Total de visualizações de página

quarta-feira, 1 de novembro de 2017

. . . e preparando o Dia de Finados

--- Editando na véspera como preparação para o dia de amanhã:

                            DIA DE FINADOS -- ALEGRIA -- ALEGRIA
            Por mais que possa chocar o título deste artigo é assim mesmo que devemos nos sentir no Dia de Finados, se tivermos certeza do local em que se encontram aqueles que até outro dia aqui estavam conosco.
           Por que choramos (e como choramos) quando perdemos um ente muito querido? Choramos pela perda que sofremos, pela falta que vai nos fazer, pela saudade que vamos sentir. Portanto, choramos por nós mesmos, por puro egoísmo!
            Se choramos a partida de alguém é porque essa pessoa foi boa e sendo assim, para ela, sua partida deste mundo foi, com certeza, para lugar melhor que este e isso por si só já é motivo de alegria para os que ficaram, porém, a dor pungente da saudade sempre acaba falando mais alto.
             Tenho profundo respeito pelo cemitério. Lá é o local mais verdadeiro de uma cidade. É a mais pura realidade de nossas vidas. Lá tudo e todos se igualam. É lá que ficam depositados os restos mortais dos seres humanos, pois sua parte imortal está em outras plagas, em outros planos, em outras regiões da espiritualidade.
            Visito regularmente nosso Campo Santo e vejo nele a história de nossa terra ali contada através das pessoas que lá estão sepultadas e que foram exatamente os protagonistas desta história.
            DIA 2 DE NOVEMBRO -- DIA DE FINADOS -- dia em que os vivos visitam os cemitérios, limpam, lavam, enfeitam com flores seus túmulos, com muito carinho e respeito para com a última morada dos que foram vivos.
           TODOS OS DIAS DO ANO -- dias em que são lembrados em nossas mentes e em nossos corações aqueles que nos foram caros e que estão imortalizados na recordação e lembrança dos que ficaram e que estão agora, se mereceram em vida, sendo recompensados através da visão beatífica de Deus, colaborando na construção de novos e melhores caminhos para os que ainda estão cumprindo suas vidas terrenas.
           E pingue-se o ponto.

. . . o dia de hoje



--- Hoje em Serra Negra é feriado municipal -- Dia da Padroeira NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO, que aí está em seu nicho de ouro no altar-mór de nossa bela Matriz :