Total de visualizações de página

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

. . . um depoimento dramático

--- Logo em seguida ao e-mail anterior chegou esse de autoria diferente, porém ambos devidamente assinados e identificados : LEIAM COM ATENÇÃO E PREOCUPAÇÃO.

PREZADO LAURO, BOA NOITE

ESTOU ESCREVENDO POIS MINHA INDIGNAÇÃO CHEGOU NO LIMITE.

SERRA NEGRA ESTÁ FICANDO NEGRA MESMO, POIS ESTÃO DEIXANDO PEGAR FOGO EM PRATICAMENTE TODOS OS PONTOS DA CIDADE.
LAURO, EXISTEM FOCOS DE INCÊNDIO QUE ESTÃO SE ESTENDENDO PARA O TERCEIRO E QUARTO DIA NA MESMA ÁREA. COM TODO  ESSE TEMPO, DARIA PRA FAZER ACERO NA CIDADE TODA...

ESTÃO DEIXANDO TODOS OS NOSSOS ÚLTIMOS REDUTOS DE FRAGMENTOS FLORESTAIS SEREM DESTRUIDOS PELO FOGO.

LAURO SERÁ QUE NOSSOS GOVERNANTES E DEMAIS RESPONSÁVEIS NÃO PERCEBEM O VERDADEIRO VALOR DAS NOSSAS FLORESTAS!!!!!

ISSO NÃO É SÓ RESPONSABILIDADE DA SECRETARIA DO MEIO AMBIENTE E CORPO DE BOMBEIROS (QUE TAMBÉM ESTÃO INCLUSOS)

LAURO SERÁ QUE A SECRETARIA DO MEIO AMBIENTE NÃO PERCEBE QUE NOSSAS FLORESTAS SÃO A BASE DA SUSTENTABILIDADE PARA A CIDADE???

LAURO, SERÁ QUE A SECRETARIA DA SAÚDA NÃO PERCEBE QUE NOSSAS FLORESTAS SÃO A BASE PARA UM AR PURO, ÁGUA DE QUALIDADE, QUE PODEM EVITAR DIVERSAS INTERNAÇÕES???

LAURO, SERÁ QUE A SECRETARIA DO TURISMO NÃO PERCEBE QUE NOSSAS FLORESTAS SÃO A BASE PARA UM CLIMA AMENO E AGRADÁVEL E UMA PAISAGEM ACONCHEGANTE PARA NOSSOS TURISTAS????

LAURO, SERÁ QUE A SECRETARIA DA AGRICULTURA NÃO PERCEBE QUE NOSSAS FLORESTAS SÃO A BASE PARA UM AMBIENTE AGRÍCOLA EM EQUILÍBRIO DE PRAGAS DOENÇAS E INIMIGOS NATURAIS, BEM COMO ÁGUA PARA IRRIGAÇÃO????

LAURO, SERÁ QUE A SECRETARIA DA EDUCAÇÃO NÃO PERCEBE QUE NOSSAS FLORESTAS SÃO A BASE PARA AULAS DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL E DE RESPEITO COM NOSSOS RECURSOS NATURAIS???

LAURO, SERÁ QUE A SECRETARIA DE ESPORTES NÃO PERCEBE QUE NOSSAS FLORESTAS SÃO A BASE PARA UM AMBIENTE SAUDÁVEL PARA A PRÁTICA ESPORTIVA, COM ÁGUA E AR DE QUALIDADE?????

LAURO, SERÁ????

POR FAVOR PAREM DE SER NEGLIGENTES NAS SUAS RESPECTIVAS ATIVIDADES. TODOS NÓS PODEMOS FAZER ALGO PARA REVERTER ESSE CENÁRIO.

. . . acabou de chegar por e-mail

OLÁ LAURO
VEJA AÍ O MAIOR CRIME IMPUNE DO BRASIL....... SERRA NEGRA HOJE 19.41 HS

. . . a sessão de hoje


      S  I   L  Ê  N  C  I  O            T  O  T  A  L

PROTESTO   DO   BLOG   E   DO   CHAT   PELA   DEMORA   NA   MELHORIA   DA   TRANSMISSÃO   ON   LINE.

