Total de visualizações de página

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2023

. . . a previsão do tempo

. . . as decorações de ruas nos carnavais

--- Quando o blog postou comentário de seguidor usando a "Tribuna do Povo", confesso que lhe dei razão pois só tinha aquela máscara no topo dos arcos. Com a complementação das "bandeiras" laterais multicoloridas, até que ficou uma decoração com uma aparência colorida e carnavalesca. Confiram:
* Na minha opinião as duas mais bonitas decorações de ruas em nossos carnavais, a primeira foi lá na gestão do Prefeito Braz Blotta com grandes flores coloridas de isopor nos postes do trajeto do corso. Mas, sem dúvida nenhuma, a mais bonita e feérica de todas foi aquela com neon nos arcos do trajeto, quando o Secretário de Turismo, se não me falha a memória, era o Cesar Calixto. Aceito correções.

. . . a questão da "inundação"



--- Aproveitei a visita para esclarecer aquela questão da "inundação" da recém-inaugurada Câmara. Fake news, pelo menos no que diz respeito à "grandiosidade e gravidade" do fato. O que acontece é o seguinte: Observem na foto ao lado a rampa de acesso no térreo ao plenário, que está em um nível abaixo da praça. Quando chove muito a enxurrada por gravidade desce essa rampa e entra no recinto do plenário. Observem que já existe ali um anteparo de ferro removível para bloquear tal passagem de água. Apenas e tão somente isso!

. . . e agradecendo pela recepção

 

. . . a nova Câmara Municipal de SN

--- Estando em Serra Negra depois dos convites feitos pelos Presidentes Nei e Waguinho, hoje fui conhecer as novas dependências da Câmara Municipal, no Palácio Primavera e confesso que gostei muito do que vi . Está bonito, prático e elegante. Fui muito bem recebido pelo sempre eficiente e simpático Secretário Alexandre, pelo Advogado Gustavo e pela Edil Anna Beatriz que lá se encontrava na ocasião. Confiram as fotos:


* As fotos mostram pela ordem - as fachadas, a entrada do público, o Plenário, a Galeria dos Presidentes, as Salas dos Edis (cada um tem uma) e a Sala de Reuniões.

. . . mais uma BOMBA... BOMBA...

PREFEITURA VAZIA E CASSAÇÃO DE VEREADOR


Caro Leitor, hoje foi a Assembleia Geral Extraordinária da Santa casa, a Prefeitura estava vazia, nunca se viu tanto funcionário público junto, espero que o prefeito diga se vai ser descontado um dia de trabalho dos 26 funcionários públicos que abandonaram seus postos.
O que posso dizer é que o senhor Renato proibiu os 13 membros que assinaram a convocação de votarem, além de pessoas ausentes que votaram por "procuração". 
A votação era para ser excluído os 26 membros que formam os filiados apenas para votar, conforme foi mostrado vídeo do vereador NEY afirmando em sessão da Câmara, e que está no YouTube.
Outro ponto levantado é que o vereador NEY será alvo de um pedido de cassação, já que além de confirmar em sessão da Câmara que os membros só foram filiados para poderem votar, ainda sugeriu que tal ato imoral fosse repetido pela oposição do senhor Renato, e, como foram alegados indícios de manipulação de documentos particulares, o que pode configurar crime (caso comprovado), além do senhor Renato responder judicialmente, será o pedido de cassação do vereador NEY embasado em quebra de decoro por defesa de atos imorais e de apologia ao crime durante sua fala pública.
Não bastasse toda a situação, um membro da diretoria se levantou e disse que foi enganado, e que no dia da votação para aprovar os membros, o senhor Renato só apresentou 4 fichas de filiação e depois ele descobriu que eram 26, sendo induzido a erro. Além disso, outro membro da Diretoria informou não ter sido convocado para a reunião da Diretoria.
Veremos os próximos capítulos que têm tirado o sono do prefeito, mas que ao menos no dia de hoje, não precisará de remédio para dormir.

Ass.: Ozymandias

. . . a "O.D." do "P.I."