Total de visualizações de página

sábado, 1 de fevereiro de 2020

. . . um pouco de nostalgia

--- Na tarde deste sábado a TV Brasil exibiu o filme "Chofer de Praça" com Amácio Mazzaropi de 1.959. Eu vi pessoalmente o Mazzaropi quando esteve em Serra Negra num circo e ficou hospedado no Rádio Hotel, quando bem em frente existia o Salão de Barbeiro Giório no prédio das Arcadas que era onde eu frequentava e lá estava ele numa das cadeiras. O nosso Jeca era um comediante por excelência, mas também era, quando precisava ser, um ator dramático dos melhores. Foi um gênio do cinema nacional. Tal filme em preto e branco foi exibido no Cine Rádio na Praça João Pessoa e eu, na minha adolescência o assisti e chorei. Suas expressões dramáticas destas cenas das fotos contracenando com sua eterna companheira em seus filmes Geni Prado, ficaram eternamente gravadas em minha mente:

. . . a visita do deputado

--- Conforme o anunciado, aconteceu hoje a visita em Serra Negra do Deputado Estadual Delegado BRUNO LIMA, com paradas em vários locais, redundando em grande sucesso. Algumas fotos em alguns destes lugares visitados por ele onde foi muito bem recepcionado:















. . . o largo da praça nas tardes carnavalescas

--- Mesmo depois da mudança do local dos desfiles à noite, por muitos carnavais, o largo da praça central foi o local para o encontro nas tardes dos dias de folia. Apenas como recordação de como ficava, vejam estas fotos para matar saudades:






. . . que o importante é ser fevereiro

--- Quando nosso carnaval era carnaval e não essa droga (literalmente) que é agora, uma marchinha refletia muito bem o que vivíamos, cuja letra dizia: "O importante é ser fevereiro e ter carnaval pra gente sambar....". Quando o trajeto era central e eu era um de seus apresentadores, muitas e muitas vezes a letra desta música carnavalesca era exatamente o que se via: "Olha amor, a praça toda iluminada, tem tanta gente na calçada, meu bloco tem que desfilar...". Tudo mudou e perdeu a graça, perdeu o encantamento, perdeu o charme... Que pena!

. . . a mesmice e o continuísmo

--- E os mesmos de sempre começam a reaparecer depois de 4 anos de afastamento e silêncio. Isso quer dizer que MESMICE e CONTINUÍSMO também existem na oposição. Se na situação ela é mais evidente por estar no comando, na oposição também se faz presente, só que a cada 4 anos.  O eterno candidato Vitale
(nada pessoal, apenas político) reapareceu esta semana nas redes sociais posando em foto com um deputado que lançou sua candidatura a prefeito... Daqui a pouco virá mais um, depois mais outro e ainda outro mais e o califado dá gargalhadas e aplaude e com certeza pensando: "Como são tontos, como são amadores, como são burros. Não aprendem mesmo... sempre a mesma coisa... Parece que gostam de perder... Quem precisa de inimigos políticos com uma 'oposição' dessa?".  Serão mais 4 anos de garantia do km rodado. Até agora pelo menos, mudança e novo mesmo SÓ  UM.

. . . que o sábado não começa bem

--- Não começa bem com um telefonema que o blog acaba de receber dando conta que várias mães que levaram seus filhos até a Creche Doraci Ramalho nas Três Barras e deram com o nariz na porta. Estão neste momento desesperadas!!! Está fechada para reforma sem qualquer aviso prévio, aliás, o único aviso é que levem seus filhos para outra creche a cerca de 4 quilômetros dali, sendo que algumas nem condução têm. Isso é judiar da população mais humilde mas que também vota. É desumano. Aí, daqui uns 4 meses fazem a reinauguração da creche bonitinha e pintadinha como parte da TEC (Tática Eleitoreira Chedidiana) pra novamente engambelar o povo, principalmente o mais simples, mas que tem memória e vai responder à altura nas urnas. Lamentável, profundamente lamentável.

* Espaço aberto para alguém da Secretaria da Educação de SN para que se digne esclarecer o fato.