Total de visualizações de página

terça-feira, 10 de janeiro de 2023

. . . um novo colaborador?

--- O blog recebeu hoje esta matéria abaixo, via zap, assinada com pseudônimo, mas totalmente identificada e já com a promessa de outra matéria amanhã. Pelo jeito é um novo colaborador que se apresenta.

MAGALDI ROMPE COM O PREFEITO 

Após se sentir ameaçado pela crescente popularidade da Vereadora Bárbara Regiani, o Prefeito Chedid e o Vereador Waguinho (que deseja ser candidato a vice-prefeito na próxima eleição), articulou para que se tornasse inviável a criação de uma Chapa da Vereadora Bárbara para presidência da Câmara e tais articulações só obtiveram sucesso porque em Serra Negra há uma desunião da oposição, que poderia ter garantido a vitória, mas não se uniu.
Após o prefeito ficar com medo de ter uma mulher independente na presidência da Câmara e saber que não conseguiria manipula-lá, *chamou na surdina todos os vereadores, menos ela*,  *reunião* liderada pelo vereador que faz a Santa Casa de curral eleitoral, inclusive usando carros da Câmara de vereadores para levar pacientes para Bragança, garantindo assim os seus votos. *Será que se pedir os comprovantes dessas viagens e confrontar com as "possíveis" reuniões, vamos achar caroço nesse angu?!* 
Como todos sabem, o prefeito não é bom em aceitar que outros tenham popularidade, embora o mesmo não seja a pessoa mais simpática de Serra Negra, dando uma volta pela festa para dizer que foi, e saindo na surdina, ou insistindo em usar máscara, mesmo não sendo mais obrigatório, o que dá a entender que talvez ele não queira sentir o cheiro da cidade.
Pois bem, não aceitando a popularidade de outros, o prefeito rejeitou uma das pessoas mais amadas de Serra Negra, o Dr. Rodrigo Magaldi, não o trazendo para ser médico na sua cidade, um homem que caminhou de casa em casa pedindo votos para o atual prefeito, junto com sua esposa.
Pergunto a você, leitor: Será que o grupo se sente tão ameaçado com uma mulher independente? Será que o motivo do Prefeito manter a Vereadora Bárbara afastada é porque diferente dos outros não há uma "barganha"?! Ou será que o motivo do Prefeito manter a vereadora afastada, é por ciúme da esposa, que não é bem vista por parte dos funcionários?! Seria um bom motivo, visto que a primeira dama não pode ver uma ação da vereadora que corre para tentar fazer na frente.
Não bastasse ser escanteado (até a próxima eleição), os Magaldis *com certeza* se sentiram mais uma vez traídos, com toda as articulações por baixo dos panos para tirar a presidência da Senhora Bárbara. O que foi um tiro no pé do prefeito.
Agora, ao saber de toda a trama, o Dr. Rodrigo, que era filiado ao partido do prefeito, foi pessoalmente pedir a desfiliação, o que claro, abalou o grupo, *nenhum time quer perder seu artilheiro.*
*Podemos considerar então que o grupo perde o homem que ganhou as 4 últimas eleições Chedidianas.* 
Agora, com o Dr. Magaldi fora do grupo do prefeito, será que o deputado também perdeu o grande artilheiro, que o saudoso Dr. Jesus, fazia questão de ter ao lado?
O que sabemos é que com a saída de Magaldi,  surge a pergunta, finalmente Rodrigo Pellegrini Magaldi será candidato à Prefeitura de Serra Negra?

Ass:. Ozymandias.

* Devido ao canal aberto que tenho com meu colega Magaldi, liguei pra ele e através de um bom papo pude extrair ser verdadeira a sua desfiliação, porém fez questão de frisar que não se desligou do grupo. Apenas se desfiliou e aí senti uma certa mágoa em suas palavras, por não estar se sentindo útil para Serra Negra, uma vez que, principalmente durante toda a pandemia, ele que instalou o Covidário, não ter sido consultado uma vez sequer pela atual administração, sendo que é consultado e requisitado por várias cidades da região e tendo que ir aplicar seus préstimos profissionais nestas outras cidades, morando a 50 metros do nosso hospital e nada fazendo em sua própria terra..., o que não deixa de ser lamentável. Mais uma vez a prata da casa de excelente capacidade profissional, sendo desvalorizada e literalmente, como é dito acima, jogada pra escanteio. 

. . . na "Tribuna do Povo" um questionamento de funcionários municipais (*)

“Kalados e Emprestados, obedecemos por
Unanimidade”

"Nós, Cidadãos e Servidores Municipais, os PATRÕES DO PREFEITO, que nos DEVE SATISFAÇÕES E ESCLARECIMENTOS E NÃO TEM O DIREITO DE FICAR “KALADO”, temos algumas perguntas que obviamente a Prefeitura de Serra Kalada não responde, em relação à Prefeitura 'emprestar' funcionários para a Câmara de Vereadores:
- Pode haver legalmente Funcionário Público Municipal (Poder Executivo) cedido à Câmara dos Vereadores (Poder Legislativo), por motivo de pedido de demissão voluntária de Funcionária Concursada no cargo de zeladora por concurso exclusivo da Câmara?
- Pode o Poder Executivo 'ceder favores' ao Poder Legislativo? Em troca de quê futuramente?
- Pode trabalhar na Câmara sem concurso? 
- Qual o número da Lei Municipal que autoriza o Poder Executivo a ceder e a permutar servidores públicos?
- Quem mantém a responsabilidade pelo pagamento da remuneração e demais benefícios do servidor cedido? A Prefeitura que paga o salário do funcionário que estiver cedido ao Legislativo? Em troca de quê? Em troca de 'Aprovações por Unanimidade'?
- Há substituição do funcionário municipal cedido? Quem realizará seu serviço na repartição pública, já que foi 'emprestado'? Ou a Prefeitura trabalha com excesso de funcionários pagos pelo dinheiro público ? 
- Já que a Câmara tem dinheiro sobrando e sempre 'devolvem' no final do ano, por que a Câmara não realiza um Contrato Emergencial de Prestação de Serviços até à realização de novo concurso, não onerando a Prefeitura em 'emprestar' funcionários e ainda ter que pagar o salário do servidor para o Legislativo em troca de algum favor???
- Pode ceder agentes públicos para solver situações de interesse pessoal dos beneficiários e não propriamente para atender ao interesse público?
*Na Administração Pública não há liberdade nem vontade pessoal*
*Enquanto na administração particular é lícito fazer tudo o que a lei não proíbe, na Administração Pública só é permitido fazer o que a lei autoriza.*
A lei para o particular significa 'pode fazer assim'; para o administrador público significa 'deve fazer assim'.
A cessão de servidores deve ser formalizada pela Administração Pública por meio de instrumento jurídico, no qual deverão constar ao menos os fundamentos de interesse público que justificam a sua celebração, o ônus pelo pagamento da remuneração do servidor cedido e o respectivo tempo de vigência da cessão.
*Sr. Prefeito, vai esclarecer esse fato, ou permanecer KALADAMENTE sem dar satisfações?*"

(*) Espaço à disposição dos interessados.