Total de visualizações de página

terça-feira, 12 de julho de 2016

. . . que é impressionante . . .

. . . mas é isso mesmo que acontece em todos os lugares. Todos nós temos que VESTIR AS NOSSAS CARAPUÇAS. É uma traulitada. Um murro no estômago, como diz a apresentadora.

. . . que, por enquanto, apenas uma curiosidade

--- Você saberia dizer quantos monumentos, bustos e obeliscos existem em Serra Negra? Eu sei! Normalmente, apesar de ser feriado estadual, o 9 de Julho não é muito festejado e lembrado. Neste ano então que caiu num sábado, nem se diga. Esse foi motivo de reclamação de uma leitora aqui no blog esta semana. O Pedro Giovany em seu twitter reclamou da falta de um obelisco em homenagem aos serranos mortos na Revolução Constitucionalista de 9 de Julho de 1.932. 

Nós temos uma rua com esse nome (9 de Julho), mas também temos uma Rua dos Expedicionários, além do obelisco, homenageando os serranos mortos na Segunda Grande Guerra Mundial, na Praça Barão do Rio Branco. Uns foram os heróis serranos brasileiros e os outros foram os heróis serranos em defesa de nosso Estado. Foram igualmente mortos pelos seus ideais!!! Então por que uns têm obelisco, além de rua, e os outros têm apenas rua??? Os primeiros lutaram e morreram pelo Brasil. Os segundos lutaram e morreram por São Paulo! Considero uma homenagem muito válida e necessária, apesar de já ter se passado muitos anos, já que a data não é sequer mais oficialmente lembrada e comemorada em nossa cidade.

. . . mais uma entrevista marcada

--- O assunto que está acarretando inúmeros comentários em vários tópicos é o caso do excesso de contratados na Câmara Municipal, além dos já concursados. Por sugestão e pedidos de leitores, ontem marquei entrevista também com o ex-presidente da Câmara em cuja gestão aconteceu a criação destes cargos, que foi o Ver. Júnior Dallari (Alemão). Portanto, agora serão duas entrevistas no fim de semana de 23 e 24 de julho: Ex-Presidente Dallari e atual Presidente Danilo. Aguardem.