Total de visualizações de página

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

. . . a real finalidade do blog

--- A real finalidade do Blog-Comentando em SN em sua essência é de ajudar a Administração Municipal e não se digladiar com ela. É mostrar com comentários, fotos e vídeos o que pode ser mudado, melhorado, arrumado, consertado. Vejam esse exemplo. Ontem o blog mostrou com fotos dois veículos abandonados em ruas da cidade, verdadeiros criadouros de mosquitos. Hoje já não estão mais lá. Assim é que se age. Assim é que se faz. Aí estão as fotos praticamente tiradas dos mesmos ângulos :


















* Custa trabalharmos em conjunto para o bem comum? Custa admitir erros? Custa vivermos em paz numa simbiose com objetivo comum de acertar, sempre visando o bem e o progresso de nossa terra e de nosso povo?

* Parabéns e obrigado a quem tomou essa iniciativa imediata.

. . . que o passarinho continua piando

--- O coloridinho pousou agora no meu ombro esquerdo e voltou a piar depois do tópico dele anterior :

* Seus coleguinhas que também voam por aí piaram pra ele que há até a possibilidade do Tonhão, apesar de mais antigo, se submeter a ser vice do Kiko, que, dizem, só entra na política se for para sair candidato a prefeito.

* Uma dupla fortíssima pra enfrentar a chamada "turcada" poderá ser Kiko Gianotti pra prefeito e Sinésio Beghini pra vice, considerada pelos "experts" como imbatível. Nesse caso o Vitale terá que dar um tempo.

* Por questões de ordem pessoal o Sinésio sai até pra prefeito se o Felipe do Tó sair pra prefeito também. Aí esbarramos até em questões familiares ocorridas num passado não muito distante. Lembram-se da questão dos ônibus? Pois é! Porém, essa alternativa está sendo quase impossível de acontecer porque o Felipe está sendo visivelmente "fritado" pelo seu próprio grupo. É o próximo a levar sua rasteira, se é que já não levou. Seu grande indicado que foi o Mimosso na Secretaria da Saúde já foi deposto...

* Marquezini disse em entrevista gravada hoje a mim concedida que deverá ir ao ar na terça-feira pela manhã na Onda Verde FM, que sairá candidato a vereador apenas.

* Ver. Nei do Conisca que trocou a oposição pela situação, dizem as más (ou seriam boas?) línguas é hoje o principal "conselheiro" do Sr. Adib Abi Chedid.


. . . uma séria denúncia

--- Por e-mail assinado :

"E assim está o carnaval em Serra Negra:piscina pública entra e sai, droga, sexo, etc. Pessoas com vasos roubados da rua. E assim caminha a 
humanidade." 




. . . alguns pitacos políticos no carnaval

* Tarde de domingo na praça foram vistos num papo bem amigável Paulinho Scachetti e Vitale Jr. Qual teria sido o assunto? Adivinhem. Detalhe: Vitale voltou a fixar residência em Serra Negra. O que não faz um ano eleitoral municipal, hem?!...

* Ainda na praça aquele passarinho colorido e bem carnavalesco pousou em meu ombro direito e piou em meu ouvido: Tonhão do Valentim e Kiko Gianotti tomaram juntos um cafezinho lá pelas bandas do Bairro da Serra, nada a ver com o prefeito, mas tudo a ver com a Prefeitura. Pode sair daí uma dupla e se a antiguidade prevalecer será Tonhão pra prefeito e Kiko pra vice... Lembrando que me parece que a partir de agora não será mais permitida reeleição e se isso se confirmar, poderá haver aí uma combinação prévia de revesamento daqui dois anos, caso vençam a eleição. Eta passarinho sabe-tudo.

* Se papai sair mesmo pra prefeito o Toco se candidata a reeleição como vereador pra ver se consegue ser o líder do prefeito no ano que vem.


* Com os dois pés atrás está o atual Vice Felipe do Tó tendo como quase certa a candidatura do Elmir pra prefeito e com certeza o Felipe já está cansado de ser vice e nem pra vereador deverá sair, a não ser que mais uma vez abaixe a cabeça e diga amém às ordens do Sr. Adib. Caso contrário vai apenas cuidar de sua loja.

* Vereador Waguinho todo de vermelho em seu bug na praça curtindo o carnaval com a família antes de entrar na faca depois do carnaval. Vai operar a vesícula.

* Vereador Marquezini, por problemas cólicos, emagreceu mais de 10 quilos e quer chegar aos 20. Nesse ritmo, de gordinhos na Câmara só restarão os Edis Paulão, Nei e Eduardo. SPA...radrapo na boca deles. Além do Presidente Danilo... Portanto, ainda continua sendo realmente uma Câmara de peso...