Total de visualizações de página

sexta-feira, 8 de novembro de 2019

. . . os pitacos do Carneiro

Sobre a sessão do dia 04/11/2019.

= Qual a diferença entre Réu, Acusado, denunciado, autor, deferido, indeferido, ppi, dívida ativa, execução fiscal, etc. ?

= Apenas artimanhas (armadilhas verbais) usadas pela Justiça e políticos por décadas, para confundir pobres e os induzirem a pagar pelo que não devem. Acredito que 90% dos pobres desta cidade não poderiam dar a versão correta para as palavras acima. Como dizia o finado “Chacrinha”: eu não estou aqui para explicar nada, mas sim para confundir. Tem muita coisa que nem mesmo os próprios vereadores entendem, quem diria os pobres que pagam IPTU. Como se pode concluir no vídeo abaixo, um palavreado inútil, confuso, ininteligível para os pobres, o prefeito literalmente deu ordens ao seu subordinado (Atílio Siloto) para que pare de assaltar os pobres, pare as execuções fiscais, pare de exigir de pobre dinheiro sagrado, dinheiro de comida e subsistência destes  coitados. Pode ter sido ordem que veio de cima: Ordens de Bragança ou do Judiciário?  Como sabemos o prefeito não cumpre ordens judiciais, cumpre ordens que vêm de  Bragança. Como não existe ninguém em Bragança que iria enviar para a Câmara proposta de redução de IPTU, talvez seja mesmo a Justiça (confirmado, a Justiça deu a ordem para que parem estas execuções).
= O que fazem e o que deveriam fazer!  Em relação à miséria que vivem os pobres da cidade, o que os vereadores deveriam fazer: Aprovar uma lei em que pessoas que recebem salário mínimo (estariam isentas de IPTU).   Ao invés disso, sorrateiramente na calada da noite votam pelo cancelamento de “lei que nunca existiu”, lei (104  2019 ex-Tunc) totalmente inconstitucional. Lei que tinha como único objetivo assaltar pobre.  Falou-se em valores baixos, mas não disseram que valores são estes, 100, 200, 500, 1000 $$$$$  qual seria o valor a que se referem? (Após consultar advogado fiquei sabendo que leis de Brasilia colocam um teto mínimo de 1060 reais para que qualquer execução seja feita).  Dai então o prefeito o advogado do prefeito e o cartório passaram por cima das leis para assaltar pobres, (põe todos na rua ou cadeia já)  pois ficamos sabendo que usam a metade de um salario mínimo para protestar? Não falaram nada em publicar no site de transparência os beneficiados e os prejudicados. Os que não pagam nada e os que pagam muito. Afinal que governo e este que pensa que não tem que prestar contas de onde enfia os 100 milhões anuais que nos assalta. Hei prefeito, que valor baixo e este?  Aquele  que o senhor mesmo paga? Publique no site este valor e prove para o povo pobre que isto nunca foi assalto. Tudo ardilmente tramado com o objetivo de extirpar o único bem que temos, nossa casa, nosso terreno. Exatamente como em Cuba, (tudo pertence ao governo), o cidadão só tem direito mesmo a um salário mínimo por mês, SUS igual de Cuba, escolas iguais de Cuba, o transporte público (ônibus de políticos) segurança da PM igual de Cuba, empregos nas lojas dos políticos. Até mesmo as invasões de terra são incentivadas, posseiros de fora da cidade se estabelecem em toda a parte (Serra Negra socialista de Cuba) simplesmente porque esta gente nunca vai ter (escritura de nada) nunca terão terra alguma.

= “Execução fiscal” outra expressão de políticos que quer dizer arregaçar seus bens. É o mesmo que roubar do povo aquilo que a duras penas conquistaram.
E dai então o que foi assaltado ilegalmente será devolvido com juros, correção, perdas e danos?

= Pergunto também: Por que o cartório de protestos aceita execuções nestes valores mínimos, sem o aval do Judiciário? Afinal o cartório de protestos é subordinado ao prefeito ou aos juízes? Crime de cartório ou o que seria isto? Cadeia neles já? Fazem isto sem nem sequer servirem intimação alguma ou ouvirem o que tem a dizer suas vítimas. Hei Sérgio Moro pelo amor de Deus, dá uma espiadinha aqui em Serra Negra. Confere se o prefeito tem mesmo mais poderes que o ministro da justiça.

= Falaram da inutilidade das ambulâncias que custam 100 vezes mais por ter estas e não contratá-las no setor privado. Contratem este serviço através de concorrência pública e com seguro de responsabilidade e nunca mais terão que se preocupar com: Turismo grátis, troca de óleo por preço 100 vezes maior, monitoramento da quilometragem da vadiagem, ociosidade, de pedágios, de pneus carecas, freios e vidros quebrados etc. Dá pra entender: Cada motorista é um militante em potencial e como as eleições se aproximam tudo se justifica ser pago com nosso dinheiro sagrado. Pura compra de votos e propaganda politica adiantada.

Edison Carneiro...



. . . e voltando

--- Hoje acaba o recesso do Blog-Comentando após 21 dias e volta num dia duplamente especial para mim. Vejam:



8 de novembro, são celebradas duas datas da especialidade: o Dia Internacional da Radiologia e o Dia Nacional do Médico Radiologista. A data não foi escolhida à toa: foi nela, em 1895, que o físico alemão Dr. Wilhelm Conrad Roentgen descobriu os raios X.


--- Ontem Dia do Radialista e hoje Dia do Radiologista, duas profissões estritamente relacionadas comigo. Comecei na mídia com 15 anos como radialista e sou radiologista exatamente no dia de meu aniversário. Coincidência que tenho um filho jornalista nascido no Dia do Jornalista (7 de abril) e eu médico radiologista nascido no Dia do Radiologista. Coisas do destino...