Total de visualizações de página

terça-feira, 20 de agosto de 2019

. . . que quem diria...

--- Quem diria que nossa vizinha Lindoia iria servir de exemplo para Serra Negra. Vejam que belo exemplo a ser seguido pelos vereadores serranos :

. . . ainda a Festa das Nações

--- O prefeito não tem dinheiro para a Festa. O efeito negativo de sua pífia administração até 1 mês e meio atrás, amenizado pela TEC (Tática Eleitoreira Chedidiana), incluindo o Festival de Inverno, pode se perder todinho, caso não haja tal festa ou se for terceirizada, sem beneficiar as nossas entidades assistenciais. Aí não adianta o deputado da fala mansa vir novamente com chorumelas e nem seus asseclas, incluindo vereadores, virem com palavras de enaltecimento ou elogios às realizações que podem voltar daqui a pouco pra continuar engambelando os eleitores. Por que o chefe do clã não põe dinheiro do próprio bolso como faz quando é para ganhar eleição e garantir seu contrato com a Prefeitura de sua empresa de ônibus por quilômetro rodado??? É uma saída para as entidades assistenciais não saírem prejudicadas. Pensem nisso ou melhor, exijam isso do dito cujo. Porque depois do leite derramado não adianta mais vir com canto da sereia pra cima de quem quer que seja. Pronto, falei.

. . . a importância da biometria eleitoral


Um importante serviço de utilidade pública


--- No dia 5 de agosto o blog publicou a situação das pessoas que ainda não fizeram suas biometrias no Cartório Eleitoral da Comarca de Serra Negra. Hoje o correto Juiz Dr. Carlos Eduardo Silos de Araujo e a Chefe de Cartório Gabriela Adam Sabino foram entrevistados pelo Ibraim na RSN e estão muito preocupados com o alto índice de eleitores que ainda não fizeram este procedimento.

ATENÇÃO: Não apenas não irá poder votar quem não fizer a biometria, mas também não poderá tirar mais nenhum documento pessoal, inclusive passaporte e portanto não poderá mais viajar para o exterior, bem como outros transtornos na vida. Também não poderá ser candidato a nada. O prazo termina semana que vem.



O prazo termina neste mês (30/08/2019).

O Cartório Eleitoral de Serra Negra abre de segunda a sexta-feira das 9h às 19h e aos sábados das 8h às 13h. 

Abriremos também no domingo 25/08 das 8h às 14h.

Para a comodidade do eleitor, atendemos com agendamento que pode ser feito pelo site do TRE/SP www.tre-sp.jus.br ou pelos telefones (19) 3892-4964 e 3842-3005.
Para fazer a biometria, basta trazer um documento de identidade com foto (RG ou CNH por exemplo) e um comprovante de residência.




--
CARTÓRIO ELEITORAL DE SERRA NEGRA
134 Zona Eleitoral SP
Águas de Lindóia - Lindóia - Serra Negra
Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo
(19) 3842-3005 / FAX (19) 3892-4964
 ze134@tre-sp.jus.br
Nossa missão: Garantir a legitimidade do processo eleitoral.
Imprima apenas se necessário. Abrace a ideia de responsabilidade com o meio ambiente



. . . a Tribuna do Povo - a insatisfação do leitor-eleitor


Bom dia Dr. Lauro!
Infelizmente temos que assistir a essas falas políticas para realmente ver quem é quem. Tanta bajulação  desse grupo de "vereadores" da situação que tentam iludir a população com suas falas. Se eles falam tanto em agradecer as verbas encaminhadas para nossa cidade, cabe lembrar aos "nobres", que veio uma verba do Deputado Ricardo Izar para aquisição de um Castramóvel e até agora NADA! MAIS DE 4 MESES essa verba está disponível! Agora, dizer que tem vereador pegando carona!!!??? Quem será mesmo que pega carona para campanhas eleitorais???? Façam seus trabalhos ao invés de enfiar goela abaixo da população tanto blá blá blá.....

. . . a Festa das Nações (ex-italiana)

--- Quase como um complemento sobre o que foi dito ontem na sessão de Câmara, e a Festa das Nações (ex-italiana) deste ano??? Pelo que foi dito e discutido ontem,
essa tradicional festa poderá não acontecer. Diz o prefeito que não tem 35 mil reais para fazer a festa. Interessante que quando é para beneficiar o comércio principalmente da praça com um Festival de Inverno vitorioso graças ao Secretário de Turismo Nei, gasta-se o que for necessário. E quando chega a vez de beneficiar as entidades sociais da cidade que tanto esperam e precisam disso, a Prefeitura não tem dinheiro e pensa em terceirizar a festa para gente que não vai investir na cidade. Até os vereadores da situação são contra tal terceirização. Esperemos, mas se a Festa das Nações (ex-italiana) não acontecer, será mais uma grande falha a ser lembrada e cobrada da atual administração municipal.

