Total de visualizações de página

segunda-feira, 3 de junho de 2019

. . . o quinto da lista

--- Acaba de cair o quinto nome da lista de hoje :

* Saragiotto da Secretaria de Obras.

* O Sidney não tem cabeça pra fazer tudo isso num dia só. Por essas e outras meu caro Barão, confirmando-se oficialmente tudo isso, se a Câmara é um Puxadinho da Prefeitura como você diz, a Prefeitura de Serra Negra continua sendo um Puxadinho da Prefeitura de Bragança Paulista.

. . . o mês da quadrilha


--- Quando determinados políticos  entraram no mês de Junho, ficaram muito felizes com a homenagem por ser o mês dedicado a eles = JUNHO O MÊS DA QUADRILHA.

. . . que hoje só faltava o Carneiro...

= Hoje é dia de circo, ou melhor, hoje e dia de trabalho na fabrica de linguiça. A Sadia e a Perdigão já estão com a pulga atrás da orelha devido a esta intromissão do governo no âmbito privado.

= Estive ontem ao pôr do sol no Alto da Serra e pude verificar a presença de dois políticos famosos  Marquezini e Ney (é falado que marcam presença constante na área). Não tive interesse algum em dialogar com estes devido a diferenças irreconciliáveis (eu sou capitalista e estes socialistas roxos). Notei que estão construindo algo no local (um deck de madeira sobre uma base de alvenaria). (fotos anexas). 































= Já imaginei que fosse o início da reforma total do Alto da Serra como anunciado pelo prefeito e seus dezenas de militantes há três semanas. Fui informado posteriormente que não se trata disso e que a construção do deck foi feita pela iniciativa privada . E ao lado deste deck deverá ser instalado um food truck e que a Prefeitura irá tão somente construir um banheiro no local. Epa...  Inauguração com a presença de cem militantes do governo para construir um banheiro? Somente a locomoção destes cem militantes com custo de gasolina, pneus, eletricidade, show de música, comes e bebes etc., custou muito mais do que vai custar este banheiro (kkkkk rir é o melhor remédio).

= Estive recentemente no mirante de Águas de Lindoia (Cristo) e tinha um outdoor do governo do Estado dizendo que o governo de São Paulo investiu três milhões $$$ no local com a ideia de atrair turistas de alto poder aquisitivo. Parece que o governo de Serra Negra quer mesmo atrair farofeiros para a cidade. Estariam planejando que a iniciativa privada construa mais e mais decks, food trucks e outros tipos de negócios no Alto da Serra, transformando o local em mais um favelão comercial da cidade. Claro que a iniciativa privada não vai investir três milhões $$$$ no Alto da Serra. Já estou imaginando ônibus de excursão do mesmo tipo que costumava ir à Praia Grande no litoral de São Paulo, lotado com farofeiros. Obviamente que este tipo de turista não trás dólares na carteira e não compra nada do local. Eles já vêm com geladeirinhas de isopor carregadas com cerveja e comida.

= Qual seria verdadeiramente a ideia dos políticos? Alugar espaços comerciais? Vender estes espaços? A  Prefeituras iria operar estes negócios? Quem coleta os lucros? Quem paga IPTU? Quem paga ISS a quem? Quem paga eletricidade? Haverá concessão de alvarás de funcionamento? Quem paga pelo alargamento e asfalto da estrada de acesso ao Alto da Serra? Em que sentido os pobres da cidade (os mesmos que elegem os políticos) iriam se beneficiar deste projeto? Haveria isenção ou redução de IPTU em toda cidade ou somente os comerciantes e políticos iriam lucrar?   Há ou não há necessidade do setor de planejamento da Prefeitura com seus super-funcionários estabelecerem um plano de ação e submete-lo a aprovação do circo? Qual político da cidade tem cacife técnico para planejar um investimento de três milhões $$$? Qual vereador do (elefante branco enche linguiça)  tem cacife técnico para decidir e votar no assunto? Qual seria o papel dos pioneiros no uso da área (o Clube de Voo)?  Há necessidade de fazer tudo nas coxas como é costume de políticos socialistas? Pedir financiamento de três milhões ao governo do Estado ou entregar tudo nas mãos de socialistas fazerem o que querem?  Como seria isto administrado?   
Edison...

. . . que essa é fresquinha

--- Apesar do tempo frio e da chuva o Passarinho Colorido não para de voar por aí. Como sempre ele sobrevoou o Centro de Convenções em dia de sessão de Câmara e pra variar não viu e nem ouviu nada de novo mais uma vez, sobrevoou a cidade e periferia e só observou que continuam os problemas da falta de manutenção de sempre, mas..., ao sobrevoar o Palácio das Águas Secas sentiu no ar uma movimentação diferente e foi logo pousar no beiral da janela do gabinete do Touro Sentado... ops... do Prefeito Sentado e um entra-e-sai de secretários. Reunião para exatamente acontecer um sai-e-entra, ou seja, troca do secretariado.
* Na Secretaria da Saúde a TC que é interina, deverá passar para um novo nome que ainda não se sabe.
* Secretária de Governo Lilia sai.
* Chefe de Gabinete Vanderlei Lona sai.
* Secretária da Assistência Social Cecília deve ser substituída pelo Danilo da Farmácia (sic).
* E ainda há um quinto nome que será trocado até o fim do dia, tudo parecendo ser já se pensando no planejamento do lançamento da campanha do Elmir para prefeito.
 --- Agora é só aguardar as confirmações finais de nomes e cargos.

