Total de visualizações de página

terça-feira, 28 de abril de 2015

. . . mais um que parte

--- Acaba de chegar a notícia do falecimento do conhecido Mineirinho, Osmar Tonini, aos 73 anos. Condolências à família.

. . . que está com medo do povo

--- Que a presidAnta é mentirosa, falsa, demagoga e incompetente todos já sabiam, mas que também é MEDROSA... Fica sendo mais um adjetivo para descrevê-la. Recusa-se a fazer pronunciamento no dia 1º de Maio por MEDO de mais um panelaço é o cúmulo da covardia. É Dilmais!!!

. . . a sessão de ontem

--- A sessão do Legislativo de ontem que continua sem transmissão ao vivo, ainda bem, foi a própria "água com açúcar". Só de bajulação com homenagens e mais homenagens. A ressalva mais uma vez fica por conta do polêmico Marquezini que está no pé do Beraldo Catini, atual gerente dos Correios, que está sendo acusado pelo edil que ele, o gerente, não entrega correspondência direito nem nas casas e edifícios onde há placas denominativas dos nomes das vias púbicas e numeração correta. Disse o edil que, se preciso for, vai até Brasília para esclarecer isso e denunciar o referido gerente aos seus superiores. Mais sarna pra se coçar.

. . . que falou o mestre


. . . os prejuízos financeiros de um e de outro

"Estima-se que a reconstrução do Nepal vai custar 6 bilhões de dólares. Considerando que o prejuízo contábil da Petrobras chegou próximo de 10 bilhões de dólares, podemos concluir que financeiramente (*) é melhor um país ser devastado por um terremoto do que administrado pelo PT..."
(*) Apenas financeiramente, excluindo-se aqui evidentemente as lamentáveis mortes de seres humanos na tragédia.

. . . mais um transporte pra tópico pra aproveitar o gancho

--- Comentário editado no tópico a respeito do Edil Marquezini :

"Interessante este tópico, como crítico do Marquezini devo reconhecer que este vereador é um ponto fora da curva, é evidente que se diferencia dos demais, fala abertamente e faz criticas as vezes justas outras tantas injustas.

Mas se para o bem ou para o mal é um vereador atuante, que incomoda muita gente, sua atuação pode até ser questionada mas jamais será insignificante, bem diferente dos demais.
Há vereadores nesta atual legislatura que não abrem a boca, que não conseguem expor o pensam se é que pensam, por pura ignorância intelectual e politica, este quadro representa bem o nível da maioria do eleitorado.
O fato é que o Marquezini se diferencia não por ser mais inteligente que os outros, mas por usar do seu poder outorgado pelo povo para cobrar o executivo nos temas mais sensíveis da nossa cidade.
Isso nem é um elogio já que é dever de todos os vereadores selar pelo interesse coletivo, mas pela inércia de seus colegas consegue ser mais notado por aqueles que acompanham um pouco da politica local.
Também é preciso dizer que exagera em várias situações e não são raros os momentos em que não consegue expor sua opinião sem ser autoritário e arrogante. Também cabe uma reflexão sobre algumas tentativas em usar de seu cargo para perseguir seus opositores, exatamente como fazem os pertencentes ao grupo da situação, mas de forma selada.
Mas uma coisa é certa, sua atuação como vereador é para o bem ou para o mal notadamente sentida pela população.

Rui Barbosa

27 de abril de 2015 23:27"

--- Transportei para tópico este interessante comentário sobre o perfil do Ver. Marquezini porque quero fazer um adendo por minha conta, aproveitando o gancho. Não vou entrar no mérito de suas atitudes em relação a fatos, mas sim em relação a pessoas atacadas por ele. Na realidade, qual é a sua Marquezini? Primeiro você bombardeou seu colega de vereança Waguinho. Depois foi a vez de arrebentar com o João Dei Santi, em seguida arrasou com a Daniela do Canil, aí foi a vez do tal Dr. Márcio do Hospital e agora está direcionando seus canhões de artilharia para o Beraldo Catini e  o Ronaldo da Guarda. Por que tanta agressividade contra pessoas? Quais seriam suas reais intenções? Vontade de aparecer? Sandice? Necessidade de autoafirmação? Dar uma de machão demonstrando que não tem medo de ninguém e nem de processos? Preparar sua possível plataforma política para a eleição do ano que vem? Não estaria exagerando a procura de tantos inimigos contra você? 
Quero deixar avisado que este meu comentário está fechado em relação a comentários de leitores (assinados ou não) tanto a favor dele como contra ele. Os que chegarem não serão publicados. Espaço aberto apenas ao Ver. Marquezini como direito de resposta, a fim de responder a essas perguntas da mesma maneira como ele gosta de fazer tantas perguntas em seus requerimentos na Câmara. É bom sentir o que é bom pra tosse...