Total de visualizações de página

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

. . . o PRB de Serra Negra

Prezado
Jornalista/Radialista

Na tarde de sábado (6/12), integrantes do PRB - Partido Republicano Brasileiro participaram de um encontro regional da sigla em Atibaia. A encontro foi organizado pelo PRB de Atibaia. A cidade possui representação no Executivo, com o vice-prefeito, Mario Inui e com o vereador Sidnei Gonçalves. A cidade também é a regional do partido na Região Bragantina e Circuito das Águas Paulista e atualmente coordenada pelo professor Wanderberg Marques. 
O presidente do PRB de Serra Negra, Marco Bueno, acompanhado dos filiados, o ex-vereador, Anderson Bueno e os correligionários Moisés de Camargo e Andries Tomazi Ferreira apresentaram a atual situação do município e também as projeções para os próximos anos. 
"Estamos em contato com pessoas e grupos de Serra Negra em busca de novos filiados e pessoas que realmente querem mudar. Queremos sim, ajudar o município da melhor forma possível, com novas idéias e caminhos para a Estância. Mesmo sem representatividade na Câmara, o PRB vem atuando com programas efetivos como o Viva Leite, o ProJovem e o Creche Escola. Esses recursos e benefícios estão no Município através da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social, atualmente sob a gestão de Rogério Haman, do PRB", ressaltou Marco Bueno. 
A atual diretoria do PRB de Serra Negra assumiu a sigla no mês passado. Informações e contatos com o PRB podem ser realizados por rede social no facebook.com/prbserranegra

Imagem inline 1
Grande abraço

. . . o caso "Demétrius"



--- O TRE-SP, dando continuidade ao julgamento (10/12), manteve a cassação do diploma do Demétrius.
Cabe recurso para o TSE.

. . . uma lembrança com advertências

"Lauro
Boa tarde.
Estamos no dia 10 de Dezembro. Tivemos matéria estampada no semanário 'O Serrano' que neste dia estaria sendo entregue a decoração de Natal, inclusive com fotos montagem de como ficariam os locais.
Cadê? Onde está a decoração?
Uma vergonha!!! Acorda Bimbo! Acorda JC! Vamos trocar este secretariado.
Se quiser usar como tópico agradeço."

. . . mais um compartilhamento: Denúncia SERÍSSIMA

Fica uma dica para a Prefeitura de Serra Negra e as autoridades competentes. Tenho parentes que moram em um bairro ai da cidade e pediram que eu publicasse aqui um pedido de ajuda, já que todos por lá estão assustados. Existe uma rua chamada Sta. Edwiges onde aos poucos menores de idade e maiores também estão transformando um trecho em um ponto de compra, venda e uso de drogas. O trecho onde o consumo e venda de drogas está acontecendo em plena luz do dia, principalmente do meio da tarde até a noite, fica bem em frente a Igreja de Sta. Edwiges e arredores. Já estão marcando os muros de algumas casas com pichações para que saibam que nas imediações está se formando uma biqueira. Pelo que meus parentes e amigas do bairro me disseram já existia um ponto de compra e venda de drogas próximo a um comércio no final de uma rua chamada Dirceu Guidetti, mas agora estão se deslocando para os arredores dessa Igreja de Sta. Edwiges e também para outro ponto da tal Rua Dirceu Guidetti, onde antes parece que a rua era sem saída e agora não é mais, próximo a um terreno baldio que parece que pertence a prefeitura. O pessoal do bairro que eu conheço são todos gente boa e pagam em dia seus impostos e nao merecem que a frente de suas casas e arredores se transformem em biqueiras ou bocas de fumo. Mais policiamento naquele pedaço, seja da PM ou da GCM são necessários urgentemente para que a coisa não cresça em um ponto que não tenha volta. Estão pedindo providências da Prefeitura primeiro para que caso nada aconteça acionarem então o Ministério Público e chamarem a imprensa. Como a Prefeitura trabalha para todos, não só para os comerciantes do centro da cidade, os moradores de lá tem certeza que providências serão tomadas E MANTIDAS o mais breve possível. Obrigado !


