Total de visualizações de página

terça-feira, 28 de maio de 2019

. . . o cerco se fechando

--- Acaba de sair mais uma "RECOMENDAÇÃO" bomba do Promotor Público. O Vice-Prefeito Dr. Rodrigo Magaldi não pode mais prestar seus serviços profissionais, nem no Conisca. Eis aí a "RECOMENDAÇÃO"  após uma série de CONSIDERANDOS :



. . . os pitacos do Carneiro

Sobre a sessão de ontem da Câmara  --   27/5.

= Há mais de 30 anos um grupo comercial árabe (Dib, Cheddid, Abib), etc., se estabeleceu em Serra Negra e consultando sua bola de cristal descobriu que seria um negócio das “arábias” comprar tecnologia da Perdigão, Aurora, Sadia, etc., e montar nesta cidade a maior “FÁBRICA DE LINGUICA DA AMÉRICA LATINA”. Seu povo pobre, semialfabetizado, meio medíocre, seria a mão de obra ideal para esta fábrica. Ficaram sabendo também pela bola de cristal (que veio diretamente do Líbano) que o Bolsonaro seria eleito presidente e que ele iria dificultar a exportação de frango aos seus países de origem. Daí então veio a ideia de produzir linguiça de frango, de gambá, de porco e de bamby tudo de linguica tipo exportação para o mundo árabe e comunista. Descobriu um local na encosta da serra para a localização desta fábrica. O grupo então deu um nome meio esquisito (Centro de Convenções) que de centro ou de convenções não tem nada, meteu a mão no dinheiro sagrado deste povo pobre, construiu o que chamamos hoje de "elefante branco" e por 30 anos tem produzido toneladas de linguiça e agora tem linguiça espirrando pelas portas e janelas devido a uma certa rejeição ao Bolsonaro, não quer mais nem frango nem linguiça serrana.  Não tendo outras opções para exportar esta montanha monumental de linguiça que já está mais alta que o EVEREST (na Ásia). Nem Cuba, nem Venezuela, nem a Coreia do Norte, têm dinheiro suficiente para comprar tanta linguiça mesmo pelo preço baixo que oferecem.   

= Na sessão de ontem adicionaram mais alguns caminhões lotados da mais pura linguiça serrana produzida por artesãos com 30 anos de experiência. O povo da cidade não tem mais o que fazer (devido este glute de linguiça) e está pensando seriamente em fechar esta fábrica que custa $$$$$$ 9.000,000,00 (NOVE MILHÕES) a cada 4 anos e somente um único funcionário (linguiceiro) custou ontem o equivalente $ 4.251,00 e os 11 funcionários todos juntos custaram $46.875,00 por tão somente 2:45 minutos de trabalho. Ou seja: Trabalharam 165 minutos e custaram (ao povo pobríssimo desta cidade) o equivalente a $284,00 reais por minuto. Nem a Rússia, nem a China e nem a Europa inteira tem interesse em pagar um preço tão baixo por esta linguiça artesanal e semanal de Serra Negra. 

= Hei Sérgio Moro, Hei Polícia Federal venham aqui em Serra Negra conferir se não dá pra vender esta Super-Refinaria de linguiça para o Obama, Clinton ou Bernie Sanders, isto porque eles venderam para a Dilma a refinaria de petróleo de Passadena no Texas por 500 milhões de dólares (puro mercado capitalista, toma lá da cá). Estes são os únicos no mundo de hoje com dinheiro para comprar qualquer refinaria. Conclusão: não tem como manter a fábrica aberta, nem mesmo se usarmos o Castramóvel recentemente adquirido e transportarmos todos o felinos do país para devorar esta montanha extraordinária de linguiça. 

= Inúteis, inservíveis, imprestáveis(como diz o Barão) demonstraram mais uma vez o que já sabíamos por 30 anos.

= Nota zeroooo a todos os linguiceiros da fábrica

= E pingue-se o ponto como diz o mestre Lauro.

Edison...

. . . meus poucos pitaquinhos

--- Mais uma inócua, inoperante, improdutiva, incolor, insípida e inodora (nem tanto) sessão de Câmara na noite fria de ontem. Só homenagens... homenagens... homenagens..., que, embora merecidas, não é para isso que foram eleitos numa única sessão semanal, a não ser que o município não tivesse nenhum problema e nenhuma prioridade, o que com certeza não é o caso. 

* Mas é interessante lembrar um fato que seria até hilário se não fosse tão ridículo, ou seja, costumeiramente a Câmara cobrando da Prefeitura coisas passadas (cobranças do Roberto) e a Prefeitura nem dando bola pra responder, aplicando a covarde lei do silêncio. Igualzinho ao que acontece com esse blog cobrando da Câmara coisas como o banheiro de 30.000 reais, o abaixo-assinado sobre os subsídios dos vereadores, CEI da Saúde e a Câmara nem dando bola pra responder, aplicando a covarde Lei do Silêncio. Igualzinho sem pôr, nem tirar. Com que moral vereadores  cobram do prefeito se também não respondem às perguntas que lhes são feitas por munícipes???

* Esta Câmara não me representa. Posso sim dizer isso porque voto em Serra Negra embora não residindo nela por circunstâncias da vida e do destino, igual ao que o edil Renato se referiu em relação a um dos homenageados de ontem. Circunstâncias da vida e do destino de cada um são inquestionáveis. Nunca transferi meu título eleitoral e isso depende de decisão própria e não de circunstâncias do destino. Ao contrário de certos pseudo-líderes políticos idolatrados inclusive por vereadores, que não votam em Serra Negra. E pingue-se o ponto.