Total de visualizações de página

terça-feira, 2 de maio de 2017

. . . uma carta aberta ao Prefeito Sidney Ferraresso

--- Meu caro amigo de longa data e de tantos eventos juntos em várias administrações municipais em SN Prefeito Sidney Antônio Ferraresso, a quem carinhosamente chamo de "inoxidável", porque a marcha inexorável do tempo parece que lhe atingiu com intensidade menor que aos demais. Temos quase a mesma idade. 
Hoje bateu uma vontade de ter um papo informal, porém aberto e público com você através deste meu veículo de comunicação, para lhe dizer e incentivar, que você tem tudo para marcar uma época, saindo do lugar comum e projetando-se nesta chance que está tendo quase no ocaso da vida, depois de tantas tentativas. 
Coloque a ADMINISTRAÇÃO FERRARESSO entre as melhores da história.
Sidney, você esteve no Congresso de Municípios e deve ter conhecido pessoalmente o prefeito de SP João Dória, que até outro dia estava fora da política e só o conhecíamos através de programas de televisão. Foi eleito como esperança de mudanças e de austeridade progressista pelos paulistanos e está neste início arrasando, dando aula administrativa aos canastrões. Uma grata surpresa. Siga seu exemplo. Coloque sua marca, sua bandeira Sidney, desde o começo. Quebre os seus grilhões e dê seu grito de independência. Assine seu documento de alforria e liberte-se de usos e costumes antigos, viciados, retrógrados e de gente ultrapassada que já deu o que tinha que dar. Você tem inteligência, discernimento e experiência para saber separar o joio do trigo.
Expulse os vendilhões do templo, imponha sua vontade, pois acredito no seu amor por nossa terra e na sua capacidade de administrar independentemente de ordens e de caciques ou coronéis matusalênicos. E não espere decisões judiciais para agir, impondo sua marca.
Esse é o seu tempo, a chance que Deus e os homens estão lhe dando. Chega de continuísmo, de mesmice, de interferências nefastas e inglórias. Renove, crie, invente alternativas eficazes, obras diferentes e ponha definitivamente suas mãos na massa. Acredite em você mesmo e sua passagem pela Prefeitura de Serra Negra será marcante, grandiosa, efetiva e progressista. Não seja apenas mais um passageiro no tempo, caindo posteriormente no esquecimento, no ostracismo. Dispense ajudas interesseiras de políticos profissionais.
Enfim caro amigo, registre com letras de ouro sua passagem como chefe do Executivo, no livro de nossa história, com trabalho honesto, eficaz, diferente. Faça do seu jeito, pois você tem tempo de casa suficiente pra isso, jamais se deixando dominar nesta época de novo tempo em que os enganadores, demagogos, mentirosos, corruptos e ladrões estão sendo descobertos, desmascarados e colocados em seus devidos lugares. Chega de propinas em licitações, chega de gavetas arrombadas, chega de mentiras, chega de protecionismos, chega de intrometidos, chega de gente falsa e incompetente ao seu lado. Administre em alto nível, com respeito e educação, sem gritos nos corredores e sem murros na mesa.
Se assim for e espero que assim seja, quero ter o prazer de ser seu colaborador, como fui de tantos outros.
Tanto quanto eu tenho certeza que outros também, confiamos e acreditamos em seu potencial. Por favor, não nos decepcione!

. . . a sessão de logo mais




 --- Hoje é dia de sessão, transferida pra hoje devido ao feriado de ontem e a grande novidade é a posse do Marquezini no lugar do Eduardo que, por motivos particulares deverá se ausentar por 3 sessões. Vamos torcer para a transmissão ao vivo ser boa como a anterior.

. . . mais um que parte

--- Partiu ontem à noite o Sr. NÊNE LUGLI aos 87 anos. Muito conhecido e querido dos serranos. Foi proprietário do Bar 7 e do Taco de Ouro. Seu sepultamento foi às 10:00hs. Condolências à família.

. . . a satisfação do edil

--- Recebi nesta manhã telefonema via celular do Vereador Leandro Pinheiro elucidando os pontos que ficaram no ar a respeito de sua ida no Congresso de Municípios em Campos do Jordão. O que me disse ele:

* Que pretendia sim ir com carro próprio sozinho, mas como o tempo não estava bom e por imposição de seus familiares mais chegados acabou cedendo à pressão doméstica já que havia carro próprio da Câmara com essa finalidade e foi acompanhado dos Vereadores Waguinho e Eduardo.

* Por falta de vagas em outros hotéis também teve que ficar hospedado no hotel reservado pela presidência, tendo dividido apartamento com o Roberto. Não conseguiu pagar as diárias de seu bolso uma vez que já estava tudo pago e depositado. Perguntado a respeito se a Câmara teria que pagar pelas reservas não preenchidas, disse que a informação que obteve é que o hotel irá ressarcir essas importâncias pagas previamente pela presidência da Câmara.

* Não foi a nenhuma churrascaria e sim a restaurantes comuns em companhia do Waguinho e do Eduardo e não pediu nenhuma nota de consumo por princípio próprio, sendo que os outros pediram, não sabendo dizer se irão ou não apresentá-las. Não foram consumidas bebidas alcoólicas.

* Não aceitou a verba de R$600,00 oferecida pelo secretário apaniguado como ajuda de custo de viagem a cada vereador.

* Disse que foi ao Congresso a fim de trazer ideias para a cidade, tendo conversado com diversas autoridades.

* Concluiu dizendo que estava dando satisfação a mim devido aos questionamentos aqui levantados.