. . . dois cumprimentos

--- Neste fim de semana que passei em minha terra, duas coisas que fazia tempo que não fazia, fiz. E ao fazê-las, manda minha consciência que divulgue minha opinião, para fazer justiça. A primeira foi que folheei o jornal O Serrano e li inteira a página assinada pelo Mestre Enio Canhoni comentando a entrevista da Dilma no JN. Caro Enio, gostei de suas colocações e conclusões. Parabéns! A segunda coisa foi que retornei via Morungaba, inclusive para ver como está o já famoso túnel de bambus, pois aqui no blog foi dito que parte dele chegou sim a ser desfeito na reforma da rodovia. De fato foi mesmo, mas muito pouco, sem afetar o efeito visual do mesmo. 
Mas o que quero dizer é que a estrada está ficando muito boa e se houve realmente participação do Dep. Edmir Chedid nisso, ele está de parabéns e conta com meu agradecimento como usuário da rodovia, embora não possa contar com meu voto.

. . . que um passarinho me contou . . .

. . . que o prefeito Bimbo na última quinta-feira, junto com a primeira dama, mais a Ver. Rita, Magali e o Ver. Roberto estiveram em São Paulo para a discussão da implantação e distribuição dos cursos da ETEC em Serra Negra. Pois não é que tentaram a todo custo, através da diretora da ETEC, querer colocar como tendo sido uma iniciativa do Dep. Edmir? De pronto o Ver. Roberto retrucou e corrigiu dizendo que foi um esforço dos vereadores serranos da oposição em conjunto com o trabalho do Dep. Cauê Macris. Mas que coisa não?... Todos tentando sempre fazer prevalecer a Lei de Gerson até o último instante... Perante aqueles que procuram agir com honestidade e com a verdade, são gestos e atitudes pequenas que sempre cheiram mal.

. . . ainda a demissão do administrador do hospital

--- Diz a famosa frase "E agora José?". Faço a devida adaptação: "E agora João?", para perguntar ao Provedor João Dei Santi: você vai aguentar o rojão sozinho assumindo as duas funções, se os currículos que você me disse já ter em mãos, não forem bons? Analisemos: o "administrador" demissionário não deu conta do recado. Com a devida antecedência os vereadores da oposição foram até o hospital e o sabatinaram e ele, segundo os vereadores, foi muito fraco nas respostas demonstrando falta de qualificação para exercer essa função. Os responsáveis por sua contratação analisaram direito seu currículo antes de o contratarem? Teria ele cursos graduados de Administração Hospitalar reconhecidos? Lembram-se que o hospital chegou a contratar até falso médico por falta de reconhecimento de seus documentos? Não teria se repetido o equívoco também agora, uma vez que parece (sic) que apenas se trata de um enfermeiro, sem cursos de especialização? Também estou informado que, mesmo tendo pedido demissão, os vereadores da oposição vão querer ver seus documentos profissionais. E por falar nisso, por que só os vereadores da oposição se manifestam? Por que os da situação também não se somam a isso procurando pesquisar a verdade? Vereador é eleito para ser fiscal e não só pra bater palmas para ordens de cima. Será que não viram (ou não quiseram ver) que o cidadão era fraco demais para suportar as pressões que estavam exigindo apenas o exercício de suas funções com segurança, profissionalismo e transparência??? Respondam se quiserem e se puderem!

. . . a sessão

--- Como diz acima, nossas participações na sessão de Câmara de logo mais à noite estão suspensas, mas a sessão promete ser agitada com a presença (ou não) do Secretário de Turismo Cleber que enviou ofício para a Câmara dizendo que ele irá hoje e que iria falar no começo da sessão.
1º) Pergunto: pode um secretário do prefeito participar da sessão bastando pra isso enviar um ofício comunicando? Ou ele teria que ser convocado oficialmente pra isso? Porque senão vai virar a casa da Mãe Joana como já é a Prefeitura em que vários mandam e fazem o que querem sem nem terem direito a isso. Ou estou errado? Será que o presidente vai permitir isso?
2º) Antes de ir o secretário ou quem quer que seja da Prefeitura não teria primeiro que responder os vários requerimentos do Festival de Inverno que os vereadores mandaram e ainda não foram respondidos?
3º) Se os vereadores da oposição insistirem que o regimento seja cumprido, eles têm poder pra isso? E se o secretario insistir em falar uma vez que o presidente permitiu, como fica a coisa? Quem vai sair queimado nisso tudo? O secretário? O presidente? Os vereadores da oposição? 
4º) Em sendo assim, não seria mais prudente o Secretário Cleber ficar quietinho em casa?

Assistam logo mais, se a qualidade da transmissão do site da Câmara permitir, mais um capítulo da eletrizante novela "A  SESSÃO".