Total de visualizações de página

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

. . . a sessão de hoje

--- Daqui a pouco começa e já estou sabendo que teremos alguns requerimentos interessantes e que o plenário não estará vazio... Vamos ver...
--- A transmissão já está no ar e alguns vereadores já estão em seus acentos.
--- São 19:37 horas. Começou. Todos os edis presentes e só os Vereadores Marquezini e Roberto com paletó e gravata.
* Leitura da ata da sessão anterior, aprovada por unanimidade.
* Leituras de praxe, correspondência recebida, etc.
* Ofício assinado por nordestinos recriminando o Ver. Marquezini pelos seus comentários em sua página no face exigindo uma retratação pública. Ressaltando que é um longo ofício muito bem escrito e educado.
* Indicações..., com destaque para aquelas que pedem para que a Prefeitura instale as placas com nome de ruas. Realmente esse problema é antigo e a Prefeitura não cumpre o que diz a lei e isso já vem de gestões anteriores. Pelo que sei há uma lei que obriga isso até determinando o prazo em que devem ser colocadas tais placas. Isso sem contar placas que existiam, caíram e não foram recolocadas e isso dentro da cidade mesmo. 
Pequeno Expediente:   
Ver. Eduardo ocupando a tribuna agradecendo o Executivo por ter atendido suas indicações, lembrando que ele é da situação. Critica falta de Guarda Municipal em campeonatos de futebol, bem como a falta de ambulância. 
Ver. Marquezini também da tribuna se refere ao ofício lido e se justificando em relação ao nordeste se retratando perante os nordestinos. Lê o que postou em seu face hoje. Estou estranhando o presidente estar permitindo a manifestação de assistentes desde o pronunciamento do Ver. Eduardo. Presentes se retiraram falando em voz alta e esbravejando, sem que quem está de longe fique podendo saber o que estão falando. Talvez se o presidente tivesse cortado isso na primeira vez e não chegasse agora neste ponto.
Ver. André comentando indicações feitas.
Grande Expediente:
Requerimentos - Do Ver. Ricardo perguntando uma série de informações sobre o Hospital que está novamente sem administrador, em relação a verbas, etc. . Aprovados por unanimidade. Sobre situação dos motoristas de ambulância do município detalhando todas as suas normas de trabalho, devido a reclamações dos próprios e da população, conforme salientou o Ver. Paulo em aparte. Aprovado por unanimidade.
- Dos Vereadores Roberto, André, Marquezini, Paulo e Nestor sobre os funcionários do Hospital, seus pagamentos e encargos sociais. Aprovado por unanimidade.
- Do Ver. Marquezini sobre melhorias e necessidades do Corpo de Bombeiros. Aprovado por unanimidade. Informações sobre a quadra do Bairro dos Leaes. Aprovado unanimidade.

* Passando agora o vídeo do Ver. Marquezini na quadra que o blog mostrou aí atrás. Várias pessoas do bairro presentes na Câmara. Em seguida ao vídeo o vereador ocupa a tribuna para explicar aos presentes como funciona o Legislativo junto ao Executivo. É importante essa comparação que está sendo feita sobre a atenção que o prefeito dá ao seu bairro que é o Bairro da Serra e a atenção que está deixando de ser dada aos outros bairros. O Bairro da Serra é também chamado de Bimbolândia e Bairro dos Franchi, como costuma dizer o Ver. Roberto, tal a quantidade e qualidade de obras que estão acontecendo naquele bairro. É uma diferença gritante o tratamento que o Bimbo dá para o seu bairro e os outros.

* Após o vídeo em determinado momento a Ver. Rita pediu a palavra para justificar a falta de pintura da quadra dizendo que era porque o pintor da empresa estava doente, ao que de pronto o Ver. Marquezini retrucou dizendo que não era possível tal empresa ter apenas um pintor para isso e se dirigindo ao público presente disse jocosamente que todos rezassem para o restabelecimento do pintor para que a quadra pudesse ser pintada, pois se ele morresse  a quadra ficaria assim mesmo eternamente.

