Total de visualizações de página

domingo, 30 de outubro de 2016

. . . uma abstenção polêmica


. . . a Grande Imagem sendo encoberta pela vegetação

--- A foto ao lado os leitores já  a conhecem. A vegetação continua quase cobrindo a imagem, chegando em sua mão esquerda. O pedestal já não se vê mais e o restaurante ao lado muito menos. Foi tirada daqui pra lá, ou seja, do centro da cidade. Hoje, neste domingo muito claro e céu muito azul, inverti e fui tirar fotos e gravar de lá pra cá, ou seja, do pé da Grande Imagem para a cidade. Vejam e sintam o resultado.

* Estas fotos foram tiradas do restaurante ao lado. A vegetação já cobre sua mão esquerda, mesmo visto logo dali.
  


* Estas outras duas tiradas, à direita da grade do restaurante (muito pouco se vê do centro da cidade) e a da esquerda da frente do pedestal (muito menos se vê em comparação com o que se via). 

* Agora vamos sair do estático e vamos para o dinâmico. Vejam o vídeo:

. . . ainda a enxurrada

 --- Na última grande chuva que desabou em SN depois de um bom tempo, novamente o centro da cidade foi alagado e desta vez com uma grande quantidade de lama. Seria este desmatamento no alto da colina, que nem sei a quem pertence e nem o que vai ser ali, o causador de tanta lama? Será que esse possível novo loteamento, como tantos outros, estão obedecendo as exigências mínimas para tamanho desmatamento? Lembrando que o verão, estação de fortes chuvas, ainda nem começou e as águas de março estão se aproximando... As fotos mostram o tamanho desta terraplenagem, bem visível até na foto tirada do alto do morro do Cristo. Vira-e-mexe e tudo se repete...