Total de visualizações de página

sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

. . . previsão para sábado




. . . a tréplica

--- Novamente do primeiro morador que exerceu seu direito de resposta sobre o Estância Suíça, veio novo zap agora:

"Olá Lauro! Pelo que vejo estão distorcendo a verdade sobre a iniciativa do bairro, sobre a vigilância solidária. Na época da reunião fomos bem informados sobre autorizações etc: caso optássemos por usar a logo da PM teríamos que usar a placa oficial da PM, e aí sim não poderíamos usar nossas residências e sim os postes, mas para isso teríamos que oficializar o pedido e a PM solicitaria a CPFL a autorização. 
Resumindo: escolhemos ficar com nossa própria placa. E assim sem depender de ninguém. E com apoio de ambos em caso de emergência ligaremos para a PM pedindo apoio como qualquer cidadão em qualquer bairro deve fazer. 
Sobre a reunião ela aconteceu no Palácio Primavera e não na Câmara. Abraço."

. . . que chegou mais essa

--- Via zap identificado, lembrando novamente que o espaço está aberto a quem de direito que quiser responder ou justificar:

"Boa tarde Lauro, estava agora no banco e comecei a conversar com uma senhora que tinha acabado de sair da farmácia pública. Me disse que não tem remédio, somente dipirona e mais dois ou três medicamentos. Teve que comprar tudo. Que está acontecendo com o nosso dinheiro?
Onde tá indo as verbas destinadas para a saúde pública?
Isso já  passou de todos os limites. Tá na hora do povão acordar e começar  a ir nas sessões da Câmara cobrar de seus representantes. Vocês votaram neles agora vão lá cobrar um direito nosso. O dinheiro é nosso, nossos impostos que com muito sacrifício pagamos. Absurdo uma Cidade da Saúde não ter medicamentos. Agora pior ainda é ter dinheiro para comprar carro de luxo para desfilar pelas ruas. Um descaso total, deboche.... Acorda povão vamos encher a sala da Câmara,chegaaaa dessa palhaçada. 
E pra completar ela ainda me disse que não haverá mais Curso de Corte e Costura porque as máquinas de costura foram todas confiscadas e estão no Centro de Convenções."

. . . o dia de hoje

. . . mais um abandono total

"Não sou moradora desse bairro (Gurupiá) mas sempre que posso, faço caminhadas por ali e achei um absurdo o que está acontecendo com os lagos da cidade, será que só eu vejo isso?
Está muito assoreado, dá dó de ver."

* Abandono, lixo, mato, descaso. A natureza vai responder mais dia, menos dia. Vamos lá... continuem desmatando à vontade...

* Outro dia um leitor mandou comentário dizendo que estou muito negativo só criticando. Mentira! Quando merece também aplaudo e elogio, mas é que está muito difícil aplaudir e elogiar hoje em dia, pois são os próprios munícipes que estão enviando matéria negativa diariamente. E tem mais, meu tipo de atuação na mídia serrana há mais de 40 anos, praticamente 50, sempre foi assim seja aqui, no rádio ou nos jornais da época, mesmo porque pra bater palmas já bastam os puxa-sacos de sempre.

. . . ainda o bairro Estância Suíça

--- Chegou ontem mesmo esse comentário no referido tópico e o pseudônimo que o assina está devidamente credenciado comigo. A pedido do autor está aqui destacado em tópico:


"O programa "vizinhança solidária" é um grande projeto de nossa Polícia Militar do Estado de São Paulo. Parece que no bairro em questão estamos diante de outro projeto - o "vigilância solidária", criado com inspiração no projeto da PM, coisa diversa, portanto. Naquele a PM participa de várias maneiras, mas nenhuma delas inclui o uso de brasões, próprios da corporação e de uso regrado. Eles são de uso privativo da PM e dos seus agentes, por isso gostaríamos de saber quem em nome da corporação autorizou o uso do 'logo' da PM (que depois foi desmentido que houvesse essa autorização, de sorte que nem sei se houve mesmo essa autorização) e qual foi a razão apresentada para permitir o uso em postes, mas não nas residências. É preciso que se dê os nomes para que os fatos sejam apurados e o código disciplinar imposto. Aliás, houve a vistoria no Bairro pela PM e qual foi a sua conclusão?
Sobre a atuação da Guarda Municipal nada posso comentar, porque não é da minha alçada, mas igualmente me estranha o fato de que tenha autorizado o uso do seu brasão, e mais ainda o fato de que o assunto tenha sido tratado ao telefone. 
Que ações efetivas estão sendo adotadas para promover essas ações (que por vezes parece se esgotar em placas e whatsApps)? E que se diga que não cabe à Guarda Municipal o policiamento ostensivo, próprio da PM. Age em colaboração valorosa, mas sempre dentro dos rigores da lei, e por isso estranho quando indica o uso de placas em postes, mas não esclarece que isso deve ser autorizado. Poste tem dono, não se pode usá-lo sem autorização. 

Porque gosto da cidade, que visito com certa frequência e da Colônia que tão bem recebe a todos, e onde tenho muitos amigos, e mais ainda da corporação, é que compareço ao debate. Muito obrigado e uma boa noite a todos os queridos serranos. Cícero." 

* A título de informação, extraoficialmente, participantes da dita cuja reunião disseram que ela aconteceu no recinto da Câmara Municipal com os moradores do referido bairro, vereadores, além das autoridades já mencionadas.