Total de visualizações de página

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

. . . mais um e-mail do Kiko Oliveira

"Com relação às transmissões ao vivo continuo afirmando  não faz por que não quer!
Pelo menos já tivemos alguns progressos, uma vez que  não se alega mais como anteriormente, que a internet não tem demanda para as transmissões.
Portanto, continuo afirmando  pelo seguinte:
Que quando a Infinite Tv estava no ar, nos propusemos a fazer de graça, com todos os equipamentos, apenas ficando por conta da câmara o fornecimento de  um ponto de Internet, que foi negado.  Muitos devem lembrar que gravávamos e depois colocávamos no ar.
Que tenho  certeza a importância R$ 239,00/mês não seja empecilho, pois a contratação e perfeitamente possível e legal,   desde que haja transparência  na licitação, contatando a empresa com melhor técnica e preço.  Pode-se utilizar o mesmo critério para tantas outras contratações, como por  exemplo a hoje  realizada na contratação dos  serviços de hospedagem e manutenção  do site da câmara, o qual inclusive poderia incluir os  de transmissão da sessões.
Que somente  não poderá haver  a transmissão/contratação  desde que  haja promoção pessoal  de qualquer  vereador, entrevista individual,  e que  a transmissão seja apenas com o intuito educativo, informativo e de transparência, o que é o caso, conforme parecer já existente , bastando apenas  garimpar, como já fiz  antes de falar qualquer besteira.
Que em nenhum momento questionei o tráfego do site, não sei por que o presidente mencionou isso. Tanto que no meu e-mail  disse que até  500 conexões simultâneas são mais que suficientes. Más  se quiser pode  contratar menor ainda, cujo preço não passa de R$ 129,00/ para até  100 conexões simultâneas.
Que com relação há não entender da questão administrativa, só tenho a informar que possuo 14 anos de vida pública, seja prestando serviços para órgãos públicos, diretor de centro de processamento de dados, secretário de governo, secretário da fazenda e assessor de prefeito. Acho que por menos que tenha aprendido, um pouco entendo sobre contratação, como disse acima, desde que haja livre concorrência na contratação da melhor técnica e preço.
Que não vou entrar em questões pessoais, tendo em vista  notar  que  o presidente sempre leva para essa esfera suas questões quando esta na berlinda, já que com relação a competência todos estão aí para analisar a minha, sempre baseada na experiência, cursos, treinamentos, capacitação  e currículo escolar.
E, finalmente digo, novamente plagiando: Pingue-se o ponto...

Mais uma vez, forte abraço caro Lauro.
Ass: Kiko Oliveira"

. . . a palavra do Presidente

--- Acabo de receber ligação do Presidente do Legislativo Ver. Ricardo (Toco) em resposta a questão da qualidade nas transmissões ao vivo das sessões, principalmente depois do e-mail enviado pelo Kiko Oliveira, dizendo que ele pode entender da parte técnica, mas não entende nada da parte administrativa. Disse que, como já divulgamos aqui, enviou pedido de parecer (autorização) do Tribunal de Contas para contratar o serviço que dê melhores condições de qualidade e potência para que não haja interrupções nas transmissões. Ele como presidente tem que se resguardar contra eventuais processos administrativos, uma vez que qualquer pagamento de serviço neste sentido pode ser caracterizado como autopromoção ou propaganda antecipada dele ou dos vereadores. Lembrou também que, na grande maioria das sessões no ano, o comparecimento é baixo, bem como o acesso ao site, o que não acarreta congestionamento do mesmo e as transmissões correm bem até o final das sessões. É por isso que não pára com as transmissões ao vivo e também para não ser acusado de boicote ou que está escondendo alguma coisa, pois não tem nada a esconder. Disse também que não pode fazer nada enquanto não vier o parecer do Tribunal de Contas e isso é mesmo muito demorado. Portanto fica assim o aviso para o blog e para o chat que não adianta reclamarem porque vai continuar assim mesmo pois não depende dele no momento, até que o Tribunal de Contas se manifeste.

. . . a melhor de todas

. . . como pode isso?