Total de visualizações de página

quarta-feira, 1 de abril de 2020

. . . e atendendo a pedidos

--- O vídeo abaixo é a matéria que foi ao ar na noite desta quarta-feira e reprisada na hora do almoço do dia seguinte na TV Vanguarda que abrange o Vale do Paraíba e a Região Bragantina.

. . . um princípio de incêndio no centro de SN






















--- Princípio de incêndio hoje pela manhã no terceiro andar de um prédio nas imediações da Pça. João Zelante, relacionado com panela de pressão, prontamente debelado pelo Corpo de Bombeiros.

. . . a palavra do comércio

--- O representante dos comerciantes serranos Paulo Valentim está revoltado e chateado com o Executivo serrano que, segundo ele, está desrespeitando os comerciantes, não lhes dando qualquer satisfação de reuniões a serem feitas para que se tomassem providências em relação à conduta a ser tomada sobre a questão do fechamento do comércio, inclusive desmentindo qualquer declaração feita por parte do Executivo dizendo que tais reuniões foram feitas. O blog tem sua gravação em áudio. Foi feita apenas uma reunião preliminar com o assessor jurídico da Prefeitura, ficando de ter prosseguimento e segundo o Paulo, nem deram mais satisfação.

* Espaço aberto a quem quiser fazer uso dele.

. . . o dia de hoje


--- Hoje é o dia dele e cada cidade tem o Pinóquio que merece...
A brincadeira surgiu na França, no reinado de Carlos 9º (1560-1574). Desde o começo do século 16, o ano-novo era comemorado em 25 de março, com a chegada da primavera. As festas, que incluíam troca de presentes e animados bailes noite adentro, duravam uma semana, terminando em 1º de abril.
Em 1562, porém, o papa Gregório 13 (1502-1585) instituiu um novo calendário para todo o mundo cristão – o chamado calendário gregoriano – em que o ano-novo caía em 1º de janeiro. O rei francês só seguiu o decreto papal dois anos depois, em 1564, e, mesmo assim, os franceses que resistiram à mudança, ou a ignoraram ou a esqueceram, mantiveram a comemoração na antiga data.