Total de visualizações de página

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

. . . um vídeo estarrecedor

--- Está correndo na internet e vem ao encontro do meu pressentimento que estou tendo desde o fim do ano passado, ou seja, medo já do ano de 2.015. Seria este vídeo um aviso? Um presságio? Tem ele razão ou não? É uma preocupação verdadeira, apesar de alguns termos chulos empregados por esse jovem? Merece atenção ou não?  Por favor senhores não petistas, comentem o vídeo. Por favor senhores petistas, comentem o vídeo e o contestem se for o caso, mas com argumentos convincentes e não agressivos.

. . . agora pitacos caninos

* Foi criada ontem à noite uma nova ONG em Serra Negra. Chama-se "Mundo dos vira-latas", liderada pela Carla Lima, ex-Presidente do GAVA.

* Atualmente, e já há muitos anos, existe em SN a "Associação Amigo Bicho", da Daniela Santos que cuida, sob contrato com a Prefeitura, do Canil Municipal. Esse termo "cuidar", em várias ocasiões, foi questionado desde o tempo em que tinha minha coluna no jornal local. Foi quando conheci pessoalmente a Daniela e fiz visita ao local.  Foram as últimas notícias que tive do canil. Apesar de seu jeito às vezes autoritário, ninguém pode questionar o apego e dedicação da Daniela durante estes anos, considerando o Canil Municipal como extensão de sua própria casa. Agora, se cuida BEM ou NÃO dos animais que lá estão atualmente, só mesmo um estudo feito por quem é do ramo e entende do assunto para se chegar a uma conclusão a respeito.

Há cerca de 2 ou 3 anos, pelo que me lembro, houve um sério bate-boca entre o GAVA, presente no programa através de sua presidente Carla Lima e a Daniela, que participou por telefone ao vivo no ar, na WebTV do João Paulo Ferraresso. Agora quem levanta o assunto é o Ver. Edson Marquezini que acusa a Daniela de falta de cuidados para com os animais. Segundo a página do facebook do vereador, ele está recebendo um considerado respaldo de apoio da população em favor da saída da Daniela do Canil Municipal. O contrato com a "Associação Amigo Bicho" está vencido e atualmente caberia ao Prefeito Bimbo decidir se renova ou não tal contrato.

* A fim de preservar seu pai e lhe tirar tal desgastante incumbência, mais uma vez a intermediação disso está sendo feita pelo filho do alcaide, que está jogando essa decisão para a Câmara Municipal, que retornará aos seus trabalhos normais na próxima segunda-feira, dia 2 de fevereiro. Assim sendo, o Presidente Danilo já anunciou que colocará da Ordem do Dia a votação do projeto concedendo subvenção de 33 mil reais ao ano para essa finalidade. Se a Câmara aprovar esse projeto, automaticamente a "Associação Amigo Bicho" continua no Canil Municipal e portanto, a Daniela continua por mais 1 ano. E se a Câmara não aprovar?

* Se não aprovar há duas alternativas. Ou a própria Prefeitura assume o comando do Canil ou envia projeto para a Câmara para a contratação de outra entidade e é aí que poderá então ser contratada a nova ONG "Mundo dos vira-latas" recém-criada, que anunciei no começo do tópico. Tudo vai ficar nas mãos dos vereadores. Se for o caso de haver mudança e renovação, o momento é esse.