  • Mateus-Sthefany Marson Paulo César Ventura, podemos encaminhar esse assunto formalizado para a Câmara Municipal?
    Podemos compartilhar esse seu post no Blog do Lauro Corrêa?
    Aguardo seu parecer.

    Mateus Marson


  • Paulo César Ventura Podem compartilhar e devem. TODO MUNDO NO ALTO DAS PALMEIRAS está assustado com o aumento do tráfico realizado nos arredores da Igreja Sta. Edwiges. São maiores e menores de idades vendendo e consumindo drogas livremente em plena luz do dia em frente aigreja, próximos a um comércio quase vizinho e nos arredores. Colocam olheiros que ficam pra cima e pra baixo de skate e bicicleta para avisarem da aproximação da PM e da GCM e então se dispersam e escondem as drogas em terrenos baldios, troncos de árvores, rodas de carros, etc. Geralmente aparecem lá pela hora do almoço para darem uma olhada e ai o movimento vai crescendo no decorrer da tarde. Por volta das 18 hs. o tráfico já é intenso, com motos e carros indo e vindo do centro da cidade em direção a rua, trazendo compradores. Antes no bairro o problema estava geralmente resumido as duas extremidades da rua Dirceu Guideti, mas agora decidiram se estabelecer nos arredores da Igreja, caminho dos estudantes que vem da Escola Estadual que fica em frente ao antigo Casco de Ouro. Todo mundo vê, todo mundo sabe, todo mundo tem medo. Quem não reclama ou é ingênuo ou conivente, isso é um fato. O pessoal do bairro vê e agradece a presença da PM e da GCM mas uma atitude mais enérgica tem que ser tomada ou a cidade corre o risco de ganhar MAIS UM ponto de venda de drogas e pelo movimento de pessoas estranhas no bairro o negócio ali não deve ser pequeno não. Todo mundo no bairro paga imposto e vota, 99 % dos moradores são pessoas de bem, mas o 1% que sobrou está acabando com o sussego de todos com o tráfico de drogas à céu aberto e a certeza que sairão impunes. Povo de lá precisa de ajuda, com urgência, antes que algo mais sério aconteça. Obrigado !
  • Paulo César Ventura OBS: a PM e a GCM aparecem sim no bairro, o ideal seria que viessem mais vezes em vários horários diferentes, mas a quantidade de olheiros impede geralmente os flagrantes. O ideal seria virem ao mesmo tempo e de várias direções sem alarde. Umas três ou quatro vezes que façam isso do final do dia pra frente com certeza irão apreender muita coisa.


. . . e complementando

--- O caso do tópico anterior merece essa complementação para transcrever também o que diz outro turista. Isso é tratar bem quem procura e prestigia nossa cidade SENHOR PREFEITO??? Onde já se viu a Prefeitura conceder alvará de funcionamento para um bar funcionar ATÉ AS 4 DA MADRUGADA???

José Francisco Os moradores do entorno já fizeram B.O. em janeiro de 2014, esta semana voltaram a fazer B.O. Em 2013 entreguei abaixo assinado a prefeitura, que encaminhou a Polícia Militar que por sua vez não podia fazer nada. A prefeitura deu um alvará até as 4 da manhã. Nunca vi isso. Há moradores que saem para trabalhar as 5 da manhã sem ao menos ter descansado. Venho aos fins de semana e não consigo dormir. As quartas feiras há eventos esta semana o barulho foi até as 6:30. Um vizinho colocou janelas anti-ruído no apartamento todo e agora vai colocar o ar condicionado. Não é justo. Quero ouvir os pássaros cantando, quero respirar o ar de Serra Negra. Quero ser feliz nessa cidade, mas há 3 anos por aqui está difícil. Espero que alguém possa nos socorrer. Não quero sair daqui, adoro Serra Negra, mas assim está difícil. Agradeço a quem puder nos ajudar.

. . . como fica a Lei do Silêncio em SN?

