Total de visualizações de página

sábado, 30 de maio de 2020

. . . o que é solidariedade

--- Quando numa comunidade existe solidariedade e gente verdadeiramente humana e religiosa, tendo amor ao próximo, é isso o que acontece. Vejam estas fotos como ficou a casa desta senhora depois de ser vítima de um psicopata :
 


 * Agora acessem o link abaixo :


* Acho que não precisa dizer mais nada. Abençoada a terra onde existe gente como vocês. Gente que faz!!!

. . . que quem não quer ser criticado fique em casa

--- O vídeo abaixo vai para os políticos em geral, mas em nosso caso específico vai diretamente para o prefeito de SN e para alguns vereadores serranos atuais. Será que é preciso citar nomes?

. . . que vejam isso

--- Parabéns prefeito de Monte Alegre. Isso sim é tomar atitude corajosa e independente. Esse governador está totalmente perdido em todos os sentidos.

https://www.facebook.com/redesrtv14.1/videos/233292808125966/

. . . que todos estão convidados

--- A figura ao lado mostra e ilustra bem o que estamos fazendo já há 53 dias, ou seja, a live em minha página no facebook, constituindo a Família da Oração na Hora da Ave Maria, ao som dos sinos da Catedral de São José dos Campos. Todos estão convidados a fazerem parte desta família já com muitos participantes de Serra Negra e de muitas outras cidades, começando todos os dias quando faltam 10 minutos para as 18 horas e terminando às 18:05 hs. Apenas 15 minutos de oração conjunta orando e pedindo a intercessão de Nossa Senhora ao seu Filho Jesus Cristo pelo fim da pandemia, pelos doentes, pelos desempregados. É um momento ecumênico de fé, de paz, de amor, de união e portanto todos de todas as religiões, seitas e credos, estão convidados. Ao vivo neste momento do dia, e depois cada live fica gravada na página para quem quiser ver e rezar em qualquer outra hora do dia. 

. . . que é o cúmulo da incoerência

--- Confiram comigo a sequência dos fatos. Que fique bem claro que não estou nem apoiando e nem condenando o início da flexibilização. Temos até rezado publicamente para isso. É apenas uma análise fria dos fatos. Também acho que cada cidade tem seu perfil próprio e assim deve ser analisado. Mas observemos a postura do nosso "embonecado" governador. Intransigente, passional, arrogante e firme na atitude de fechar tudo, igualmente para todas as cidades do Estado de São Paulo. Briga e agride publicamente o Presidente da República, grande responsável por sua eleição a governador. Afirma em conjunto com as autoridades sanitárias que não se pode abrir nada enquanto não se atinge o pico da pandemia. E o presidente insistindo em tal flexibilização. Aí, com a curva do Coronavírus em plena ascendência, ele começa a flexibilizar... É ou não é uma tremenda incoerência? Dá pra querer entender? A que forças o governador cedeu? Com que argumentos? Inexplicável! Tentativa de acertar para agradar a população? Então por que esperou tanto para começar tal abertura? Por que não fez isso antes para a população trabalhadora sofrer menos e não ter tanto desemprego?

* Aí surgem as grandes questões? O governador afinou? Se funcionar adequadamente ele não tem que ser responsabilizado e punido por não ter feito isso bem antes? Ele então vai ter que admitir que o presidente tinha razão? Se acontecer o pior e os casos e as mortes começarem a aumentar exageradamente ele não tem que ser responsabilizado e punido até criminalmente por essa abertura precoce, prematura?  Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come... Não queria estar na pele dele...