Total de visualizações de página

segunda-feira, 30 de março de 2015

. . . a sessão de hoje

--- A sessão de hoje do Legislativo Serrano vou TENTAR assistir pra ver se serão bombas ou traques as "revelações bombásticas" sobre a responsável pelo canil, mas não vou passar nervoso com a possível transmissão ruim, já que o presidente atual não está se empenhando em resolver a questão com a mesma eficiência com que o presidente anterior o fez.

* Agora são 20:30 h. Tentei, estou tentando e realmente como era de se esperar a transmissão ao vivo da sessão está uma b... ops... uma droga com constantes e intermináveis interrupções. É uma vergonha Presidente Danilo. A sua incompetência para resolver essa questão é lamentável e enervante. Mas sou insistente e persistente e vou vendo a sessão picada, uma vez que já sei a sequência dos trabalhos e neste momento o Ver. Marquezini está na tribuna e conforme o prometido está detonando a Daniela Santos na conduta do Canil Municipal, com um punhado de documentos nas mãos, principalmente notas fiscais de compras de produtos que não são destinadas às despesas do canil, mas a transmissão não permite acompanhar a sequência do raciocínio. Fala de zoonose, de veterinário, de caixa d'água, de compra de cloro de piscina, de depoimentos técnicos contra a situação em que se encontra o canil... enfim, são acusações graves que depõem muito contra até a honestidade e boa fé da Daniela. Deu pra captar o momento em que o edil diz: "Todo mundo sabe o que acontece lá, todos sabem quem é e como é a Daniela e todos fazem vistas grossas". Em resumo, as acusações são seríssimas e ofensivas, agredindo a pessoa da Daniela. Depois disso ou ela se cala admitindo ser tudo verdade  e  deixa a coisa rolar ou entrega o cargo e, em não sendo verdade tais acusações, processa o seu agressor, dentro do que permite a lei por se tratar de um vereador que deve ter certa imunidade parlamentar. Realmente foi uma revelação bombástica contra ela e se terá ou não repercussões no mesmo patamar vamos aguardar. O recinto está lotado e após o pronunciamento do Marquezini o Sr. Wilson se levantou, se manifestou e colocou um papel escrito na frente da câmera. Pena que a transmissão novamente saiu do ar...

* Acabo de receber WhatsApp do Presidente Danilo, que me foi enviado durante a sessão, e que diz assim: "Caro Lauro boa noite! Sobre a transmissão o problema é falta de velocidade 4 megas, agora encontrei uma empresa que faz internet via rádio e eles deram prazo de 10 dias para fazer um teste. Não é por falta de vontade. Abraço."  Vamos dar então mais um voto de crédito ao Danilo na resolução definitiva deste problema. Agradeço a ele a especial deferência.

. . . um comentário inteligente que merece tópico


Lauro, aproveitando seu tópico de diversos assuntos, tenho um que talvez possa ter relevância por Serra Negra se tratar de uma estância turística.
Todos os anos as empresas públicas da União abrem processo de seleção para prestar apoio a projetos culturais. Quando falamos em apoio é bom esclarecer que se trata de patrocínio em espécie.
Os municípios e entidades ligadas a produção de conteúdos culturais encaminham para estas empresas seus projetos, as empresas analisam aqueles de maior relevância cultural, como também o desenvolvimento do projeto perante a comunidade.
Fico pensando como pode a Prefeitura de Serra Negra querer arcar todas as despesas por exemplo do famigerado "Festival de Inverno", todo ano são inúmeras atrações de gostos duvidosos sem nenhuma ou quase nenhuma relevância cultural e midiática. 
As gestões municipais modernas precisam buscar alternativas junto a empresas públicas e privadas no desenvolvimento das suas atividades, buscar parcerias que contribuam para que os eventos tenham uma maior qualidade, alcançando um índice maior de participação popular.
Digo isso porque há vários eventos sediados e organizados por diversas prefeituras que recebem apoio tanto da iniciativa privada quanto pública, muitas vezes através das empresas estatais. Será que na Prefeitura de Serra Negra não tem uma equipe qualificada para desenvolver de forma antecipada projetos de incentivo ao turismo e a cultura, capaz de buscar estes mecanismos a fim de enriquecer nossos eventos?
Lembro que estes recursos estão disponíveis mas para que possamos alcançá-los precisamos ter planejamento e execução das tarefas de maneira mais profissional.
Acho que cabe a orientação tendo em vista a inércia da nossa Prefeitura, até porque não é crime desenvolver parcerias público-privadas, desde que os interesses estejam dentro da lei.

Rui Barbosa.

. . . vários assuntos

* Parece que eu estava adivinhando. A novela Babilônia da Globo atinge o mais baixo índice de audiência dos últimos 50 anos...

* Um leitor do blog enviou comentário na sexta no exato momento em que estava acontecendo uma reunião na residência do prefeito no Bairro da Serra (Bimbolândia ou Bairro dos Franchi) entre elementos da alta cúpula da situação. Olha que muito provavelmente pode até ter sido enviado via celular de um dos integrantes da reunião. E se foi, o grupo não é tão unido e fiel como pensam alguns... A reunião foi comandada pelo ex-prefeito Elmir Chedid, uma vez que seu pai e seu irmão estavam ausentes. Algumas coisas podem ser deduzidas desta reunião: 
a) Nem em sua própria casa o prefeito de direito não comanda coisa nenhuma neste seu grupo. 
b) Com isso parece que estão querendo ressuscitar, para usar um termo bem próprio da Semana Santa, o jovem dinossauro político que estava meio no ostracismo. 
c) Dizem que o jovem gêmeo garantiu a todos, que não tem dúvidas que vencerão novamente na próxima eleição do ano que vem. Isso pode acontecer? Claro que pode. É só enganarem o eleitorado novamente com falsas promessas, com asfaltamentos desnecessários, com comícios fajutos, com a falsidade dos desfiles descendo a Coronel com aqueles ridículos bonecões, fazendo construções meia-boca de pinguelas, se acontecerem novas mentiras dos Pinóquios da vida e principalmente se os eleitores continuarem com memória fraca.
d) Essa reunião e o tema abordado nela demonstram a nítida preocupação do clã em perder o poder novamente em face da pífia administração municipal atual e suas constantes presepadas.
e) Mal comparando, é o mesmo o que acontece com o Brasil, ou seja, a hora é de mudança. Independentemente de quem ou o quê esteja do outro lado, precisa mudar.

* A última sobre o mais recente desmatamento que é na Mata do Fróes é que dizem ser para construção de mais lojas. É interessante observar que o local fica muito próximo ao shopping construído há bem pouco tempo e que tem espaços para várias lojas em seu interior, que até hoje não foram ocupados, justamente porque está muito longe do centro comercial da cidade. Acho que quem comprar lote naquele local visando comércio e principalmente lojas, vai dar tiro no pé. O risco de NÃO dar certo é muito grande. É prejuízo na certa! Em assim sendo, terá sido um desmatamento inútil, desnecessário.