. . . que por falar em face e em injustiça. . .


--- Leiam o DESABAFO desta professora e funcionária municipal em sua página no face. Não sei de quem se trata à primeira vista e portanto nem a conheço, mas seu desabafo em letras maiúsculas chamou a atenção e mostra o que é injustiça e partindo da Prefeitura. Fica aberto (como sempre) espaço para quem quiser da Prefeitura se manifestar. Aqui expomos possíveis "injustiças" com quem está no topo da hierarquia municipal (prefeito e vice) como quem está abaixo deles. Se querem justiça, que a apliquem também igualmente com todos, pois é conhecida a máxima que diz que a JUSTIÇA É ou deveria ser CEGA. 






























. . . a desastrosa postagem de uma e a excelente colocação da outra

--- Leitoras assíduas do blog enviaram, cada uma por si, a mesma indignação sobre essa postagem no facebook e deram suas opiniões:




Santa ignorância desse povo...
Estão com dó porque ele foi injustiçado. Mas ninguém quer que ele deixe de clinicar, o apontamento do DD Promotor apenas sugere que ele escolha a Medicina ou a Vice-Prefeitura, porque se quiser os dois, está ganhando erroneamente. Simples assim.
Não é isso mesmo? Ou eu estou ficando louca???
Achei que eu é que estava maluca...kkkkk
Então eles têm que ir ao Ministério Público e não na Câmara.
Vai entender, quando é pra ir na Câmara pra lutar pela cidade, ninguém vai....

. . . confirmando e provando

--- Abaixo a "Ordem do Dia" da sessão de hoje à noite. Vejam e confirmem o que o blog adiantou... Com a cidade e assuntos explodindo e fervendo e teremos mais uma reunião de 2 ou 3 horas dos amigos que representam o mesmo povo que está sendo vítima  de tudo o que está acontecendo. Só votação e aprovação por unanimidade de tudo, ou seja, de suplementações de verbas (créditos adicionais especiais) e de realização de convênio. E as fontes? E os parques? E os buracos nas ruas e estradas? E as licitações? E os banheiros? E a CEI da Saúde não precisa mais por quê? E o abaixo-assinado de seus próprios subsídios? E os ônibus sucateados que estão no fundo da Garagem? E o contrato por km rodado? E a máquina inchada tanto na Prefeitura como na Câmara?... Mas com certeza votos de congratulações e aplausos vão ter muitos...


. . . o Barão mais atualizado do que nunca


Hoje, tem espetáculo no Puxadinho.
É de graça a entrada, pode ir quem quiser, mas nos custa uma fortuna.

Iniciando, seremos breve.

Chega-nos a informação de que na publicação de sexta feira passada, sobre os GORDOS salários (salários, não vereadores) dos vereadores e serviçais, constam valores que talvez estejam equivocados.

Em tempo, as informações de que dispomos até o momento, são do site da transparência do Puxadinho, e também, de indivíduos que têm certo conhecimento do assunto.

Então, dada a falta de transparência, NOS COLOCAMOS à disposição de quem de direito, para PRONTAMENTE RETIFICAR INFORMAÇÕES SOBRE OS GORDOS SALÁRIOS E DEMAIS “penduricalhos” disfarçados como assessórios, quando assim forem disponibilizadas as devidas informações.

AGUARDAMOS ansiosamente.



Sobre a “BRIGA DE COMPADRES”

Vice-prefeito e vereador, escrevem neste momento mais um capítulo pouco criativo do cotidiano político local.

Em um tempo não muito distante, eram amigos muito próximos, quase COMPADRES.

O Vice-prefeito, depois de ser enredado na própria rede, “faz beicinho” e diz que a “política suja” é que está agindo contra o bem do povo.....
Ora caro Dr. Beijoqueiro, não jogue em VALA COMUM, o caráter de outros, como se fosse o seu.
Não trate a Lei a “ponta pé”.

O DD. Dr. Promotor nos brinda com um refrescante ar de ESPERANÇA, aplicando A LEI, somente a LEI.

Quanto ao vereador que tomou a atitude de FISCALIZAR o assunto, cumpre-nos informar, que NÃO FEZ NADA MAIS QUE A OBRIGAÇÃO, como ele próprio confessa que é "MUITO BEM PAGO" para isso.
Gostaríamos de ver tamanho empenho, justamente sobre REFORMAS DE BANHEIROS, DESMANDOS GASTRONÔMICOS e SALÁRIOS PORNOGRÁFICOS do Poder Legislativo, dentre outras "cositas mais", do qual faz parte.

Em resumo,
Uma autêntica “BRIGA DE COMPADRES”, onde o prejudicado é o povo.

Enfim Srs. COMPADRES, entendam de uma vez:
Vocês “estão” Mandatários do cargo que ocupam no momento
Nós, o POVO QUE PAGA OS CAROS IMPOSTOS somos os MANDANTES dos seus cargos públicos.

Portanto,
CUMPRAM SUAS OBRIGAÇÕES
Não fiquem procurando a quem culpar.

A ver.