* Ver. Marquezini indo ao plenário para cumprimentar os moradores do bairro presentes.

* Com a palavra o Ver. Falcão tentando justificar o injustificável e fazendo o possível e o impossível para defender o prefeito perante os moradores dos Leaes, um dos mais queridos, históricos e tradicionais bairros da cidade. Será que ele faria o mesmo se o plenário estivesse vazio?

* Ver. Paulo pediu a palavra para se dirigir diretamente a mim e a esse blog respondendo ao tópico em que me dirigi diretamente a ele, até com foto, dizendo que entrou em contato direto com cada elemento do PT serrano e garante que ninguém do seu partido fez parte de ameaças anônimas e que os petistas de Serra Negra não são fanáticos e sim que têm uma maneira diferente de agir e reagir. Tudo bem Paulão. Agradeço sua atenção e repito com as suas palavras: assunto encerrado.

Ordem do Dia:
1) Projeto do Executivo para abertura de crédito suplementar no valor de 133 mil reais para Educação Infantil. Aprovado por unanimidade.
2) Projeto do Executivo para abertura de crédito suplementar no valor de mais de 270 mil reais para Serprev, em 2ª votação que já foi discutido. Aprovado por unanimidade.

Explicações Pessoais:
* Ocupa a tribuna o Ver. Ricardo falando sobre respostas de seus requerimentos respondidos pelo Executivo.

--- 22:25 horas = sessão encerrada. Transmissão ao vivo excelente.

. . . que eis aí o bonito convite da Sessão Solene




. . . o recinto do Legislativo de SN

 --- Neste fim de semana me reuni com o cordial Alexandre, dedicado funcionário do Legislativo Serrano, a fim de discutirmos alguns detalhes da sessão solene do próximo dia 21. Há muitos anos não visitava as dependências da Câmara Municipal no Centro de Convenções e confesso que gostei do que vi. O Alexandre me mostrou tudo e achei o local muito limpo, agradável e bonito. Registrei em fotos alguns ângulos do plenário, que hoje à noite será palco de mais uma sessão ordinária. 


. . . um trabalho dignificante

PROJETO EMPREENDEDOR SOLIDÁRIO

--- O Blog-Comentando acompanhou a visita dos alunos no último sábado, que conheceram um pouco da história do Asilo São Francisco de Assis e levaram alegria e entretenimento aos seus internos.












Nesta semana que passou, o Colégio Reino deu continuidade ao Projeto Empreendedor Solidário que é desenvolvido desde 2012 na disciplina de Projeto de Vida. Esta disciplina é ministrada desde o 1ºano do Fundamental 1 até o 3º ano do Ensino Médio através metodologia OPEE - Orientação Profissional, Empregabilidade e Empreendedorismo - um curso voltado a reflexões e orientações sistematizadas para contribuir com a construção plena da cidadania das crianças e jovens capazes de construir um projeto de vida sadio e eficaz.
Estudos mostram que, quanto mais bem integrados estamos na comunidade e quanto mais forte o nosso sentimento de desempenhar nela um papel de importância para os outros,mais facilmente superamos nossos sentimentos de ansiedade e inutilidade. Mostram também que a respeito das pessoas que se consideram mais felizes,aparecem dois pontos principais:têm relacionamentos mais estáveis e completos com os outros e estão mais envolvidas na comunidade em que vivem.
Já dizia Madre Teresa de Calcutá: "Não procure ações espetaculares, o importante é a doação pessoal,a qualidade do amor envolvido em suas ações!"
A partir destes princípios, os alunos do 8º e 9º anos desenvolveram atividades que aconteceram no dia 30/10 no CRAS itinerante no bairro Alto das Palmeiras e os alunos do 6º e 7º anos visitaram os idosos no Lar São Francisco de Assis no dia 01/11, dedicando algumas horas de seu tempo para proporcionar alegria e diversão ao próximo.