Total de visualizações de página

domingo, 12 de abril de 2015

. . . as manifestações de hoje

--- Termina mais um domingo de manifestações por todo o Brasil contra Dilma, contra Lula, contra PT. Apesar de em número menor, a manifestação de milhares de pessoas continua válida. Marcamos presença em São José dos Campos.





 


 


 


. . . que veio via zap

--- Recebi do Ver. Toco:
 "Teve um anônimo que disse exatamente o que acontece. Constroem 100%% e entram como reforma, fazem um prédio novo e recolhe IPTU da construção antiga e não recolhe sobre construção. E onde tem só o terreno não se pode construir a mesma coisa, sendo quem nem eu e nem minha família temos terreno a ser construído. Fora o aumento no papel porque na prática já existe o aumento no papel de 20% de IPTU nas construções e o aumento de empregos desde a terraplanagem até encanador, pedreiro, etc. e depois de pronto teremos ainda mais empregos. Se não constrói não se dá emprego."

. . . o polêmico projeto de lei

--- Amanhã consta na Ordem do Dia em seu segundo item o projeto de lei do Ver. Toco sobre ocupação do solo que coloquei aí atrás que daria discussão pra valer. Pois é, mesmo antes da sessão a polêmica acontece através de comentários aqui no blog. Vou reproduzir agora, na tentativa de ajudar a esclarecer melhor os munícipes, a entrevista que fiz com o Toco quando tal projeto ainda estava em vias de estudo e elaboração, no dia 13 de julho de 2.014 :







--- Como tenho canal aberto com o Toco (taí senhores a vantagem de ter esse canal aberto) liguei pra ele que me explicou o que na realidade está acontecendo nos bastidores. É o seguinte, PASMEM:
Quando ainda estava em fase de elaboração, na época da entrevista acima, seu autor encaminhou pedidos de informações para várias prefeituras da região, além da de Amparo como ele citou na entrevista , inclusive de SN, informações estas que nunca chegaram. Então, desde aquela época o projeto ficou engavetado. Agora que o grupo oposisionista está cutucando a Metrópolis, com o objetivo de desviar a atenção de todos, até de um projeto relacionado do Waguinho, sem a autorização do Toco e para sua surpresa, desengavetaram o seu projeto como manobra inaceitável de política rasteira. O Toco adiantou para o blog que amanhã cedo vai retirá-lo da Ordem do Dia para melhor estudo e elaboração, mesmo porque durante todo esse tempo houve até alterações em leis estaduais e federais relacionadas com o assunto.