Total de visualizações de página

quinta-feira, 9 de maio de 2019

. . . e começando "bem" a tarde

--- Diretamente da Garagem Municipal:

"Boa tarde amigo Lauro Corrêa, você acredita que eles tiraram os veículos que estavam sobrando na garagem e esconderam em oficina?  Dos veículos escolares só está um lá. Dois ônibus grandes levaram em oficina para deixar escondido mas as vans ainda estão lá, de uma van tiraram adesivo escolar. Estão apavorados com a denúncia, mas é só os vereadores fazerem um levantamento de quantos veículos estão rodando e quantos motoristas existem na Secretaria da Educação. 
Fora que ainda os motoristas da educação usam e abusam das vans escolares, vão almoçar com os veículos na porta de suas casas todos os dias. É só andar nos bairros, têm vans escolares na portas das casas de motoristas. Absurdo e rodando pela cidade sem crianças ou sem estar em horas de transporte de crianças. Falta fiscalizar, gastando combustível atoa. Indignação, fiscalizem vereadores.
Obrigado, abraço."

. . . e atendendo a pedido

--- Pedido do nosso amigo Roberto Michelon, que acredita neste espaço:

"Nossa Nobre Deputada Valéria Bolsonaro foi nomeada Relatora da CPI da Gestão das Universidades Públicas. Os desmandos ocorridos no tocante a Educação devem ter um fim o quanto antes." (RM)

. . . que é muito gozado isso...

--- Quando as pessoas agem honestamente dentro da lei (sejam elas pessoas comuns, autoridades constituídas ou políticos eleitos)  em suas vidas e atitudes (sejam elas particulares ou públicas), elas dormem todas as noites com suas consciências tranquilas do dever cumprido em seus cargos e funções. Certo? Pagam o que deve ser pago, inclusive seus devidos impostos, agem de acordo com o certo em todos os setores do cotidiano em seus negócios particulares ou em suas ações coletivas de acordo com a lei. Em assim sendo, podem vasculhar quanto,  quando e como quiserem suas vidas e não se preocupam em querer saber o que falam ou pensam e muito menos se há ou não quem os fiscaliza, os observa e até informam sobre o seu dia a dia a quem quer que seja.

* Isso posto, restringindo isso tudo para nosso universo que é a nossa terra natal, por que há tanta gente preocupada em querer saber quantos são, quais e quem são os Passarinhos Coloridos deste blog? Quem é o Barão e quem compõe sua equipe? Quem são nossos informantes seja na Prefeitura, na Câmara, no Hospital, na Garagem Municipal, nas Secretarias e repartições? Por que essa preocupação se são todos honestos, se estão com suas consciências tranquilas e cumprem corretamente suas funções e trabalho? Se está sempre tudo certo, pra quê isso? Por que essa verdadeira "caça às bruxas" com medo de que sejam descobertas e denunciadas falcatruas, licitações duvidosas, propinas, se nada disso acontece na realidade? Por que criam clima de  terror, de perseguições, retaliações, ameaças, etc.? Se tudo está bem e dentro dos conformes, vivam e deixem viver com calma, em paz e dentro das leis de Deus e dos homens. Ou será que não???...
Pronto, falei.