Total de visualizações de página

quinta-feira, 1 de novembro de 2018

. . . a previsão para o feriado



. . . que essa foi demais


--- Hoje, na véspera do Dia de Finados, quando muita gente vai ao cemitério para já arrumar seus jazigos da família, o portão do cemitério de Serra Negra foi fechado com várias pessoas vivas dentro dele...   Era só essa que faltava...

* Aproveitando para avisar agora:


DIA DE FINADOS: CONFIRA O HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DO CEMITÉRIO JARDIM DA SAUDADe
 A Prefeitura Municipal de Serra Negra informa que nos dias 01 e 02 de Novembro, Dia de Finados (celebração aos mortos), o Cemitério Municipal Jardim da Saudade abrirá normalmente das 7h às 18h, para visitação e limpeza dos jazigos.

. . . mais alguns pitacos

 * Esta foto chegou por zap mostrando o carro do chamado "Mata-Mato" da Prefeitura aplicando veneno numa das ruas das imediações da Expedicionários, o que me parece ser proibido por lei. Mais uma lei descumprida pela própria Prefeitura? Até parece a do rojão...



* Vejam só o absurdo duplo desta indicação. O vereador tendo que indicar à Prefeitura que ela tem que tapar buracos em rua do centro da cidade. E o absurdo é duplo porque quem assina a indicação é vereador da situação. Isso prova que o prefeito (seja ele qual for atualmente) ou não está vendo o que é sua obrigação fazer ou demonstra que a Prefeitura não está nem aí pros vereadores, nem os do seu lado. Há uma completa e total indiferença do Executivo para com o Legislativo.


* Essa terceira foto é de "aplausos e congratulações" para o Vereador Zé Tegão, ele que é o mais silencioso de todos os edis, o que prova que o vereador não precisa ficar falando bravatas, gesticulando e aparecendo nas sessões. Basta trabalhar eficazmente em silêncio, fazendo o que pode fazer dentro de suas condições, para ajudar quem necessita. Parabéns Tegão, está dando aula a muito veterano por aí. Só tome cuidado com a coleira...


* Ainda em complemento aos pitacos da última sessão, um assunto crucial foi abordado que é o caótico e desastroso trânsito na cidade, cada vez pior. E não é somente em fins de semana quando a cidade está cheia. Durante a semana também principalmente nos momentos de entrada e saída dos alunos de suas escolas. Não se anda, não se transita. Há inclusive o absurdo de uma única rua e até nem tão longa, ter em seu trecho 4 tipos de mãos de trânsito diferentes (Rua Tiradentes). Observem... E nada se tem feito até hoje com esse grave problema através de um estudo especializado no assunto. Sei de turistas que deixaram de visitar nossa estância por causa disso. Até quando???

* Pra finalizar, apenas um lembrete para o edil que está em treinamento para ser o próximo presidente (Eduardo). Diz-se: "Concedo a palavra  ao vereador Tal por 10 minutos SEM APARTES". E não: "Concedo a palavra ao vereador Tal por 10 minutos SEM AS PARTES". Vê se aprende... Não é tão difícil assim.

. . . o dia de hoje

--- Hoje em Serra Negra é feriado municipal -- Dia da Padroeira NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO, que aí está em seu nicho de ouro no altar-mór de nossa bela Matriz :