Total de visualizações de página

domingo, 15 de abril de 2018

. . . as fontes secando

--- Essa pincei do facebook pra mostrar que realmente a situação das fontes da cidade é muito preocupante e não é só este blog que comenta o problema. Face do Alessandro Motoboy. Vejam:

"Vai aqui meu desabafo e a pergunta!? Estava na rua João Lombardi pegando água parou 2 carros com placas de Santos e vieram perguntar pra mim o que está acontecendo com as fontes da cidade que estão todas sem água?  Ele disse todas pq não conhece as de bairro provavelmente! Simplesmente não soube responder! Os turistas fizeram o seguinte comentário, que pecado estar acontecendo isso em Serra Negra... Aí gostaria de ter a resposta pq certamente os turistas desse jeito vão deixar de vir pra nossa cidade. Sr. prefeito vai deixar Serra Negra afundar?"

--- E aí não é só o prefeito, pois tenho certeza que nenhum vereador, nem da situação e nem da oposição, foi verificar o que aqui foi sugerido se há algum poço artesiano perfurado no morro acima das Fontes dos Italianos e São Carlos. Nem tocam no assunto e sabem por qual razão? Eu sei!
* Aí me surgiu a dúvida se é possível isso em morro e encontrei no Google a melhor resposta, sendo que o grifo é meu para que cheguem a uma conclusão:

 Melhor resposta:  poço artesiano é muito profundo, não vai fazer muita diferença a altura do morro, vai ter que furar a altura do outro poço + a altura do morro.
Poço comum não tem como ter no alto do morro a não ser que tenha uma mina d'água perto.

. . . que começou a conquista de mais um título

--- E começou o Campeonato Brasileiro de Futebol, que vai até o começo de dezembro, apenas lembrando que o atual Campeão Brasileiro é o S.C. CORINTHIANS PAULISTA e o vídeo relembra que é também o atual Bi-Campeão Paulista.

. . . a sequência das propostas

--- Propostas da Sra. Rosemeire Grou que prometi divulgar aqui neste espaço um-a-um periodicamente. No caso de hoje vê-se que tal iniciativa não tem nada a ver com determinado vereador que lida com isso no seu dia-a-dia no Hospital.


"Outro assunto a ser discutido e devidamente informado à população de Serra Negra, trata-se do Programa Mulheres de Peito, que ao contrário do difundido em páginas sociais entre outros, surgiu de uma conversa informal entre o representante da igreja católica e administrador da Paróquia São Francisco de Assis, Padre Walmir Thiel, e esta que subscreve visando atender a sociedade serranegrense de forma humanitária sobre um problema crescente que atinge cada vez mais as mulheres, o câncer de mama. Assim sendo, para oferecer uma opção mais tranquila e menos desgastante no que tange a viagens para outros municípios e o pagamento desnecessário para um exame particular, em 09 de maio de 2016 foi idealizado o Oficio Nº 02/2016, destinado ao Sr. Secretário de Estado de Saúde, DAVI EVERSON VIP, narrando os fatos que antecedem e justificam o pedido do caminhão 'Mulheres de Peito' na cidade de Serra Negra, sendo protocolado em 10 de maio do mesmo ano no EXPEDIENTE DO GS em São Paulo, com apoio do Sr. Milton Dallari.
Em 11 de maio de 2016, houve uma resposta da SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE, conforme DESPACHO CGCSS/CG Nº 140/2016, solicitando que a secretária Municipal de Saúde de Serra Negra, estando de acordo com o fornecimento do serviço, indicasse seus interlocutores para conclusão dos tramites administrativos necessários, sendo reiterado novamente pelo OFICIO G.S. 2.273/2016 da SECRETARIA DE ESTADO DA SÁUDE-GABINETE DO SECRETARIO, em 12 de maio de 2016.
Devido à inércia por parte órgão municipal responsável pela resposta aguardada pela Secretaria Estadual, foi protocolado em 25 de janeiro de 2017, no gabinete da Prefeitura de Serra Negra, um pedido de resposta aos ofícios do Governo Estadual para que o município seja incluído no cronograma do citado programa.