Total de visualizações de página

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

. . . a sessão de hoje

--- Sai presidente, entra presidente e nada da sessão começar no horário (19:30h).
--- 19:37 h - Começou.
--- Como sendo a primeira sessão ordinária do ano acontece o Hino Nacional e em seguida o Hino Oficial  "Serra Negra Meu Amor" do Cel. Henrique Nogueira.
* Não vejo o André Padula.
* O Waguinho cumpriu o que me disse durante a semana, ou seja, que chegaria depois do "Pai Nosso", pois também não concorda mais com isso depois do que aconteceu ao término da última sessão extraordinária.
* Que coisa feia... O Presidente Danilo informa que convidou o prefeito e o vice para comparecerem conforme manda a Lei Orgânica e ambos não compareceram... Primeira prova do ano de que o Executivo não está mesmo nem aí para o Legislativo!!!
* Sessão suspensa por 30 minutos para a recepção na sala ao lado, o que quer dizer que acontece agora um coquetel de início dos trabalhos legislativos, com convite a todos os munícipes que estão lotando o plenário. Boquinha livre... Waguinho e Nestor não foram.
* Pelo jeito ainda não consertaram o relógio da Câmara, porque o tempo de 30 minutos está vencido e ainda nada...
* Recomeçou. Leitura da ata anterior.
* Recinto da Câmara completamente lotado. Coisa rara.
* Parece que a Daniela do Canil Municipal está presente.
* Expediente do Executivo com leitura de vários ofícios em resposta aos requerimentos dos edis. Finalmente, hem?!... Um deles informa e ratifica que a Rita será neste ano a líder do prefeito na Câmara.
* Indicações, congratulações, pesar, etc. ...
* Estou gostando, desde as outras sessões, da qualidade e ritmo de leitura do Secretário Nestor. Leituras bem feitas, com boa dicção e clareza, boa pontuação e sem gaguejar, com raras exceções.
* A transmissão hoje até aqui está muito boa, bem melhor que as anteriores.
* Daqui pra frente o bicho pode pegar, literalmente...
Grande Expediente:
* Requerimentos........ Mais leituras....... Nestor trabalhando bastante hoje....... Povão presente, não acostumado com os trâmites normais das sessões, começando a ficar impaciente... 
* Demorou mas novamente estão cutucando o arrendamento do Grande Hotel Serra Negra. Repeteco... Autoria do Eduardo. Apartes de apoio do Danilo e do Marquezini e agora o Toco relembra que isso tudo já foi ventilado no ano passado. Por isso que eu disse que é REPETECO. 
* Até aqui todos os requerimentos foram aprovados por unanimidade.
* Requerimento do Marquezini com uma série de pedidos de informações da Prefeitura sobre o Canil e a "Associação Amigo Bicho"... Começou, pois essa é a motivação dos munícipes estarem presentes hoje. Autor do requerimento Marquezini com a palavra agradecendo principalmente a todos que atenderam seu pedido para estarem presentes. Fala de seus motivos deste pedido de informações e acusa a associação e sua presidente de ineficientes. Exige que as respostas venham em 15 dias.
* Único vereador que votou contra foi o Eduardo.
* Outro requerimento semelhante a ser encaminhado a "Associação Amigo Bicho" com 30 itens para sua presidente Daniela responder também no prazo máximo de 15 dias.
* Com a palavra o Roberto falando de sua última visita ao Canil e diz não ser técnico para saber se os animais são ou não bem tratados e diz que os requerimentos são pertinentes e condena o posicionamento do Eduardo que votou contra um requerimento de pedido de informações, seja sobre a entidade que for. Aprovado por unanimidade.
* Não deu pra entender a posição do Eduardo. pedido de informações da Prefeitura ele vota contra e pedido de informações para entidade ele vota a favor. TOTAL INCOERÊNCIA.
* Foto do plenário :

*** Transmissão interrompida!!! Não se pode elogiar. Parou no Chrome e no Explorer.

. . . O QUE É UMA SACANAGEM?

1.   É comparar a aposentadoria de um Deputado com a de uma Viúva.


2.    É um Cidadão ter que descontar 35 anos para receber aposentadoria ridícula e aos Deputados bastarem somente 3 ou 6 anos conforme o caso.
  Para os do Governo para receber a Pensão Máxima só precisam do Juramento de Posse.

