Total de visualizações de página

segunda-feira, 3 de abril de 2017

. . . uma brincadeira espirituosa

--- O goleiro, muito bom por sinal, ROSIMAR da equipe dos Veteranos Serranos que ontem esteve em São José, na hora da confraternização depois do jogo, fez essa brincadeira espirituosa, com muito bom humor. Como ele diz na gravação que ia colocar no facebook, vou entrar na dele e aderir tal brincadeira inocente. Confesso que conheci o dito cujo cidadão referido no vídeo, mais ou menos com a idade desse seu sósia de agora (são realmente parecidos), mas jamais lhe faria tais carinhos na vida real, nem por brincadeira, nem naquela época e muito menos agora... Mas, vamos rir um pouquinho:

. . . o Portal da cidade. Sim ou não?

--- Segundo o blog foi informado, após o acordo que o ex-prefeito Bimbo fez com o DER, com ingerências chedidianas (pra variar... e nem sempre boas) autorizando a demolição do Portal da cidade, este fato possibilitou ao MP a entrar com ação indenizatória contra o ex-prefeito Paulo e também contra o DER pelo fato de não ter impedido a continuidade da obra. Na realidade o DER fez mais de uma advertência sobre isso, mas nunca embargou a obra. Segundo foi apurado pelo blog a Prefeitura tinha sim autorização para a dita cuja construção, tanto que foi feita com verba do Estado através do DADE e agora, com esse processo em trâmite, que inclusive o Juiz já homologou, quem vai ter que fazer a demolição e transporte do entulho é o próprio Estado e não a Prefeitura. Pergunto: não fica esquisito o Estado liberar verba para construir e ele mesmo ter que arcar com a demolição??? 
       Outra coisa: será que o atual prefeito que na época era o vice do Paulo e acompanhou tudo de perto, portanto, foi conivente, no fundo hoje concorda com essa demolição??? Não seria o caso dele agora intervir no sentido de sua permanência, evidentemente depois de uma rigorosa inspeção e vistoria técnicas de suas condições físicas e estruturais, para posterior revitalização e término (pois nunca foi terminado segundo o projeto original) deixando o Portal em condições boas e bonitas, como a estância merece? Por que não abrem essa possibilidade evitando assim tanto desperdício do dinheiro público? É pra se pensar!!!
      Vamos ver no final das contas, literalmente, caso concluam mesmo pela sua demolição, quem terá na realidade que pagar quanto e quando, pois seja o Estado, seja a Prefeitura é o nosso dinheiro que estará indo pelo ralo! 



* A obra do Portal na verdade foi considerada na época como uma grande obra a ponto do atual Prefeito Sidney, que agora vai demoli-lo (se for o caso), em 2.008, usá-lo em sua campanha eleitoral junto com o Serra, como mostra a foto.




. . . mais um que merece tópico

--- E merece tópico pela gravidade do caso.


H2SO4 deixou um novo comentário sobre a sua postagem ". . . um caso bem ao lado...": 

"Lauro. Pelo que pudemos apurar, houve a confirmação de 2 (dois) casos de óbitos em Monte Alegre do Sul. Em um deles há suspeita de ter contraído em outro município e vindo a óbito lá em Monte Alegre. O segundo caso não se sabe ao certo onde contraiu. Ambos são moradores daquela cidade, que está sob alerta total, e o prefeito fez um mutirão de vacinação em todo o município. A doença ainda está contida na mata no entorno, mas daí para a cidade e cidades vizinhas é um pulo. Cada cidade deve proceder imunização para os munícipes e visitantes. Informações colhidas com moradores de Monte Alegre e campanha noticiada no Diário Oficial local. Ou seja, Monte Alegre do Sul já está tomando providências há muito tempo. E as cidades da região???? O mosquito não respeita divisa de municípios gente." 

. . . e divagando numa retrospectiva sem qualquer importância prática

--- Realmente cada um é cada um... Início da gestão Bimbo há 8 anos. Mil maravilhas do prefeito com esse colaborador gratuito da mídia serrana, mesmo porque em 2009 estava afastado e só retornaria em agosto do mesmo ano com a criação deste blog. Lembrando que fui seu colaborador em sua primeira gestão lá no início dos anos 80. Mas foi só aqui começar a criticar alguma coisa de seu governo, além de elogios também, e a coisa se reverteu. Passou inclusive a proibir que mencionassem meu nome em apresentações públicas e proibiu o assessor de imprensa da Prefeitura a me enviar os releases de seu governo. Mentalidade obtusa e revanchista. Fiquei tão preocupado com isso que passei a dormir de smoking na pia do banheiro...
Atualmente no início da gestão Sidney, que só está levando chumbo deste blog em sua maioria de vezes e no entanto, de maneira livre e desprendida, acompanhou ontem a delegação dos Veteranos em São José dos Campos, sabendo que eu é que mantenho tais encontros. Parabéns Sidney, que me conhece há tantos anos e sabe que essa visita não fará com que deixe de o criticar sempre que achar necessário e também sabendo que o respeito muito como cidadão, embora não concordando com o lado em que hoje ele, lamentavelmente, se encontra. Tanto que lhe fiz publicamente o veemente pedido para que me prove categoricamente que não depende em absolutamente NADA do prefeito de Bragança e não o obedece de jeito nenhum. Claro que só o tempo é que poderá responder a isso. Aguardemos então, pois enquanto essa "bendita" família continuar interferindo e dando pitacos no dia-a-dia da cidade e nos homens que a dirigem, nada vai mudar em termos de progresso e desenvolvimento. Vade retro...

. . . um comentário importante

--- Importante e muito expressivo pelo seu conteúdo :

"Autoridades, Imprensa, Redes Sociais, Sociedades Filantrópicas, Empresários, Comerciantes, Hoteleiros, Guarda Municipal, Policia Militar, venho através desse conceituado e popular blog avisar e antever um caos que em futuro breve será instalado em Nossa Estância! Serra Negra ainda é um pequeno paraíso perdido onde a segurança reina e onde todos cidadãos podem ir e vir a qualquer hora do dia e noite transitar livremente pela nossa cidade. Faço caminhadas na Praça Sesquicentenário diariamente no período da manhã e início da noite e tenho observado há algum tempo a formação de uma proto-cracolândia localizada em cima do banheiro público onde vários homens passam o dia dormindo embaixo de cobertores e reunidos fazendo uso de substâncias entorpecentes variadas. Fico pasmo e estupefato em estarem ali instalados há meses e nenhum orgão público tomar nenhuma providência afim de solucionar a situação destes homens dependentes químicos e em relação a segurança pública.
Obrigado estimado Lauro, um grande abraço de um leitor ávido e assíduo, sentimento fraterno!"