Total de visualizações de página

terça-feira, 19 de janeiro de 2021

. . . ainda ontem

--- Não ia dizer mais nada sobre a sessão de ontem para não parecer ser muito do contra, mas não aguento. A coisa fica entalada aqui na garganta e como serrano nato e eleitor em Serra Negra (nunca transferi meu título), tenho que me expressar de acordo com minha consciência, já que tenho espaço público pra isso. Não fico fechado no casulo de empregos que dependem de quem os manipula. Essa é a vantagem de nem em SN residir. Não tenho cabresto e não dependo de ninguém. Mas a primeira sessão do ano, embora extraordinária, foi uma pequena amostra do que será essa legislatura que começou mal e errada. Que me desculpe o presidente "eleito" Nei, mas foi decepcionante. Faltou independência e coragem a você para começar bem já esclarecendo a dúvida pendente. Se fechou em copas e nada fez e nada disse. A continuar assim e não irá conseguir cumprir sua promessa feita a mim de que será o melhor presidente da história e que não iria me decepcionar. Vamos por partes:

* Começou com a palhaçada de obrigar a todos a recitar (declamar) hereticamente e mecanicamente o Pai Nosso para obedecer o R.I. que já foi desobedecido na sessão de posse.

* Duas coisas que foi muito bom ver. A primeira foi exatamente não ver mais algumas raposas políticas. Pelo menos disso ficamos livres. A segunda foi voltar a ver a representação feminina com três edis do belo sexo, duas delas politicamente falando, totalmente novatas, uma vez que a outra já exerceu função política na cidade. Pena que, se não forem espertas, serão totalmente envolvidas e dominadas pelos macacos velhos, como já começou a acontecer...

* Na legislatura passada tivemos uma oposição minoritária fraca mas atuante e cobradora, porém, falsa e demagoga por determinada parte como ficou provado no final. Agora a oposição continua minoritária, mas pelo que tudo indica será engolida pela situação de novo. Só lamento que o único edil advogado da situação, devido ao seu quilate e experiência ainda continue deste lado e não na oposição depois de tudo o que já viu e viveu.

* Por esse início desastroso e lamentável começo a dar ouvidos a vários observadores políticos que dizem que se a legislatura anterior era ruim, essa será ainda pior, o que não concordo nem hoje e nem nunca. Poderá, isso sim, ser igual, porque pior que a passada é impossível. Pronto falei!

* Pra quem gostou é isso aí e pra quem não gostou é isso aí também. E o texto está escrito em preto em sinal de luto. Disse Antoine Lavoisier :

Aqui neste assunto nem sequer se transforma.

                                    * E  pingue-se  o  ponto .

. . . que essa é direto pra você "novo" Elmir

 --- Acaba de chegar via zap e transcrito abaixo da maneira exata em que chegou, apenas acrescentando a pontuação correta :

"Bom dia, veja a que ponto chegamos aqui no Bairro São Luiz -- posto de família sem médico desde o ano passado. Já fazem 15 dias que o Elmir assumiu a prefeitura e para o decreto do carnaval ele já teve tempo, mas para ver a situação do posto de família daqui do bairro não teve tempo. Infelizmente  pagamos um preço muito alto por não saberem votar. Pode colocar no seu blog, mas só  peço  que não divulgue meu nome, você conhece a vingança deles e eu moro no bairro.
Sabe o que me deixa triste? Para o carnaval o prefeito já soltou o decreto, agora para saúde não deu tempo?
Por que na Vila Dirce vai médico pelo menos uma vez por semana e aqui no São Luiz não? Será que não merecemos?"

. . . que é difícil de entender.

 --- Sinceramente eu não consigo, por mais que eu tente, eu não consigo entender certos posicionamentos. O cidadão denuncia um fato irregular. Levanta publicamente essa dúvida e depois se contenta em deixar quieto e tudo por isso mesmo somente porque se trata de algo sem importância e sem valor maior? Realmente não consigo entender, aceitar e admitir. Mal comparando é a mesma coisa que um sujeito ser recriminado por ter roubado 1 milhão de dólares e por isso ser criticado, denunciado e punido e outro ser esquecido,  deixado por isso mesmo e sem importância somente porque roubou apenas 1 real... Não me venham dizer que são coisas diferentes porque o ato em si é exatamente o mesmo. A irregularidade em si é a mesma (só uma questão de preço..., como aquela outra história, lembram-se?).