Total de visualizações de página

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

. . . que será que haverá um carnaval bem legal mesmo?

--- Houve demora na retirada da decoração natalina de rua, para além do Dia de Reis. Haverá decoração carnavalesca? Por que não deixam iluminados aqueles arcos fálicos azuis (viagrentos) como decoração que combina com o carnaval??? É apenas uma ideia... A Escola de Samba Império Negro não vai participar, a Fanjov também não. Começa a ficar preocupante o nível do Carnaval Bem Legal... Bem legal???... Será que teremos que aguentar os refugos de Bragança pra tapar buracos de última hora? Ai... Ai... Ai... Os marqueteiros do prefeito estão colocando como "novidade" os blocos de abadá que já acontecem há muito tempo, desde quando o Joãozinho fez o seu carnaval...

. . . e atendendo . . .

. . . mais um pedido do nobre vereador para que transcrevesse aqui seu esclarecimento dado em sua página no facebook.  Eis:

A TÍTULO DE ESCLARECIMENTO
Meus amigos de Serra Negra e facebook, muitas pessoas não estão entendendo o que realmente está acontecendo, o porquê da nossa presença no Canil Municipal e como eu entrei nessa briga.
Tudo se iniciou no dia 08 de janeiro, quando a Srª Daniela se negou a atender ao pedido da Tata Ciambelli, de acolher dois cachorros que estavam totalmente abandonados, doentes e passando fome, no Bairro do Barrocão.
Em função desta negativa, a Tata me pediu ajuda, se eu não pedia a Daniela para acolher os cachorros, pois ela havia tentado e não teve sucesso. Pensava a Tata que talvez eu, como vereador, ela atenderia, acolhendo os pobres bichinhos! Foi quando eu, educadamente, liguei pra ela e expliquei a história: que os bichinhos estavam doentes, abandonados e passando fome, e que a Tata havia me pedido ajuda, e procurei saber o que ela poderia fazer pra ajudar?
Amigos, ela foi taxativa, disse que não podia pegar os cachorros, que os cachorros tinham dono, e que teríamos que procurar o Promotor e pedir uma ordem judicial pra fazer o dono cuidar deles.
Mais uma vez insisti que os bichinhos não tinham dono. Foi aí que ela me disse que eu estava atrás de ganhar voto e querendo jogar o problema pra ela! Nesse momento disse a ela que toda a chance de uma boa conversa se esgotava ali, que a partir daquele momento ia tomar as minhas providências política e jurídica.
A Tata conseguiu internar um dos bichinhos na clínica veterinária do Dr. Felipe, e aqui aproveito para agradecer e cumprimentá-lo pelo carinho com que está cuidando da cachorrinha.
Quando foi ontem, fomos buscar o outro cachorro no sítio que ele se encontrava para levar no veterinário e cuidar dele, quando recebemos a notícia de um vizinho que ele não mais se encontrava no local, mas não soube informar se o bichinho tinha indo embora, morrido ou se a Srª Daniela havia levado ao Canil, pois a mesma queria achar o bichinho!
Foi, então, que na tarde do dia 10/01 resolvemos fazer a visita no Canil para ver se o cachorro estava lá e também aproveitar e conhecer o Canil! Que tristeza: cachorros doentes, magros, mal cuidados.
Quando chegamos o portão estava trancado, não tinha ninguém, foi quando liguei pra ela e para nossa surpresa ela estava chegando lá!
Me deixou entrar com muita má vontade só na frente, mas não deixou conhecer as Alas do Berçário, centro cirúrgico, etc, tudo por conta de que estava acompanhado de minha secretária, uma auxiliar que faz as anotações, de tudo que jugo importantes.
Foi quando disse a ela que eu queria conhecer tudo, e que todos têm esse direito, e que se eu não entrasse iria chamar a polícia.
Nesse momento, a Srª Daniela me expulsou de lá e disse que eu só entraria com ordem judicial, como se pode ver nos vídeos já postados.
Então chamei a polícia e fomos para a Delegacia fazer BO. Entendo que, como vereador, não posso ser impedido de entrar em nenhum local público, seja prédio público ou de qualquer entidade que receba dinheiro público (a associação Amigo Bicho recebe R$ 2.500,00 por mês da Prefeitura), pois tenho o dever e a obrigação de fiscalizar.
Assim, a nossa assessoria jurídica está estudando processá-la por exercício arbitrário das próprias razões e por desacato à autoridade.
Hoje vou protocolar requerimento com mais de 20 perguntas para ela, como presidente da ONG Amigo Bicho, responder, como também para a Prefeitura, A nossa assessoria jurídica está estudando a propositura de medida judicial para vistoria do local, com a indicação de que seja indicado perito ligado ao próprio Conselho Regional de Medicina Veterinária, como também para que a Vigilância Sanitária de Serra Negra ateste se o Canil está regular e os animais estão adequadamente tratados.
Espero assim amigos, ter esclarecido o fato, quero deixar claro que estou somente exercendo o meu dever e a minha obrigação de Vereador, que é de fiscalizar e atender à solicitação de qualquer pessoa que a mim se dirija para pedir ajuda, estou a inteira disposição para esclarecer qualquer dúvida que por ventura acharem que não foi esclarecida, um forte e fraterno abraço a todos !!!

* E amanhã, a partir das 10:00 horas, o vereador estará no programa "Cidade em Debate" junto com o Dr. Geraldo Munhoz (ex-GAVA), na Rádio Onda Verde FM, 98,7 kHz (www.ondaverdefm.com.br) para tratar deste mesmo assunto.