Total de visualizações de página

segunda-feira, 15 de outubro de 2018

. . . apenas alguns pitaquinhos

--- A sessão durou só 1 hora e 50 minutos. Apenas uns pitaquinhos. O mais interessante é que fica nitidamente constatada a blindagem que os vereadores da situação liderados pelo presidente fazem em tudo o que se relaciona com a Secretaria da Saúde. Questiona-se e obstaculiza-se tudo que possa oferecer algum perigo em relação a essa secretaria. Fica sempre uma sensação de mistério no ar.

* Quem acompanha as sessões e este blog é testemunha que desde há algum tempo o edil Ricardo e eu não tomamos o chá das 5 juntos. Porém, independente de questiúnculas particulares, manda a justiça que se reconheça o trabalho de opositor do referido edil, não se sabe com que objetivo político (no fundo sabe-se sim e vamos ver se daqui a 2 anos se confirma) ele efetivamente é quase o único a fazer oposição atualmente. Como tal, relembrou a obstrução da CEI da Saúde (por razões questionáveis Paulão e Edward não assinaram ainda) e tirou o Inho do sério por duas vezes tentando romper a blindagem do Inho para com o setor da Saúde do município. O Ricardo incorporou a questão aqui levantada aí atrás em outro tópico sobre o afastamento do prefeito por questão de saúde e fez requerimento indagando sobre se este afastamento foi oficializado, se o vice assumiu interinamente e a posição da secretária da saúde nesta situação toda... 

* O Roberto teve uma atuação destacada nesta sessão com mais ênfase, saindo da monotonia e falando em pé com o microfone na mão. O Léo faltou e os demais, quase todos, praticamente entraram quietos e saíram calados.

--- Pronto, chega, já pitaquei demais.

. . . o lambe-bota mor

--- Está correndo no presente momento a sessão desta noite. Antecipo-me a qualquer coisa que aconteça nesta sessão para levar a público a total incoerência desta Câmara, principalmente de seu presidente, que parece com sua atitude o cara aí da foto. Está sendo apresentado por ele um projeto para que se conceda o nome de seu ídolo supremo ao terminal rodoviário da Pça. Sesqui. Sem entrar no mérito da homenagem em si que até concordo em reconhecimento ao seu tempo como prefeito nomeado de nossa estância. Só por isso também, pois foi realmente um grande prefeito. Levanto a questão pelo fato dele ser meu colega por também ter ele recebido desta mesma Câmara com assinatura até do atual Prefeito Sidney, na época vereador, o título de "persona non grata". Ao mesmo tempo a Câmara dá esse título ainda em vigor e presta uma homenagem dessa??? Uma coisa não é incompatível com a outra? No meu título-prêmio o Inho, sem precisar, também assinou e agora dá uma lambida de bota desta. Uma incoerência e a prova de que esse título não presta pra nada mesmo e não tem qualquer significado, validade ou utilidade. É isso!

. . . o horário político































--- Neste horário político do segundo turno observa-se que os candidatos estão mais preocupados em falar, divulgar e comentar os defeitos e erros dos adversários do que mostrar coisas boas sobre eles mesmos e seus planos de governo. Nota zero para seus marqueteiros. Os do candidato petista então estão abaixo de zero com atitudes muito mais improdutivas, negativas e destrutivas perante o eleitorado, de uma pobreza inspirativa de dar pena, como mudança de cores, extinção do presidiário e agora essa de irem assistir missa no dia da padroeira e pior ainda, darem os dois, ele e a vice, provas de incredulidade, falsidade e hipocrisia, sem contar a heresia ao comungarem.

. . . o dia de hoje


                                                               Dia dos Professores 
No dia 15 de outubro de 1827, Dom Pedro I, Imperador do Brasil, decretou uma Lei Imperial responsável pela criação do Ensino Elementar no Brasil (do qual chamou “Escola de Primeiras Letras”), e através deste decreto todas as cidades deveriam ter suas escolas de primeiro grau.O decreto também continha o salário dos professores, as matérias básicas e até como os professores deveriam ser contratados.

Origem do Dia dos Professores

A comemoração começou em São Paulo, onde quatro professores tiveram a ideia de organizar um dia de parada para comemorar esta data, e também traçar novos rumos para o próximo ano. Esta data foi oficializada nacionalmente como feriado escolar através do Decreto Federal nº 52.682, de 14 de outubro de 1963.
O Decreto define a razão do feriado:
"Para comemorar condignamente o Dia dos Professores, os estabelecimentos de ensino farão promover solenidades, em que se enalteça a função do mestre na sociedade moderna, fazendo participar os alunos e as famílias".
* Esta a mais nobre de todas as profissões, pois sem ela a grande maioria das demais não existiria. Numa época em que a classe é tão injustiçada, desrespeitada e muito mal remunerada, além de agredida por tantos alunos irracionais e animalescos, reverencio, enalteço, homenageio e agradeço a todos aqueles que um dia foram meus professores, a começar pelas freiras do Externato Sagrada Família onde fiz meu Jardim da Infância, as minhas professoras do Grupo Escolar Lourenço Franco de Oliveira, Nesinha Silveira e Beti Magalhães (1º ano), Marta Perondini (2º ano), Aparecida Freitas (3º ano), todas elas aqui representadas nas fotos de Araci Sodré Marchi (4º ano) e pela Diretora Maria José Magalhães:













* O curso de Admissão ao Ginásio foi ministrado no antigo prédio da Prefeitura, pela Neli Perondini.


* Os cursos Ginasial e Científico foram no prédio do alto da Rua Tiradentes, sempre sob a direção de Corina Falleiros e sua foto bem como as demais fotos representam aqueles que não consegui suas imagens.










* Um espaço especial reservado para minha querida professora particular Olga de Souza Vichi.



* Também estão indelevelmente marcados em minha mente e no meu coração todos os inúmeros responsáveis pela minha formação profissional (Medicina), seja em seu início em Serra Negra, os Irmãos Cavenaghi, como no Curso Objetivo na capital e posteriormente na Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo e em seguida em minha especialização em São José dos Campos.

--- A todos ainda vivos e aos que já partiram, indistintamente, minha imensa gratidão e saudade.
                                  **** AO   MESTRE   COM   CARINHO ****