Total de visualizações de página

terça-feira, 2 de junho de 2020

. . . SN novamente na EPTV

. . . um desabafo que tem razão de ser

--- Chegou hoje via messenger este comentário de uma seguidora:
"Bom Dia Lauro.
Sigo suas postagens.  E gosto muito quando se diz de Serra Negra. 
Achei um absurdo ontem POSTAgem SEM USO DE MÁSCARAS NO BARZÃO DO ZÉ. COMO PODE FAZEr ISSO EM PLENA PANDEMIA. 

Outro assunto que me deixa de queixo caído é a forma como as pessoas estão lidando com a pandemia. Outra vez, sei que talvez não seja o meu lugar de falar uma vez que não vivo e trabalho em Serra Negra, mas aglomeração no barzão sem ao mínimo usarem máscaras? É sério isso? Porque me parece uma piada. 
O comércio aberto vai levar ao aumento disparado do Covid-19 na cidade. No entanto, tenho plena consciência de que daí vem o sustendo de muitas famílias. Agora aglomeração em bares? Eu queria saber o que essas pessoas têm na cabeça para que em tempos de pandemia onde morrem mil pessoas (apenas no Brasil) todos os dias, em tempos em que o mundo está lutando contra causas importantes vocês se acham no direito de zombar de algo que atingiu 6,2 milhões de pessoas em todo o mundo; matando 375.987 pessoas. Por que ao invés de ficarem na rua não usam esse tempo para aprenderem algo, para entenderem o que está se passando no mundo, fazer algum curso, algo de útil? Eu me recuso a acreditar que ficar na rua seja o mais conveniente nesse momento de caos. 
Sinto pela minha família e pelas pessoas que ainda têm que estar expostas todos os dias. Serra Negra não tem estrutura para lidar com a pandemia e se os casos aumentarem os estragos serão grandes. 
Enquanto forem somente números as pessoas não vão entender o quão grave é o que está se passando no mundo. É difícil enxergar a dor do outro? São pessoas perdendo pessoas a todo momento. Cada um desses números foi filho de alguém, pai/mãe de alguém, o amor de alguém. Infelizmente tem gente que só vai entender quando ver nesses números o rosto de alguém que ama. Lamentável..."