Total de visualizações de página

sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

. . . que alguém respondeu...... ALELUIA

--- Pelo menos desta vez, no que diz respeito ao PROFESSORADO que aqui hoje se manifestou dramaticamente, alguém do lado do prefeito respondeu aos questionamentos no mesmo dia. Isso merece um grito de ALELUIA bem alto. O líder do Governo na Câmara, Vereador Cesar Borboni (Nei do Conisca), meu amigo particular com quem tenho canal aberto e direto, não se portou de maneira altaneira e prepotente e enviou sua explicação, aqui transcrita na íntegra. O lado pacificador, inteligente e agregador do Nei pode fazer a diferença neste segundo biênio na Câmara representando o prefeito. Eis sua resposta ao professorado I e II, que devido ao formato usado no whatsApp tive que reproduzir através de 3 prints  :



. . . que visitei, vi e gostei



--- E gostei muito do que vi. Atendendo a convite por tabela da Primeira Dama e Presidente do Fundo Social de Solidariedade Sra. Yara L. Ferraresso, minha amiga de longa data, fui na Av. João Gerosa conhecer suas dependências. Fui muito bem recebido pelas suas funcionárias concursadas que me mostraram tudo . É um trabalho cotidiano digno dos maiores elogios e aplausos em prol dos mais necessitados. Tudo ordeiramente arrumado e organizado. Cumprimentos à Yara bem como àquelas que se dedicam a esse trabalho engrandecedor: Patrícia, Carmen, Maria Rita, Judite, Márcia, Renata, Danieli Pachioni, Renata Yazbeck da Melhor Idade. Há também um trabalho em conjunto com a Casa Dia que o blog também irá visitar na primeira oportunidade. Vamos às fotos:





. . . um recado duro

--- Um recado para o professorado e a bordoada é daquelas:

"Boa tarde Lauro, sobre as mensagens das professoras.
Primeiro, não entendi que ela gostaria que chegasse nas mãos de Jesus Chedid, que eu saiba ele não é nadaaaa aqui. Se esse senhor tem esse poder todo, culpados são vocês. Ele não é nada, se na outra gestão quando começou essa ditadura vocês tivessem procurado o MP e denunciado, garanto que não teria chegado nesse ponto.
Segundo, nas eleições se vocês tivessem procurado o MP e denunciado a pressão de votar, trabalhar, adesivar carros pra esses aí, eles não teriam se elegido. E o poder desse cara aí já estaria no fim. Então agora é hora, procurem o MP todas juntas, denunciem, levem provas, fotos, filmagens, chamem a EPTV. Façam greve, façam barulho, mostrem a esse cara aí que ele não manda nada aqui, a não ser nesses sem vergonhas que se vendem a ele. Mostrem que o povo pode mais que qualquer quadrilha, qualquer partido, qualquer político, qualquer coronel. Quem dá esse poder pra ele e seu filho são vocês. Acorda povo. Passou da hora de se libertar dessa doença que toma conta e está acabando com nosso município. Acorda pelo amor de Deus.
RAC."

. . . o grito do professorado II

"Oi Lauro... bom dia tudo bem? 
Preciso muito da sua ajuda, pois tenho amigas professoras que estão indignadas com o que está acontecendo diariamente nessa administração e tem muito medo de represálias, então fizeram o texto e eu me propus a te encaminhar.... Meu nome é............................, sou de Serra Negra. 
Gostaria muito que você publicasse esse texto.
Por favor não coloque meu nome.... pois você conhece o coronelismo nesta cidade. Desde já nosso muito obrigada.
 De: PROFa Indignada." 

"Como pode a Secretaria de Educação alterar Salas de 40h para 30h, com justificativa de conter gastos, se ela mesma não faz contenção? É só visitar o Mercado Cultural para observar rapidamente que o local é um CABIDE DE EMPREGOS. Você entra, já vê 2 funcionários no Acessa São Paulo sem fazer nada e só cumprindo horário, sendo que de manhã nem é aberto ao público (só funciona à tarde) e a funcionária nem é habilitada com cursos exigidos pelo Governo, além da pouca vergonha que virou a sala, que virou sala de estar de motoristas que ficam lá sentados sem ter o que fazer de manhã e à tarde ocupando lugar da população que quer utilizar computadores. 
E falando em motoristas, você passa na Diretoria de Transporte e também vê um monte de mulheres sentadas também ociosas. 
Nas outras salas também está do mesmo jeito, sala da Secretária tem mais 'chefes' do que necessita, além de um monte de coordenadoras sentadas. Fui embora enojada e com raiva. 
Pra que 2 funcionários no Acessa se só funciona à tarde? Descobri que a moça que cumpre lá nem tem os cursos exigidos pelo Governo, lá virou Lan House de motorista. E também para que tantas funcionárias nas salas? Muito serviço com certeza não é, é o cabide de empregos provado. Sendo que faltam funcionárias em tantas escolas e trabalhamos com salas até juntadas porque não tem gente suficiente. Sendo que cuidamos de vidas e não papéis e máquinas, e somos sustento familiar. Daí cortam nossas jornadas de docência para economizar mas não economizam na própria Secretaria. 
São 2 pesos e 2 medidas? 
Pode isso Arnaldo?
Acordem Prof.as, acordem funcionárias das escolas, não vamos mais permitir que rebolem nas nossas caras. Não vamos mais aceitar ficar com várias salas, judiando da gente e das crianças, enquanto tem gente sobrando no Mercado. 
#poucavergonha "

. . . o grito do professorado I

--- Publicando por ordem de chegada. Leitora com pseudônimo MAURA manda seu recado:

"As professoras de Serra Negra pedem Socorro! Gostaria que esse texto chegasse as mãos do Dr. Jesus Chedid, não é possível que ele permita essa mudança que a Secretaria está querendo fazer diminuindo classes, obrigando muitas professoras a desistirem de concurso por falta de sala. Tudo isso em razão de enxugar a máquina? Sem contar o sarcasmo que recebem quando algumas  tentam um diálogo com o prefeito que responde 'Contem com a sorte!'. Final dos tempos! Final da Era Chedid! A Educação em Serra Negra agoniza!"

. . . que lá vem bomba

--- Meio dia desta sexta-feira. Já postando diretamente de Serra Negra e já recebendo zaps de reclamações. Neste tópico o comentário vem assinado com o pseudônimo cadastrado BOMBA:

"Pode isso Lauro?
Duas funcionárias que são agentes comunitárias de saúde estão em desvio de função trabalhando no setor de transportes da saúde ao invés de estarem executando serviço nas unidades de saúde realizando atenção básica sendo que esse trabalho pode ser executado por auxiliares administrativos. Também trabalho na área de saúde e vejo muita insatisfação dos colegas."