Total de visualizações de página

terça-feira, 24 de junho de 2014

. . . a sessão de hoje









--- Sessão em andamento. 
* Não estou vendo os Vereadores Celso e Roberto. Ver. Rita voltou e está secretariando a sessão.
* Ver. Nei no chat.
* Leitura da correspondência, projetos dos Executivo e Legislativo  nada consta... (???)
* Leitura das indicações. As indicações de uma maneira geral, por parte de todos os vereadores, são boas, pena que o prefeito não atende quase nada...
* Pequeno Expediente: Ver. Waguinho justificando a ausência do Ver. Celso que está acompanhando seu pai que está internado. Ver. Nei usando a palavra, cumprimentando os web-telespectadores, aqui o blog e o chat e cobrando providência de recolhimento de lixo num dos bairros. Como disse ele, tá feia a coisa, pois há necessidade de um vereador ocupar a tribuna para que a Prefeitura cumpra sua obrigação de recolhimento de lixo???? Impressionante!!!... 
* Requerimentos sendo lidos e votados. Ver. Eduardo defendendo um de seus requerimentos.
COMERCIAL - interrupção grande...
* Vereadores Paulão, Waguinho e Falcão debatendo requerimentos. Todos os requerimentos aprovados por unanimidade.
* Chegou o Ver. Roberto.
* Congratulações e Aplausos... Todos aprovados por unanimidade.
* Requerimentos de pesar. UM MINUTO de silêncio pelo falecimento do Dr. José Carlos Cavenaghi. Muito bem! Só acho que nesse minuto todos deveriam ficar em pé.
* Grande Expediente: Ver. Nei usando a palavra para chamar a atenção de um problema que vem vindo desde a gestão do Prefeito Elias sobre dentistas concursados que nos holerites dos mesmos consta apenas um salário de mil reais, uma vez que concursados recentes vem com mais de três mil e isso acarretará em ações dos profissionais para as devidas reposições das diferenças salariais com efeito retroativo e, em caso de ganho de causa, o montante não será baixo para os cofres municipais. Agora abordando sobre projeto de coleta seletiva de lixo, com vários apartes dos vereadores.
* Ver. Roberto interagindo no chat.
* Ordem do Dia:
São 10 projetos do Legislativo para serem discutidos e votados. Os dois primeiros são de homenagens, um para dar nome de rua e o outro para conceder Título de Cidadão Serrano.
COMERCIAL... (curto).
21:13 h - Sessão suspensa por 20 minutos.
21:33 h - Tempo vencido.
Demais projetos sendo lidos e votados. Como são projetos do Legislativo e alguns já foram discutidos, estão sendo aprovados sem maiores problemas. Alguns já foram lidos e aprovados em 1ª votação na sessão passada. Todos aprovados por unanimidade.
Moção pelo falecimento do Dr. José Carlos Cavenaghi e o Presidente Ricardo leu da tribuna seu currículo.
* Explicações Pessoais, fazendo uso da palavra o Ver. Nei para agradecer aos seus pares pela aprovação de seu projeto sobre a ETEC, instalação das escolas profissionalizantes em Serra Negra. Ver. Roberto pede desculpas pelo seu atraso, por compromisso pessoal assumido antes da transferência da data da sessão de hoje.

--- 22:20 h - Sessão encerrada e hoje a transmissão foi muito boa e respeitou o encerramento oficial da sessão.

. . . as razões da "alegria"

--- Mas por que "alegria" neste caso?
--- Porque às vezes acontecem tantas palhaçadas, que só rindo mesmo. A começar pela palhaçada da declamação (da boca pra fora) obrigatória do Pai Nosso. Depois as leituras com tantos gaguejos que é uma alegria... Os crassos erros de português de um e outro (aí a vontade é de chorar)... A constante puxada de saco daquele suplente, naquele deputado (pára, pára, aí meu fígado não aguenta)... A prolongada ladainha dos requerimentos de congratulações e aplausos com as respectivas justificativas e palavras de aplausos aos aplausos do colega... rsrsrsrsrsrsrsrs.......... É hilário......... É uma alegria só..........

. . . mais uma "alegria"

--- Refeitos da alegria da Copa, daqui a pouco tem a "alegria" da sessão de Câmara... Haja coração...