Adoro Serra Negra, tanto que tenho um apartamento na cidade e venho aos finais de semana para descansar, mas não é bem o que acontece. Próximo ao meu prédio existem dois bares que ficam "abertos" até as 5 da manhã. Abertos entre aspas pois fecham as portas e os frequentadores ficam na calçada conversando, gritando, brigando, batem na porta do bar e vão comprando bebidas. Estou muito triste pois vim para Serra Negra em busca de tranqüilidade, ar puro, ouvir o canto dos pássaros, e o que encontro é um verdadeiro inferno, não consigo dormir. Quase todas as noites tenho que chamar a Polícia Militar. Nem precisava dizer que isso acontece na Av. João Gerosa próximo a Rua dos Expedicionários . Fizemos B.O. Nada resolve. Quero simplesmente desfrutar do que Serra Negra tem de bom, será que vou conseguir ???

. . . que chegou via e-mail

"No dia 25/11/2014 e ontem dia 0912/2014 eu assisti as 1a e 2a audiências pública sobre Mobilidade Urbana apresentada pelo Prof. Dimas Gonçalves.
Finalmente vamos começar a falar de mobilidade e acessibilidade na cidade de Serra Negra. 
Por trás do tema mobilidade e acessibilidade está embutido inclusão social, sustentabilidade ambiental, gestão participativa e a democratização do espaço público.
Talvez o motivo deste trabalho seja a Lei de Mobilidade Urbana de 2.012 que, se não atendida pelo município, poderá dificultar o acesso à verbas estaduais e federais ao município. 
Independente da real motivação, o importante é que se começará a falar de Mobilidade e Acessibilidade Urbana, um tema tão esquecido, ou talvez desconhecido em nossa cidade.
Muitos problemas de mobilidade já foram postados no grupo UMA SERRA NEGRA MELHOR e até aqui no seu BLOG.
Eu mesmo já postei muitos problemas como, por exemplo, a inexistência de calçadas ou, quando existem, são estreitas, esburacadas, obstruídas por entulho ou material de construção. Não vi retorno prático destas postagens e, agora, espero que passem a ser discutidos de uma forma mais séria e efetiva. É chocante ver o descaso com as calçadas ou com a inexistência delas. É chocante ver diariamente pedestres caminhando no asfalto por falta de passeio público ou por estes estarem obstruídos.
O grupo de trabalho da prefeitura entregará a Câmara Municipal, em abril de 2015, um projeto de Lei de Mobilidade e Acessibilidade, que será discutida, eventualmente aprimorado (?)  e, posteriormente aprovado.
Vamos torcer para que este trabalho seja sério e que resulte em melhorias reais para o município, para a mobilidade, sua acessibilidade, para a sustentabilidade.
As apresentações do Prof. Dr. Dimas Gonçalves tem sido muito interessantes e bastante didáticas.

As apresentações tem mostrado muitas, muitas, muitas, muitas, muitas, muitas, deficiências de mobilidade e acessibilidade aqui na cidade. 
É hora dos munícipes se informarem e participarem. Vi poucos munícipes e apenas reconheci um vereador presente.

Eu esperei algum Vereador tocar no assunto aqui no seu blog e, orientar os leitores a participar ou até iniciar algum trabalho de coleta de informações, reclamações, críticas, sugestões, etc.
Assim, estou lembrando você e os seus leitores para se informarem deste trabalho e quem sabe, acompanhar, participar e contribuir para UMA SERRA NEGRA MELHOR.
abraços,
Marcelo de Souza"

. . . que "faça o que eu faço"

--- Achei muito interessante um trecho de um comentarista anônimo, dirigido a outro anônimo e o destaco aqui e agora porque realmente é uma sugestão que seria muito macho, além de autêntico, se alguém se propusesse a aceitar a sugestão que é um verdadeiro desafio. Esse herói sim, poderia depois falar com propriedade o resultado de sua experiência:

 " (...) faça por valer teus ideais dando o exemplo. Acolha em tua casa os Sem Teto e divida a tua renda com os mais pobres. Não fique apenas na teoria com a propriedade alheia.
Depois, nos avise, para conhecermos tua experiência comunista."