Total de visualizações de página

quarta-feira, 27 de abril de 2022

. . . o ALTO DA SERRA

--- O nosso Alto da Serra como era e como é :
 

* Como era..., assim ficou por muitos anos (décadas). Aí a turma do Voo Livre, para a prática de seu esporte, começou a investir particularmente com melhoramentos no local, porque nunca, prefeito nenhum fez isso. Aí a Prefeitura através de sua Secretaria de Turismo no tempo do Nei, embarcou nessa e ajudou a melhorar e o local passou a ser procurado e reconhecido o que este colaborador da imprensa serrana sempre disse e escreveu, ou seja, o nosso principal ponto turístico. Depois destes melhoramentos competiria à Prefeitura dar condições de bom acesso ao topo o que nunca fez também, ficando naquele lenga-lenga de asfalta ou não asfalta, coloca bloquetes ou não coloca e até agora a Prefeitura nada fez, ou seja, pra variar, ficou o Elmir KALADO e hoje voltamos ao abandono em relação à sua estrada, com perigosas valetas laterais por causa da erosão e com isso a estrada intransitável. Hoje o portal "Viva Serra Negra" abordou o assunto:
*
Pois é... 
LAMENTÁVEL... 
PROFUNDAMENTE  LAMENTÁVEL!!!

. . . que o povo quer saber

 

. . . do Nacional ao Municipal (se tal composição se confirmar oficialmente)

--- Isso mesmo!!! Fazendo termos de comparação entre a política sórdida nos dois âmbitos e por isso o comentário está em preto. Guardadas as devidas proporções somente em relação ao tamanho dos universos abrangentes, porque em relação aos atos e condutas em si, não há diferença de proporções. Senão vejamos:

NACIONAL: O político Geraldo Alckmin critica, condena, acusa, combate o Lula, como se fosse o paladino da justiça e exemplo de virtudes, de coerência e de lealdade. Para ter alguma chance de recuperação de prestígio político, de cargo e não cair no ostracismo, algum tempo depois se apresenta como vice do Lula no mesmo grupo e este o aceita. Essa composição já foi divulgada e já deve ser oficial.

MUNICIPAL : O político, concluam vocês o nome, critica, condena, acusa, combate o grupo dominante do poder local, como se fosse o paladino da justiça e exemplo de virtudes, de coerência e de lealdade. Para ter alguma chance de recuperação de prestígio político, de cargo e não cair no ostracismo, algum tempo depois se apresenta como subalterno do Elmir no mesmo grupo e este o aceita. Essa composição ainda em fase de negociação como disse o Gato Zoiudo. Tomara que não se confirme.

I G U A L Z I N H O, sem pôr, nem tirar. Os universos abrangentes são enormemente diferentes no tamanho, mas idênticos nos aspectos moral, ético e de coerência.

Pergunta-se aos protagonistas destes dois universos: 

No Nacional, quem presta menos, quem é mais cara de pau, mais sem vergonha na cara, quem é mais traidor de seus princípios??? O Alckmin que fez e que disse o que queria antes e se rebaixou depois ou o Lula que ouviu o que ouviu e aceitou a composição?  Ambos se merecem! Os eleitores brasileiros do bem rejeitam a sua volta!

No Municipal, quem presta menos, quem é mais cara de pau, mais sem vergonha na cara, quem é mais traidor de seus princípios???  O dito cujo que fez e que disse o que queria antes e se rebaixou depois ou o grupo do Elmir que ouviu o que ouviu e aceitou a composição? Reparem que as perguntas e as conclusões são as mesmas!!!  Ambos se merecem! Os eleitores serranos do bem rejeitam a sua volta!

CONCLUSÕES FINAIS: 

--- O Brasil e Serra Negra estão cansados e decepcionados com este tipo de políticos incoerentes, prepotentes, falsos e traiçoeiros.

--- O Brasil e Serra Negra não merecem vocês!

--- Excelentes observações do esperto Gato Zoiudo que prova que conhece mesmo os meandros nem sempre elogiosos do grupo coronelista e que realmente está sempre percorrendo os corredores, salas e até o gabinete do alcaide, pelo jeito quase que diariamente. Observem que o item 1 dele comprova a piada (do verbo piar) do Passarinho Colorido sobre o "assédio" que começou para a campanha do gêmeo do prefeito. Pode isso Arnaldo??? Leiam e releiam o item 4 que até está em negrito por minha conta, pois esse item provocou e gerou o próximo tópico do Blog-Comentando e a justa e verdadeira comparação feita, pois, como diz o ditado "Cá e lá maus fados há". 

. . . uma ótima miada bem alta do Gato Zoiudo


Direto do Gabinete do Palácio Chedidiano !!!
O prefeito começa a montar a equipe pra reeleição de seu irmão Todo Poderoso.
Ocorrendo as seguintes  estratégias:
1) Chamando funcionários que foram menosprezados durante o primeiro ano de administração e dos já acostumados com as regalias, horas extras e adicionais nos salários pra trabalharem durante a campanha e até antes fazendo o trabalho psicológico e terrorismo em cima dos outros que estejam indecisos.
2) Homologar o quanto antes os classificados no concurso e fazer fotos dizendo que é através de sua administração que está gerando empregos e também fotos com a Frente de trabalho.
3) Convocando o alto escalão de secretários pra promoverem esquema de como será feita a distribuição de verbas e emendas para os gastos do comitê Chedidiano (aluguel, contratação de pessoas nas ruas com as bandeiras, panfletagem, alimentação e gasolina ( gastos com dinheiro do povo).
4) Dentro desses gastos está convidando antigos desafetos políticos com promessas de secretarias e cargos e logicamente já está disponibilizando verbas para esses desafetos conseguirem através de seus conhecimentos políticos e pessoal fazer a cabeça do eleitorado.
5) Paralização dos processos de cobrança de Dívidas de Impostos.

O Grupo Chedid utilizando sempre a mesma tática, ou seja, a  Prefeitura e o dinheiro do povo.

MMMMIIIIIIIIIAAAAAAUUUUUUU............