Total de visualizações de página

quarta-feira, 15 de agosto de 2018

. . . que eu pergunto

--- Pergunto para aquela mesma meia dúzia: Depois de tanta lambança, de tanta irresponsabilidade, incompetência e auto-declarações de total inutilidade e revolta da população, quem na verdade e na realidade está fazendo por merecer o título de 
Nada como um dia após o outro. Respondam Inho, Toco, Waguinho, Vampiro, Léo e Tegão. 
Bem feito por terem dado ouvidos a outro frustrado, incompetente e enganador do povo -- Pinóquio.
E como gosto muito de ditados populares, vou aproveitar o momento propício para lembrar mais dois: "O tiro saiu pela culatra" e "O que é podre cai sozinho".

. . . que as manifestações continuam no face

--- Existem 3 ou 4 atuais vereadores que eu queria ver se teriam meia dúzia de votos participando de eleições honestas e limpas sem compra de votos, sem troca de favores profissionais em seus locais de trabalho, sem churrascos, sem notas de 50 reais cortadas pela metade. Há um então que não tem nem os votos de sua própria família (tios). E aí se elegem desta maneira torpe e com tamanha incompetência dizendo bobagens como o Inho e são obrigados a ler manifestações como essas que continuam sendo publicadas no facebook:



. . . que lhe digo de boca cheia: TCHAU INHO

--- É Sr. Felipe Amadeu, sua máscara caiu de vez. Esse seu sorrisinho falso e hipócrita acabou. Politicamente você ACABOU. O peixe morre pela boca. Faz tempo que estou te aconselhando: "CALA A BOCA MAGDA". Pegue seu boné e vá embora da política e vá trabalhar de verdade. Seja autêntico pela menos uma vez na vida e RENUNCIE. Assim você para de ser capacho, para de chamar os outros de mentirosos quando você é a própria mentira personificada e para de ofender munícipes honrados, dignos e trabalhadores OU então, se ainda se julga capaz, abra mão de seu salário político doando mensalmente para instituições de caridade e continue atuando GRATUITAMENTE, já que diz "trabalhar" em seu comércio. Bem que te adverti quando você me passou rasteira aprendida pelo seu ídolo chedidiano que também te passou uma rasteira na última eleição. A diferença é que eu tenho vergonha na cara. Eu te adverti: "Você perdeu um amigo sincero e ganhou um inimigo ferrenho".
TCHAU   INHO...

. . . o que acaba de ser publicado no facebook


. . . pra que serve então a Câmara de Vereadores de Serra Negra?

---Aí atrás fizemos uma descrição das funções básicas de um vereador, dizendo para quê ele foi escolhido pelo povo para representá-lo no chamado Poder Legislativo. Sem levar em conta o que possa estar acontecendo em outras cidades, referindo-se apenas e tão somente ao Legislativo atual pois é o que acompanhamos de perto em SN. Lamentavelmente essa legislatura envergonha e mancha, enodoa, toda a história deste Poder que já teve momentos gloriosos e já teve lídimos e bons representantes da população, lutando e defendendo os seus legítimos direitos. Como as exceções não pouquíssimas, infelizmente e mais uma vez os bons estão pagando pelos maus. O mais incrível de tudo é que eles próprios, os vereadores, se incumbem de provar para todos o que estamos vendo e assistindo. Só como exemplo vamos nos ater a última sessão da última segunda-feira:

* O próprio presidente INHO agride verbalmente em palavras contundentes um colega, fomentando violência e agressividade, chamando-o de mentiroso e fazendo ameaças. Uma truculência desnecessária só para aparecer como paladino defensor do Regimento Interno, regimento esse que ele mesmo infringe a começar pelo horário do início das sessões e quase sempre entrando atrasado no plenário.

* O próprio presidente INHO expõe uma munícipe da platéia falando de sua vida particular, chamando-a ofensivamente de "coitada", ridicularizando-a publicamente só pelo fato dela trabalhar honestamente em vários locais. Uma jovem senhora exemplo de virtudes e de cidadania comparecendo frequentemente nas sessões, sendo assim ultrajada publicamente. Tanto a ofendeu que logo após encerrar a sessão ele se esvaiu fugindo de uma discussão com ela própria que lhe estava falando algumas verdades, pelo fato de estar se sentido agredida e ofendida.

* Agora o que faltava para provar para que servem os vereadores que mamam na teta do dinheiro público: O vereador Eduardo Vamp Barbosa, aquele que gosta de sangue, declara publicamente que não adianta nada os vereadores fazerem leis porque elas, mesmo aprovadas e sancionadas, não são respeitadas e obedecidas e nada acontece.

* CONCLUSÃO: Se vereadores existem para criar leis que não são cumpridas, se existem para fiscalização do Executivo através de requerimentos de informações que eles mesmos frequentemente declaram que não são respondidos adequadamente ou sequer são respondidos. Se procuram auxiliar o prefeito melhorias através de indicações que eles mesmos reclamam que quase nunca são atendidos, PARA QUE SERVEM ENTÃO?????

--- Para N A D A, para ABSOLUTAMENTE N A D A, INUTILIDADE TOTAL segundo eles próprios. Então recebem 4.000 reais por mês cada um, mais 7.000 reais do presidente por mês, mais os altos salários dos comissionados apaniguados, mais despesas das "jantinhas" e impressos apenas para votos de congratulações e aplausos e homenagens???

--- R$9.000.000,00 (NOVE MILHÕES DE REAIS) em 4 anos para NADA, segundo palavras deles próprios.