Total de visualizações de página

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

. . . e transportando pra tópico

--- Taí um comentário ANÔNIMO inteligente, construtivo e talvez produtivo :

"Ao invés de ficar só procurando ressaltar as falhas, os defeitos e os problemas que, claro todos os partidos e governos têm, os inconformados e contrariados com a reeleição da presidente, deveriam ser mais propositivos. Façam uma oposição inteligente, apresentando propostas. As denúncias estão na imprensa, é possível discuti-las, sim. Mas além disso, carece de uma oposição eficiente. Poste aí, Lauro, as propostas da oposição ao governo Dilma. Está na hora de deixar o discurso de campanha e começar a fazer oposição inteligente. O eleitor decidiu que a Dilma fica e que o PSDB vai para oposição. Chega de discurso de campanha. Não tem terceiro turno. Por que ela usou os cartões? É permitido, legal usar os cartões? É mais fácil para desviar dinheiro público? Qual é a sua sugestão para substituir esse tipo de gasto? Posta aí as alternativas para esse tipo de gasto. É mais produtivo mostrar ao eleitor que há talvez outras formas de controlar esses gastos, se não por meio dos cartões. O denuncismo puro não quer dizer nada. Explique porque foi usado o cartão e quais seriam as alternativas. Acho que assim a oposição começa a se preparar melhor para 2018. Não perceberam que não adiantou hostilizar a Dilma, endemoniar o PT desde o início do ano, usando eventos, como a Copa e outras denúncias ainda não apuradas, para colocar a população contra a Dilma? Não entenderam que disseminar o ódio contra o partido, criando um anti-petismo, não dá resultado? E não venha com essa história de que o eleitor da Dilma é desinformado. Não é verdade. O PSDB, como o próprio partido reconhece, usou uma comunicação ineficiente, que, na minha opinião, passa por esse denuncismo barato como se tivesse imune a isso. Menos discurso e mais prática." 

--- Fica aberto espaço para quem quiser se manifestar, propor, sugerir, explicar, discutir propostas, mas no mesmo nível do anônimo acima com inteligência, paz e em alto nível, sem agressividade, revanchismo, jocosidade ou qualquer coisa do gênero. O objetivo sugerido é de construir e mostrar caminhos com boas idéias. Faça a sua parte numa boa. Estão todos com a palavra, de todos os partidos e lados. Façam de conta que estão num chat do facebook.

. . . a atuação de deputados conhecidos de SN

--- Ontem nos jornais televisivos da noite tivemos a satisfação de novamente vermos matéria com o nosso amigo Dep. Ricardo Izar Jr. E por falar em deputado conhecido, vejam o eloquente pronunciamento do Dep. Carlos Sampaio sobre a CPI da Petrobrás, inclusive se referindo aos seus colegas do PT, ausentes no plenário :

LINK: www.facebook.com/video.php?v=735090836575742