Total de visualizações de página

terça-feira, 10 de dezembro de 2019

. . . os pitacos do Carneiro (por sua conta e risco)

Sobre a sessão da “VEREADÓPOLIS” de ontem - 09/12/2019.

QUASE 15 BILHÕES $$$$$$$ PAGOS A TODOS OS VEREADORES DO PAÍS.


= Só em Serra Negra $2.250.000,00 por ano ou $17.045,00 investidos em cada vereador por mês.

= E o chefe da casa falou: "Quem mora aqui pode falar mal da cidade, turista que falar mal da minha cidade será convidado a se retirar". Algo assim: você vai visitar um amigo, pede para ir ao banheiro, encontra o vaso sanitário cheio de material, pois o último que esteve lá não deu a descarga, diz pra seu amigo que não pretende mais voltar ali e recebe um sonoro: "Vai pro inferno, não quero ver você aqui nunca mais, vai à casa de outro".  Pronto seu amigo vai passar o resto da vida contando o ocorrido a 200 pessoas de círculo dele, amigos, parentes, vizinhos, colegas de trabalho etc.: Resultado, a coisa se espalha de tal maneira que ninguém no país vai querer saber se você existe. PARASITAS E PARAQUEDISTAS  (fui chamado por este porque não nasci aqui). De um lado colocamos três milhões nas mãos do pior secretário de turismo que já existiu nesta cidade (aquele que quer turismo em Serra Negra igualzinho ao de Cuba, “tem ódio de turistas americanos”) do outro os “testas de ferro” comandados pelo prefeito expulsando estes turistas. Ainda bem que o vereador se realizou que não serve pra ser político. A menos que os deputados de Brasília mandem muito dinheiro para pagar seu salário (não para o povo da cidade).

= E o vereador disse: "A cidade não tem dinheiro". Não tem dinheiro..., que piada. Onde foram os 100 milhões $$$ que enfiamos na Prefeitura nos últimos 12 meses? Manda a metade dos contratados pra rua e sobra dinheiro. Precisamos somente de 50 funcionários, tudo pode ser contratado na iniciativa privada por um décimo do custo. Dois milhões duzentos e cinquenta mil podem entrar nos cofres da Prefeitura “agora” se fecharmos a inutilidade que chamam de CÂMARA MUNICIPAL DE SERRA NEGRA.

= Para piorar ainda mais outro vereador (Paulo) usou 30 minutos da Câmara para evitar que seu negócio vá pra cucuia. Falou mais de seu negócio do que do futuro dos 20.000 pobres da cidade seus eleitores. Cria vergonha na cara senhor, Câmara Municipal não é “feira livre” de VEREADÓPOLIS, Câmara Municipal foi criada para promover o futuro, segurança e bem estar da cidade não do seu futuro pessoal e do seu negócio.

= Como não podia deixar de acontecer, outro vereador disse que me encontrou num supermercado da cidade e que eu não quis (óia no oi dele). Quanta mediocridade, como se eu tivesse obrigação de lhe dar atenção, de cumprimentar abraçar como eles fazem todos os outros medíocres que o contrataram para fazer leis na cidade por $ 17.950,00 por mês. Cria vergonha na cara senhor, não são todos os eleitores que irão abraçá-lo e lhe dar seu voto, não temos tempo para isso, temos primeiro que levantar os dois milhões anuais que o senhor nos custa. Vai procurar outro para “oiar no seu oi”. E tem Mais: Nem a Câmara nem supermercados são igrejas, lugar de pregação é outro.

= Perguntas: 1) Onde foram os dois milhões que desapareceram do site de transparência???
                   2)  Onde foi um milhão que desapareceu da gaveta do advogado do Bimbo???
                   3)  Onde foi o dinheiro de construção do banheiro de $30.000,00 com assento folhado a ouro???

Edison Carneiro...

. . . apenas uns poucos pitaquinhos

--- Sobre a sessão de ontem de nosso Legislativo. Sem detalhes, sem comentários negativos, hoje inclusive em respeito à tristeza que se abateu sobre nós com o passamento nesta madrugada de tão valoroso serrano, poeta, compositor, amigo de todos.

* Destaque apenas para as palavras do Ver. Paulo Gianini dando conta de iniciativa de grande valor turístico ou seja, que o quarteirão (seria mais correto chamar de quadra) onde se localiza sua loja, que vai da Rua dos Expedicionários até a Rua dos Italianos (uma das entradas da cidade), seus comerciantes estão agindo por conta própria sem contar com ajuda do Poder Público, incrementando o visual de suas calçadas neste fim de ano, descontos especiais para seus clientes e fornecimento de água mineral gratuita. Espera-se que tal movimento seja imitado pelos comerciantes dos demais quarteirões (quadras) da Rua Coronel Pedro Penteado. Parabéns! É gente que faz!

* Outro ponto que merece destaque amigável foi o pronunciamento final do Vereador Léo que com seu jeito de ser sempre na base do "Deus te abençoe", contando que se encontrou com um colaborador deste espaço e o cumprimentou, lamentando que não foi retribuído em seu gesto de paz e amor. A seu pedido, está aqui registrado o fato.

* Consternado com a infausta notícia desta manhã, encerro aqui apenas informando que o Vereador Marquezini foi comedido em suas palavras em relação ao episódio sobre a tal declaração de uma turista, confirmando o que já declarou em tópico aí atrás.

. . . mais um que parte




--- Poucos amaram tanto essa terra, nossa gente e sua história. Parte um grande amigo e um dos grandes filhos atuais de nossa cidade. Lágrimas... Condolências à família. Sepultamento hoje às 16 horas.