Total de visualizações de página

domingo, 10 de dezembro de 2017

. . . que quem entende merece tópico

--- Marcelo de Souza deu o seu recado, repassado do tópico ". . . mais um abandono total":


"A cidade não dá a devida atenção a infraestrutura básica
Luz de LED em algumas ruas da cidade (não se sabe ainda quais ruas) e, bairros sem coleta de esgoto, maioria das ruas de terra, ausência de estudos e projetos de mobilidade, calçadas quando existem muitas vezes são esburacadas, obstruídas, estreitas, ausência de políticas públicas de arborização das ruas, descaso com a proteção superficial dos solos, ausência de uma lei consolidada de zoneamento e uso do solo e respectivo, planta de zoneamento, plano diretor esquecido, etc.
Obras de terraplenagem que não implantam sistema de captação e escoamento adequado das águas de chuva e não protegem os solos expostos são suscetíveis a erosão e o solo erodido é carregado pelas águas. 
O mesmo acontece nas ruas e estradas de terra quando não tem cuidados com a drenagem das águas de chuva e com os materiais e técnicas empregados na conservação. O resultado é poeira excessiva nos períodos de estiagem que prejudica a saúde e qualidade de vida dos moradores lindeiros e, erosões generalizadas no período de chuvas.
Os solos erodidos nas ruas e nos terrenos expostos são carregados pelas águas de chuva e acabam depositados nas drenagens, corregos e lagoas (assoreamento).
Depois gasta-se com o desassoreamento e mandam a conta para o contribuinte. Dinheiro que poderia ser usado em saúde, educação e até mesmo em obras de infra-estrutura."