3.    É que os Deputados sejam os únicos Trabalhadores (???) deste País que estão Isentos de 1/3 do seu salário em IRS.

4.    É pôr na Administração milhares de Assessores ( sindicalistas)) com Salários que desejariam os Técnicos Mais Qualificados.

5.    É  a enorme quantidade de Dinheiro destinado a apoiar os Partidos, aprovados pelos mesmos Políticos que vivem deles.

6.    É que a um Político não se exija a mínima prova de Capacidade para exercer o Cargo (e não falamos em Intelectual ou Cultural).

7.    É o custo que representa para os Contribuintes a sua Comida, Carros Oficiais, Motoristas, Viagens ( sempre em 1ª Classe), Cartões de Crédito.

8.    É que S. Exas. tenham quase 5 meses de Férias ao Ano (48 dias no Natal, uns 17 na Semana Santa mesmo que muitos se declarem não religiosos, e uns 82 dias no Verão).

9.    É S. Exas. quando deixam um Cargo manterem 80% do Salário durante 18 meses.

10.  É que ex-Ministros, ex-Secretários de Estado e Altos Cargos da Política quando se aposentam são os únicos Cidadãos deste País que podem legalmente acumular 2 Salários do Erário Público.

11.  É  que se utilizem os Meios de Comunicação Social para transmitir à Sociedade que os Funcionários só representam encargos para os Bolsos dos Contribuintes.

. . . quem fica com qual?

TIVIDADE RECENTE
Observando o material oficial de divulgação do Carnaval de Serra Negra e sabendo que este grupo é pra melhorar as questões da cidade, me expresso, humildemente, para quem sabe podermos melhorar nesse aspecto. Pedi pra um amigo criar algo rápido usando as mesmas informações contidas no anúncio e, particularmente, podemos ver um material muito mais vendedor, com melhor exposição dos artistas e sem dúvida nenhuma muito mais chamativo para o evento. Precisamos renovar ideias, criar campanhas culturais e fazer com que Serra Negra tenha uma imagem melhor e seja bem divulgada para os potenciais turistas que possam chegar. E o mais importante: temos, na cidade, pessoas capazes de realizar esse tipo de tarefa!!! Espero aqui, muito humildemente, sugerir que ideias de melhoria sejam aceitas. Agradeço pelo espaço e já envio uma ideia com uma proposta diferente. Obrigado.
  • Thiago Pereira Podemos ver claramente: o da esquerda divulga o carnaval do Velho-Oste. Já o da direita poderia melhorar nossa imagem perante aos turistas, que movimentam a cidade. Lamentável ...
    1 h · Editado · Curtir · 4
  • Mateus-Sthefany Marson Acho que não é a primeira vez que vemos um material nada "convidativo" para os turistas. Serra Negra precisa se reestruturar completamente. Tanta gente nascida na cidade que tem capacidade para produzir algo melhor em todos os aspectos.
    Enfim, a sugest
    ão do cartaz exposto é uma crítica construtiva para que os administradores da cidade possam ver como o turismo pode ser explorado nesse e em outros eventos que virão.
    Eu, particularmente, não gosto de carnaval, (acho até mesmo que tanto dinheiro investido nesse evento poderia ser aplicado para tantas outras prioridades do nosso Brasil - saúde, educação, e até mesmo na melhoria e ampliação da estrutura de nossas represas para melhor fornecimento das águas) mas isso seria algo para um outro tópico.
    Mateus Marson

. . . que os combustíveis aumentaram outra vez

--- OLEEEEE.......   OLE........   OLE........  OLAAAAAAA............
DILMAAAAAAAA...............        DILMAAAAAAAA............
TROUXAAAAAASSSS.................       TROUXAAAAAAASSSSSSSSS...................

. . . que será que até remédio o serrano tem que ir comprar em Amparo???

--- O prefeito Bimbo deveria também, além de se fazer presente nos eventos festivos, visitar o PS e a farmácia da Prefeitura e verificar a razão de não terem o famoso medicamento injetável Benzetacil 1.200.000, pois uma munícipe reclama disso,  contando que a funcionária mandou ela ir comprar em Amparo. Pode isso Arnaldo? E terminando dizendo: "... Acho uma falta de respeito tão grande com a gente de Serra Negra, que dá vergonha ...".