Total de visualizações de página

segunda-feira, 4 de junho de 2018

. . . a esperada sessão

--- Aconteceu com início às 19:40 hs e foi aberta, pra variar, pelo vice Waguinho porque o Inho só chegou bem mais tarde também pra variar. Faltou o Léo. Podemos dizer que essa sessão dividiu-se em 3 partes. 

* A primeira parte foi o destaque brilhante do Leandro cumprimentando o prefeito pelo destino para o turismo de metade do dinheiro do DADE. Também foi comentado os famosos recapeamentos e sobre abrigos nos pontos de ônibus, assunto que foi bem discutido e foram muito boas as cobranças ao Executivo por parte do Leandro. 

* A segunda parte gastou-se quase 1 hora para a resposta do Toco em relação ao vídeo do seu "banheirinho". Ninguém questionou a necessidade do recinto da Câmara no Centro de Convenções ter um banheiro próprio. Também ninguém duvidou que os trâmites legais e documentais foram devidamente obedecidos. O que o Toco, depois de tanto falatório, não explicou foi onde foram gastos TRINTA MIL REAIS item por item. Isso ficou no ar e portanto a dúvida permanece. Com apartes desastrosos do Inho e do Marquezini, onde mais se preocuparam em atacar o Paulo Faria do que pedirem contratos e notas fiscais dos TRINTA MIL. Parece um autêntico corporativismo. A acusação de vocês de que o Paulo estava se aproveitando do falecimento de sua mãe para se autopromover com intenções futuras de se candidatar, foi ridículo, baixo, revoltante e de uma insensibilidade e cretinice sem tamanho, semelhante de quando esse incompetente  e prepotente presidentINHO do legislativo teve a imbecilidade de dizer que eu tenho inveja de meu filho jornalista. Não tem um mínimo de noção de oratória e só abre a boca pra falar besteira e de maneira repetitiva, achando que está abafando. Quem são vocês para acusarem o Paulo de perda de credibilidade se esta Câmara tão mal liderada e comandada é a mais desrespeitada e desacreditada da história??? Quanto a ameaça do Toco de nos interpelar judicialmente, vou dormir de smoking na pia do banheiro...

* O interessante é que nenhum vereador se defendeu da outra acusação que também foi publicada no mesmo facebook que os comparou ao Bahamas Club que é o mais famoso p.......... do país. Será que é porque no fundo estão eles próprios concordando com tal comparação? Quem cala consente!

* A terceira parte foi de homenagens e mesmo com isso a sessão terminou exatamente às 22 hs. Portanto mais uma sessão a toque de caixa com duração de 2 horas e 20 minutos, com um mínimo de indicações e requerimentos e um número enorme de congratulações e aplausos, além de projetos apenas de homenagens.

--- Mais uma vez foi só isso.

. . . onde está ele?


. . . mais uma opinião de peso

--- Opinião dada no facebook sobre o "banheirinho do Toquinho" na Câmara Municipal...

. . . que político que gasta mal e errado deve pagar o prejuízo


. . . e ajudando quem merece


. . . e ilustrando

--- Extraído do facebook este comentário ilustrativo para comparação com o abuso denunciado.

. . . advertindo

--- Interessante colocar que a expectativa da sessão de Câmara de hoje é muito grande e isso porque fatos aconteceram concomitantemente, com possíveis respostas ou atitudes logo mais à noite por parte de edis envolvidos. Um é justamente a publicação do Paulo no face cujas visitas neste momento já passaram de 2.000. Outro foi a publicação de determinado quadro em outra página do face e uma terceira envolve uma certa declaração de um vereador na sessão passada em relação a uma cidade vizinha que revoltou sua população. Observem senhores que todos estes fatos referem-se a atos ou fatos relacionados a cidadãos que são homens públicos (políticos) e nada em relação as suas vidas particulares que ninguém tem nada a ver com isso. Essa advertência é feita mais uma vez aqui neste blog para lembrar e salientar que tomem muito cuidado em suas defesas, não partindo para ataques pessoais tentando denegrir a imagem atual ou a vida pregressa de quem quer que seja, pois terão que provar o que possam dizer e os advogados também estarão na escuta para as devidas providências judiciais imediatas, se for o caso. Lembrem-se que homens públicos estão sempre sujeitos a elogios e críticas, mas também SEMPRE E TÃO SOMENTE relativos as suas condutas públicas e não em suas vidas particulares ou de seus familiares. Qualquer coisa que alguém faça, seja de que lado for, em sentido contrário será
baixaria, sujeira, covardia, e se alguém fizer isso estará provando que tem espírito de porco dos mais sujos e imundos, que é baixo e covarde e arcará com as consequências atuais e futuras.

. . . que quem não deve não teme

--- Acabo de entrar novamente na página do facebook do Paulo Faria e observo que com menos de 48 horas, seu último Vídeo-Denúncia já atinge 1.500 visualizações, com grande número de curtidas, alguns compartilhamentos (inclusive o meu) e muitos comentários de apoio a ele detonando o que ele denunciou e por tabela seu (ir)responsável autor. É... edil Ricardo Fávero Fioravante (pródigo em cobrar transparência do Executivo), o senhor vai ter que ser bem convincente na tribuna da Câmara na sessão de logo mais para se justificar e provar que não houve superfaturamento no tal "banheirinho", nem para o senhor próprio e nem para nenhum fornecedor da dita cuja construção ou reforma... A população está de olho mais do que nunca, lembrando que TODOS os vereadores da época, caso haja alguma dúvida, foram coniventes e/ou omissos.

. . . que falou e disse


--- Vendo ontem um dos bons quadros do Faustão, cujo apresentador é a única coisa que não presta no programa, vi, ouvi e gostei do depoimento do Miguel Falabella se dirigindo aos políticos de uma maneira geral e hoje encontrei esse destaque no Portal UOL, que menciona exatamente esse trecho principal abaixo, que perguntou o que todos os brasileiros de bem perguntam e que eu aqui repito o mesmo para certos políticos atuais de SN:


"A paixão do brasileiro pelo futebol vai existir sempre, mas temos problemas mais graves. Vivemos num país acéfalo. Queria perguntar a esses homens do poder: vocês não têm vergonha? Vocês botam a cabeça no travesseiro e dormem?"