Total de visualizações de página

sexta-feira, 26 de outubro de 2018

. . . a previsão para sábado e eleição



. . . a Tribuna do Povo

"Essa van para todo dia na faixa amarela  na esquina da Rua Cap. José Bruschini. Pra que é mesmo que serve a faixa amarela? Pode isso Arnaldo?   
Leitor do Blog."

. . . as 3 viradas.

--- Isso mesmo, quem diria, na mesma semana que começa domingo, 3 tentativas importantes de virada de quem está perdendo, para conseguir a vitória:

1ª) Virada de Haddad na presidência.
2ª) Virada de Vettel na Fórmula 1.
3ª) Virada do Palmeiras na Libertadores.

* A pergunta: Qual delas a mais difícil?

. . . que é impressionante

--- É impressionante mesmo como se desobedece a lei com a maior tranquilidade e cara de pau. Tranquilidade por ter certeza da impunidade. Essa eu vi, não precisou ninguém me contar, embora também tenha recebido reclamações sobre isso. Estava hoje chegando em SN por volta das 17:30 hs para o 2º turno pois nunca transferi meu título como o próprio fez, quando sou surpreendido com uma carreata do deputado reeleito com mais de 4.000 votos a menos que na última eleição em SN (pra mim uma derrota e perda de prestígio político, portanto, nada a ser festejado) Edmir Chedid numa camionete, com chuva e tudo, desfilando pelas ruas da cidade (o mesmo aconteceu em Amparo) e em frente da Prefeitura e na Rua 7, baterias de rojões que aqui em nossa cidade está proibida por lei de autoria de um de seus maiores lambe-botas que é o presidente da Câmara.  Uma autêntica palhaçada essa desobediência da lei cometida por uma autoridade, que deveria dar bom exemplo de cumprimento da lei, que por princípio e definição tem que ser igual para todos.  Como vai ficar isso? Mais uma vez não haverá punição por infração da lei só porque se trata de quem se trata? Está certo isso? É justo? Não há nenhuma dúvida quem é o responsável por essa infração. Ou então que se anule de vez tal lei esdrúxula, já que ninguém a respeita e sempre fica tudo por isso mesmo. 

. . . a Tribuna do Povo

--- Chegou agora de manhã via zap identificado:

"Mais uma demonstração de falta de noção. Todos os anos é mexido com esse feriado, se existe um feriado dedicado aos negros por suas tragédias vividas e suas vitórias, deveria ser respeitado o dia e não jogado pra cá e pra lá como convêm.

 Aaaa... ia me esquecendo, correm boatos na rede que mais uma cabeça vai rolar, a distinta diretora nomeada pelo Felipe pelo que dizem não tem formação em gestão escolar e para estar ocupando um cargo de direção esse título é necessário. Existem professoras na rede que enquadraram junto com ela e têm infinitamente mais capacitação para exercer o cargo, mas a distinta tem a indicação política que para a gestão democrática prevista em lei deveria ser extinta qualquer indicação política para o funcionamento ideal das instituições. Se for postar por favor não diga meu nome porque a perseguição é feia."

* Como sempre o espaço está aberto para quem dele quiser fazer uso como resposta.

. . . que acabou-se o que era doce

--- Puxa vida, que pena... Hoje é o último dia da agradável, inteligente e divertida campanha eleitoral... Não teremos mais o esperado Horário Político Eleitoral no rádio e na TV.  Agora só a daqui 2 anos... Como ficaremos sem tão construtivo e esclarecedor programa? Enfim... Só sei que nunca foi tão difícil escolher o menos ruim, tanto para a presidência do País como para o governo do Estado. Essa foi talvez uma das mais horrorosas e horrendas campanhas eleitorais dos últimos tempos, desde o primeiro turno. Quanta pobreza de espírito, quanta apelação, quantas mentiras, quantas acusações depreciativas de todos os lados e partidos, quantas falsas promessas que jamais serão cumpridas. Pobre Brasil, pobre São Paulo, pobre Serra Negra. Daqui a 2 anos, na municipal, o nível não promete ser melhor que esse... Quem viver, verá.