. . . os pitacos do Carneiro

Sobre a sessão de Câmara de ontem:

= Aterrorizador, extremamente preocupante os números citados pelo líder do prefeito. Uma indicação clara e cristalina do caminho que estamos sendo conduzidos, “puro socialismo e comunismo”. Todos os números citados pelo vereador com relação à saúde, à educação e os próprios números da Câmara indicam um cenário de farra, de inutilidade, de esbanjamento do sacrifício do povo. 1.100 funcionários municipais, 26 milhões $$ anuais para a saúde, 205 funcionários só na saúde, 31 médicos, 13 dentistas, 25 carros, 600 consultas por dia, 17 cidades na lista de turismo de saúde, onde milhares são levados para passear, se divertir, comprar vestidos de noiva, às custas de outros 20.000 trouxas que se matam de trabalhar para pagar isto tudo. Isso indica caminhada solida para socialismo.  Para que servem 2.250.000,00 $$ jogamos no lixo com uma Câmara inútil, ou os $14.045,00 que custa por mês cada vereador? Tudo isso teria que ser cortado em 10, ou seja, um décimo de tudo isso é o que na verdade deveríamos investir em governo municipal. Temos monopólio do governo em tudo, comércio, educação, saúde, transportes, segurança, moradia.  Logo teremos também (se já não temos) monopólio do governo produzindo artesanato, café, comércio, mídia, construções, telecomunicações, bancos, etc., quando deveríamos incentivar, investir, planejar tudo isso na iniciativa privada que funciona a um custo 10 vezes menor. Planos de saúde privados, transporte privado, escolas privadas, segurança privada, ruas asfaltadas, com água, esgoto, iluminação, coleta de lixo, manutenção da cidade pela iniciativa privada custa muitíssimo menos e é o que funciona e precisamos.
Mais 46.975,00 reais que foram para o lixo (custo de uma única sessão).

= Conclusão: Pelos números citados acima pelo vereador podemos ter uma ideia do tamanho da monumental montanha de lixo que criaram o Lula e a Dilma neste país. Se a minúscula Serra Negra tem tanto lixo assim imaginem os senhores nos nove milhões de kms quadrados do País inteiro. Para sair desta, nem Bolsonaro e Trump juntos serão suficientes, precisaremos também de um povo de raça, de fibra, de determinação e ao que parece, na verdade não temos.

= E o vereador disse: "Eu vou ser um gladiador, eu vou ser um soldado que vai defender essa porra de governo"...  Concordo plenamente senhor vereador, isso é uma “PORRA DE GOVERNO” confere no 1.37 horas do vídeo da sessão.    

Edison Carneiro...

. . . uns pitaquinhos apenas

--- Nem ia mesmo comentar nada, pois foi mais uma sessão chocha, insípida e incolor (só excluo o "inodora"), que durou apenas e tão somente pouco mais de 1 hora e meia. Mais $1.175,00 (4.700 ÷ 4) de cada um, fora o do presidente, jogados no lixo (no cálculo do Carneiro, os números são outros).

* Pra começar e apenas para confirmar o fato com que encerrei o tópico anterior. Vejam como são puros e santinhos na hora da decoreba do Pai Nosso. Mais uma vez parabéns às assistentes que sempre permanecem sentadas num gesto de protesto silencioso a essa heresia teatral:

* Alguns poucos destaques:

1) Faltaram o suplente Falcão e o Leandro já pela segunda vez seguida... Por onde andará??? Como se eu não soubesse... Sem ele falta o tempero, aquela pimentinha.
2) Com exceção dos momentos protocolares, como leituras e palavras oficiais, entraram quietos e saíram calados: Waguinho, Felipe, Eduardo, Gianini e Tegão. Esse último devo dizer que melhorou muito em suas leituras como secretário. Parabéns! Por falar em leitura, isso falta para alguns que gostam de falar muito. É de doer no ouvido os erros de concordância e gramaticais do nosso idioma pátrio. Por favor senhores, parem de dizer SEJE, ESTEJE e mais cuidado com singular e plural, erro crasso no linguajar do Lula. Exemplo: "Os vereadores quando quer, faz"...
3) Até o Léo nesta sessão falou pouco contrariando o costume e nem falou nos momentos da palavra. Acho que pela primeira fez não ocupou as "Explicações Finais". Milagre!!!
4) Renato e Roberto, como sempre, com manifestações ponderadas e equilibradas.
5) Ricardo com colocação corretíssima sobre o requerimento pedindo ao prefeito informações sobre gastos com energia elétrica, embora na hora errada por não estar no plenário no momento oportuno. Mas, é inexplicável a bancada da situação rejeitar esse pedido se é função do vereador fiscalizar o prefeito.
6) Marquezini. Esse foi um capítulo à parte. Depois que foi escolhido pelo prefeito para ser o líder do governo, ontem extrapolou e empavonou-se demais. É de se estranhar ele estar divulgando sobremaneira o Dep. Carlos Sampaio que o atendeu na concessão de determinada verba, não pelo fato em si pois ele sempre foi cabo eleitoral do referido candidato (parabéns ao vereador e ao deputado pela verba conseguida), mas sim pela exaltação que ele faz do deputado chedidiano desde que mudou de lado. Cuidado Marquezini para não provocar ciúme no chamado "deputado da região". O vereador está até dando uma de repórter entrevistando o secretariado em sua página no face --- "Marquezini - o repórter". Empavonou-se tanto ontem a ponto de, na tribuna, até usar palavrão ao se referir ao governo do qual ele hoje representa como seu líder. Não soou bem, ficou feio. Admita. Recebi por duas vezes a gravação deste trecho e em respeito aos leitores que seguem o blog, sinto-me na obrigação, por questão até de ética e consideração a quem enviou, de reproduzir o vídeo do fato:

--- Depois dessa, só pingando o ponto.