Total de visualizações de página

quarta-feira, 12 de outubro de 2022

. . . e observando o Observador

 --- Nosso colaborador Observador também observa a necessidade de mudança no formato, na sistemática ou chamem como quiserem, enfim na rotina das sessões do Legislativo. É sempre aquela mesma ladainha automatizada e gessada como aqui é colocada, nada muda, nada se cria, nada se inova. Quem assistiu uma, assistiu todas... O próprio público eleitor está dando provas desta irritante repetição semanal: PRESENÇA ZERO no último P.I. E aí segue a pergunta, a continuar nesta "enfadonhice" mudar de local pra quê??? Gastar uma fortuna em tal mudança pra nada mudar? Só mesmo os mais fanáticos continuarão indo no Palácio Primavera como vão no Centro de Convenções. A continuar a rotina como está seria preferível continuar também no local em que está e assim pelo menos os vereadores têm como desculpa para dar, o local distante...

* Outra observação: o cúmulo dos cúmulos! O vereador tem como duas principais funções a fiscalização do Executivo e criar leis e leis são criadas para serem cumpridas ou seja para o Executivo EXECUTAR (todas elas sem exceção)!!!  ABSURDO, CÚMULO dos CÚMULOS - na última sessão edil ameaçando entrar com requerimento para obrigar o Executivo cumprir leis do Legislativo. Acho que isso só acontece em Serra Negra mesmo. E depois reclamam que a população não prestigia o Legislativo se nem o próprio Executivo o prestigia??? Na maioria das vezes logo no início das sessões observem que raramente há "projetos de lei" dos vereadores e quando há um e é aprovado (geralmente por "umanimidade" como diria um infeliz antigo presidente), não é cumprido??? Expliquem melhor isso por favor. Explique líder do governo Beato Catini ou até mesmo o presidente "eleito" Nei, o senhor com toda a sua verborragia, o que tem a dizer ou explicar em defesa de seu ídolo maior atual - o prefeito??? Ou será que a exemplo dele também vai ficar "kalado"?

. . . o dia de hoje

                                            --- Dia 12  de Outubro --- 
                                       DIA  DA  PADROEIRA  DO BRASIL  
                                         NOSSA  SENHORA  APARECIDA 

Atenção: Especificamente neste ano OREM MUITO pelo nosso país porque, dependendo do próximo dia 30, este dia especial de nosso calendário poderá ser o último!!!