Total de visualizações de página

domingo, 20 de abril de 2014

. . . que quem podia não vai...

--- Chocou muito a morte repentina aos 66 anos do melhor locutor esportivo da televisão brasileira LUCIANO DO VALLE e justo quando está quase para acontecer a Copa do Mundo no Brasil. Ironia do destino. Estamos vivendo uma sequência de mortes de gente muito boa, tanto no mundo da mídia como entre os mais chegados. Até parece que o ditado popular que diz que "vaso ruim não quebra" é verdadeiro, pois há outros que, como ouvi ainda ontem, "Não morre nem matando".

. . . amigos para sempre

--- Após ficar 4 meses sem vir para Serra Negra, o reencontro com alguns amigos de sempre, sem contar os que não fotografei :








. . . a febre das figurinhas



--- A febre de colecionar figurinhas às vésperas de mais uma Copa do Mundo de Futebol também contagiou Serra Negra. Acima o encontro de colecionadores para a troca de figurinhas neste feriadão nas esquinas da Dona Norma e do Itaú. Ninguém quer ficar sem encher o álbum.

. . . a palavra do provedor


. . . mais um ponto negativo para a administração


--- Feriadão da Semana Santa emendando com Tiradentes e portanto era de se prever a estância superlotada, como de fato está acontecendo. Custava a Prefeitura fazer uma revisão geral nas ruas centrais e consertar o que é tão fácil de consertar? Vejam o estado de conservação de um dos bancos em frente ao Rádio Hotel. Lamentável!!!

. . . que isso se chama ingratidão


--- A ingratidão é um dos sentimentos que mais dói na pessoa atingida. No tópico anterior falamos sobre gente que faz e o faz no anonimato, cumprindo além de suas obrigações, iniciativas que implementam o turismo na Estância de Serra Negra, sem visar dividendos políticos ou lucros financeiros. Não consigo esquecer e me conformar com a injustiça e ingratidão por parte da Prefeitura e de políticos locais e estaduais no caso daquela torre-monstrenga da Tim bem em frente dos apartamentos dos Chalés Akropolis, justamente indo contra esta figura magnânima que muito já fez, continua fazendo e tenho certeza continuará fazendo, independentemente de qualquer coisa, por nossa cidade,  que é o ANDRÉ MARINOS. Acho que ainda dá tempo de apelarmos para o senso de justiça e gratidão do Prefeito Bimbo, seus líderes Chedid, tanto o chefe como o deputado, para que interfiram junto aos órgãos competentes para ajudar quem tanto já nos ajudou. 

. . . ponto para a iniciativa privada

--- Sem dúvida uma das maiores, senão a maior atração turística de SN é o Teleférico de propriedade da "Empreendimentos Turísticos Ltda", cuja presidente atual é a simpática, bela e querida Elizabeth e que tem em sua gerência o competente Escovão, com uma visão turística fora de série. Vejam a implementação que ele fez nas dependências de embarque das cadeirinhas:

















 --- E reparei que meu bom amigo Pedro Giovani com seu carro de som, passou a manhã toda deste Domingo de Páscoa desejando a todos Feliz Páscoa em nome do Teleférico de Serra Negra. Isso sim é fazer propaganda turística de Serra Negra. Parabéns ao Escovão e ao Pedro.

. . . o dia de hoje


                                    F  E  L  I  Z         P  Á  S  C  O  A