Total de visualizações de página

sábado, 23 de setembro de 2023

. . . a "O. D." do "P. I."


. . . o dia de hoje


--- Você sabia que hoje também é o Dia do Sorvete? Quem me conhece sabe o quanto gosto...

. . . o encerramento do desfile

. . . como o previsto, a primeira bronca

"Mais uma vez a Prefeitura de Serra Negra se superou, fez as crianças chegarem às 8 da manhã informando que o desfile começaria as 8:30. 

Os pais e as crianças acordaram cedo e ficaram no sol!!! Pois o desfile começou por volta das 9:30!!!
Detalhe... ao invés das crianças desfilarem primeiro tendo em vista o calor exorbitante e o risco de desidratação, os veículos oficiais de segurança pública, os ônibus da FÊNIX e os caminhões da Prefeitura desfilaram primeiro...

TOTAL DESCASO PARA COM AS NOSSAS CRIANÇAS, MUNÍCIPES E COM O CORPO DOCENTE MUNICIPAL!!! 

Como podemos ver os veículos da Prefeitura e os ônibus da Fênix  são mais importantes que as nossas crianças e os nossos professores!!!

Ass.: Victor Lucillo - Munícipe e Pai."

. . . neste momento no largo da praça (II)


. . . neste momento no largo da praça (I)



. . . que o desfile já começou

--- Eu participei de inúmeros desfiles de aniversário da cidade desde meu tempo de estudante quando era o surdo-mór na fanfarra de nosso ginásio e depois como um de seus apresentadores. Em absolutamente todos eles a última coisa a desfilar era a frota de veículos da Prefeitura. Este ano, justamente quando os menores precisariam desfilar antes por causa do sol e do calor, o que está abrindo o desfile é a frota do prefeito. Absurdo total... depois não é pra falar... Não dá pra ficar kalado... ops... calado.

* E o trânsito evidentemente todinho parado... Os turistas deste sábado não voltam mais...

. . . os dois lados da moeda...

--- O show de ontem correu tudo bem felizmente. Tomara que o sucesso se repita hoje. Agora são oito e meia da manhã e deve estar se encerrando a cerimônia cívica de hasteamento das bandeiras no jardim da Praça Barão do Rio Branco. Às nove começa o desfile pelas ruas centrais da cidade, lembrando de dois grandes inconvenientes deste ano:

1) O tremendo calor num dia aberto com muito sol e isso estava sendo avisado há dias...

2) Hoje é sábado e começo de um fim de semana com previsão de cidade com muitos turistas, como vem acontecendo com frequência. Normalmente o trânsito é um caos nos fins de semana... e hoje como vai ser??? Acho que excepcionalmente neste ano, principalmente por estes dois grandes motivos como justificativas, o desfile poderia ter sido transferido para o meio de semana. Faltaram previsão e precaução!!!

 

. . . que está tudo pronto pra gostosa Festa Italiana



 

. . . que tudo correu bem no show de Michel Teló


. . . SERRA NEGRA --- CIDADE PRIMAVERA

                                                                    --- Ambas começam  juntas !!!


De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a estação no Hemisfério Sul começa no dia 23 de setembro. Mais precisamente, o início da primavera será às 3h50 deste sábado e seu término acontecerá no dia 22 de dezembro, às 0h27, levando em consideração o horário de Brasília.

. . . e saudando nossa sempre amada e querida SERRA NEGRA