Total de visualizações de página

segunda-feira, 12 de maio de 2014

. . . a sessão... a cassação... a licitação... a decepção...

--- Conforme o previsto o anônimo teve total e absoluta razão: reunião à tarde para fazerem acordos de finalidades duvidosas tipo "toma lá, dá cá", ou seja, você retira o pedido de cassação que eu não denuncio o que eu sei.

* Vamos lá pra sequência dos fatos na semana:
1) O blog noticia na sexta que o presidente Toco havia protocolado a abertura do processo de cassação do Marquezini. Ligo para o Toco e ele me confirma tal atitude que aconteceu no dia anterior (quinta).
2) O ver. Marquezini me liga e diz que iria "botar pra quebrar na próxima sessão porque agora era evidente quem era o seu grande inimigo".
3) O blog noticia tal "promessa" aos seus leitores.
4) A repercussão dos comentários do blog é tamanha que provoca uma reunião hoje à tarde para se por panos quentes em tudo.
5) A sessão acontece e nada acontece. O presidente não fala nada sobre sua atitude. Todos calmos, tranquilos, serenos como se nada tivesse acontecido e com isso o Marquezini não diz nada daquilo que tinha preparado.

* Conclusão: a politicalha continua imperando nos bastidores com troca de interesses pessoais e de favores.

Toco - Por que então protocolou a abertura do processo de cassação  que você mesmo me disse que era por um conjunto de motivos, o conjunto da obra??? De repente todos estes motivos deixaram de existir, deixaram de ser importantes??? Como fica sua incoerência? Sua consciência?

Marquezini - Onde ficou toda aquela sua eloquência e disposição de jogar aquilo no ventilador como você prometeu??? Ficou preocupado de repente com sua fama de encrenqueiro??? E tudo aquilo que você tinha que dizer do Toco e para o Toco também deixou de existir, deixou de ter importância??? Como fica a defesa de sua idoneidade? Sua consciência?

* Que decepção com vocês dois. Na minha opinião, em nome da dignidade renunciem ambos para o bem da própria Câmara Municipal e da atual legislatura. Ambos perderam credibilidade perante a população, perante seus eleitores e não são mais dignos de os representar. Seria o mínimo que ambos poderiam fazer! 

. . . a sessão de hoje

--- Já estou a postos e espero que sejam pontuais e que a transmissão on line aconteça e de boa qualidade.
--- Pelo Regimento Interno a sessão deve começar às 19:30 h, isto é, agora, mas pra isso o regimento nunca é obedecido.
--- 19:50 h e ainda está "OFF AIR".

--- A sessão está rolando, tudo calmo e pelo jeito vai continuar assim... mas a transmissão ainda não entrou no ar. Liguei lá e estão mexendo no aparelho... Acho que não querem que assistam a palhaçada... Talvez já estejam comendo pizza... 

* Entrou no ar só agora 20:20 h.
* Já está no Grande Expediente.

--- Saiu do ar novamente...  Voltou.

* Continua na maior monotonia e me recuso a continuar comentando sobre o "trabalho" repetitivo deles. Vou esperar terminar pra concluir meus pensamentos. Estou com náuseas...

* A palhaçada acabou à 20:50 h  =  UMA HORA INTEIRA DE EXAUSTIVO TRABALHO DESTES INCANSÁVEIS TRABALHADORES QUE GANHAM SEUS SALÁRIOS EM DIA.

. . . que estariam acertando os ponteiros?

--- É a pergunta que fica no ar, pois neste exato momento as partes envolvidas e talvez junto com os demais vereadores, estão reunidos com a Comissão de Ética da Câmara, numa iniciativa do Secretário Alexandre, para combinarem o rumo da sessão de logo mais à noite. Será que realmente vai terminar tudo em pizza mesmo? É o que está parecendo! Será que há algo de podre fedendo no ar que precisa ser abafado? Serão apenas questiúnculas de ordem pessoal entre apenas dois vereadores sem qualquer benefício ou malefício para a cidade? Será mais um circo armado para palhaçadas no picadeiro?

. . . uma previsão bem possível de acontecer

--- Transportando para tópico e vamos aguardar sua assertiva logo mais à noite :


"Já se tem notícias que o Toco vai inventar uma desculpa e não vai colocar em votação o pedido de cassação do Marquezini.
Já estou cantando a bola pois já tem zum zum zum vindo do palácio real.
Então hoje vai ser minguado quem pensa que vai ter algum desdobramento este caso na Câmara.
Marquezini vai a tribuna e dizer que é honesto e que provem algo contra ele. Vai dizer para o Lauro tomar cuidado com os anônimos. Vai além disso tentar levar um calhamaço de documentos e colocar em cima da mesa dizendo que seus documentos estão aí para provar sua idoneidade. Pode então dar uma cópia de tudo o que levar ao vereador Toco para análise posterior.
Vai ser um teatrinho bem mixuruca quem pensa que daí sai algo.
Estas são as ordens superiores e eles vão acatar. Um ficando quieto e o outro tentando engambelar o povo com palavras difíceis.
Pode escrever e amanhã me contem aqui neste blog se não vai acontecer isso.
Já está tudo arrumado. Cassação, licitação. Nesta história a única coisa que vai acontecer é tentar denegrir o anônimo que denunciou pois ele está errado. 
Só fica uma pergunta tentando defender o anônimo que envia com provas as denúncias:
Você denunciaria seu vizinho traficante do PCC sabendo que depois ele acaba com sua vida e de sua família? Acredita na proteção policial e jurídica neste caso?
Denunciar sim, mas tem que ser da forma como foi, com provas, ok?" 

. . . um pouco de humor nisso tudo

--- Vejam que não é só em SN que tem vereador que ocupa a tribuna pra dizer asneira :


. . . e repassando para tópico com os meus agradecimentos.

"Aí esta o Lauro reescrevendo a história de Serra Negra.  O Lauro não é somente grande, ele é um verdadeiro gigante. Gigante como outros que passaram pelo mundo como Gandhy, Mandela, Kennedy.  Hoje a cidade inteira esta de olho no Blog do Lauro. 25.000 situação, oposição, povão, políticos e legisladores empresários de outras cidades também estão ávidos para saber no que vai dar em Serra Negra depois do Lauro com sua coragem, integridade e senso de justiça conduzir a CPI ou CEI da história de Serra Negra. Ontem estas mesmas autoridades da cidade queriam calar o Lauro, hoje estão apavoradas, acuadas, desnorteadas ao saberem que seu fim esta próximo. A Câmara inteira, a Prefeitura inteira, todos que recebem salários, contratos, benefícios, da cidade deverão cair nas garras do MP que dará lugar a transparência ao que é público. O Maquezini aqui não é o único homem público em processo de cassação, foi lançada aqui a cassação de todos e de tudo que se recusam informar a seus patrões (o povão) quanto retirou da caixa registradora (cofres da Prefeitura) e para quê.  O Blog do Lauro é exatamente aquela câmara instalada logo acima da registradora que prova que funcionário ladrão tem que ser processado e devolver tudo que roubou.  Que Deus dê vida longa ao Lauro e que todos paguem impostos iguais nesta cidade que é dele mesmo (Deus)."