Total de visualizações de página

terça-feira, 17 de maio de 2016

. . . e complementando

--- Acabo de ser informado que a interrupção na Onda Verde FM para mim foi problema da Vivo na internet, mas com certeza a entrevista foi ao ar na íntegra para os ouvintes de SN. Pra mim o programa foi interrompido quando o Roberto fazia suas despedidas e não ouvi as despedidas do Marco, mas também fui informado que o mais importante que ele disse no final foi que seu partido PRB, embora tenha sido assediado pelo grupo da situação e haja rumores na cidade neste sentido, isso NUNCA JAMAIS irá acontecer. Afirmou que seu partido é e continuará sendo de OPOSIÇÃO.

* O programa "Cidade em Debate" voltará na próxima terça no mesmo horário e seus convidados serão o ex-vereador e também pré-candidato a prefeito Vitale e o Ver. Eduardo.

. . . a entrevista na FM


--- Começou o programa anunciado aí atrás.

* O assunto inicial é a questão do aumento do funcionalismo municipal de SN.

* Ex-Vereador e pré-candidato a prefeito Marco Bueno sendo entrevistado pelo Kiko Oliveira da extinta InfinitTV. 

* E começou a crítica na administração municipal questionando "QUEM MANDA NA CIDADE AFINAL???", dizendo que é pior que a casa da Mãe Joana porque na casa quem manda é a Mãe Joana e em SN ninguém sabe quem manda, pois representantes do prefeito vão numa reunião em que foi prometido um aumento de 11% e na hora H o prefeito dá um reajuste de 7%.

* Marco sugere que se dispense o pessoal de Bragança na Prefeitura e se reverta esse montante no pagamento do funcionalismo.

* Chega agora o Ver. Roberto Almeida. Repete que a origem de todo esse movimento de greve é por causa da promessa não cumprida lá no dia 1º de abril, Dia da Mentira.

* Esclarecimento sobre funções do vereador, que não tem o poder da caneta para conceder aumento ao funcionalismo. Só o prefeito pode fazer isso. Legislativo legisla (cria leis) e o Executivo executa.

* Marco dizendo que a estância está abandonada e que deve ser administrada com visão técnica e não política. Serra Negra tem que resgatar sua identidade e sua principal qualidade que é Cidade da Saúde e para isso aprimorar seus Postos de Saúde e resolver os problemas do Hospital. Agradece os comerciantes e hoteleiros da cidade que investem no turismo atraindo os turistas. O Marco, pelo que se percebe, já está divulgando seu plano de governo como pré-candidato a prefeito.

* O âncora Kiko lembra muito bem sobre a mediocridade de certos prefeitos que não dão sequência ao trabalho e construções feitos por seus antecessores. Exemplo maior é o Parque Fonte São Luiz.

* Em suas despedidas do programa o Roberto fala sobre seus projetos que até hoje não entraram em pauta para discussão e votação. Aí ele pega no pé, indiretamente, do Presidente Danilo.

--- Por algum problema técnico perdi a sintonia da Onda Verde FM. Mas valeu. Cumprimentos aos entrevistados, ao Kiko Oliveira, ao Carlos André e ao Mané. Terça que vem na escuta novamente.

. . . a sessão de ontem

--- Começou às 19:40 hs. 

* Quorum: 100%, com Waguinho e Toco entrando atrasados no plenário, pra variar...

* Entraram quietos e saíram calados: Bertevello e Rita, sendo que Demétrius falou uma única vez e rapidamente em defesa própria e o Nestor em suas leituras gaguejou um pouco.

* Depois que passou para a oposição o Eduardo ficou mais atuante e foi quem mais falou. Começou reapresentando seu requerimento pedindo informações sobre dívidas e pagamentos do Grande Hotel Biazi para com a Prefeitura. O que será que ele tem contra esse hotel? Informou que aquele médico de foninho no ouvido foi demitido do PS e bateu várias vezes na tecla que todo problema desta atual greve do funcionalismo municipal deve-se ao fato da promessa feita de aumento de 11% e a Prefeitura ter feito reajuste de apenas 7%. Eduardo ao final da sessão se dirigiu à câmera da Câmara para falar diretamente aos web-expectadores dizendo que o salário do vereador não é de 7.000 reais como andam dizendo e sim de 3.500 reais bruto e líquido de 2.900 reais, sem qualquer outro benefício como cesta básica, planos de saúde ou odontológico.

* Paulão reforçou a questão da promessa dos 11% qualificando "como verdadeira trapalhada" o que aconteceu. O mais interessante é que ninguém tem a ousadia de mencionar o nome do causador de toda essa "trapalhada". Como diz o ditado popular, "Quem tem......., tem medo". O único que mencionou tal nome rapidamente foi o Roberto, dizendo que naquela famigerada reunião do Sindicato quando foi feita a promessa dos 11% mais benefícios, também estavam presentes um secretário municipal (Darwin) e o suplente de vereador Nei, portanto, houve representantes da Prefeitura na tal reunião.

* Marquezini relatou os pedidos feitos pelos moradores dos Leaes como mostra o vídeo que ele editou em seu face. Voltou a bater na deficiência de entrega da correspondência nos bairros pelo Correio local, mas disse que isso vai acabar com a recente nomeação de novos diretores dos Correios que são amigos de Serra Negra.

* Toco também se referiu à greve dos funcionários mas se ateve mais em sua resposta severa contra a gravação do vídeo aqui mostrado do ex-Secretário de Turismo Cleber criticando e ofendendo a maioria dos vereadores serranos, ocasião em que também disse literalmente que o filho do prefeito "não vale nada". Foi proposta uma moção de repúdio ao dito cujo ex-secretário. Só???

* Roberto também se referiu à greve e criticou o fato do PS estar fechado pra reforma em pleno início de um fim de semana, com apartes do Marquezini e do Waguinho. Foi quando o Waguinho disse não estar sabendo de nada sobre tal reforma, ele que trabalha lá dentro, quando o Marquezini lhe bateu forte dizendo que não consegue entender como ele, Waguinho, há 29 anos lá dentro do Hospital e sempre que questionado NUNCA sabe de nada... Roberto nas Explicações Finais também se referiu ao seu projeto sobre as queimadas e fez veemente crítica às declarações ofensivas do ex-Secretário Cleber Centini.

* Todos os requerimentos e o único projeto de lei foram aprovados por unanimidade. Aliás, poucas indicações e requerimentos lidos, a exceção dos de "congratulações e aplausos", cuja quantidade superou a soma das indicações e requerimentos...

* Quando eram 21:47 hs a transmissão ao vivo saiu do ar quando o Presidente Danilo estava prestes a encerrar a sessão. Portanto, a duração da sessão durou 2 horas e alguns poucos minutos.

* Agradecimentos aos Edis Marquezini e Roberto por terem mencionado o Blog-Comentando.

--- Foi isso.

. . . a entrevista desta manhã


--- Hoje, logo mais às 09:30 hs no programa "Cidade em Debate" entrevista com o Vereador Roberto Almeida e o ex-Vereador Marco Bueno, com apresentação de Kiko Oliveira.