgirão...