Total de visualizações de página

segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

. . . um boato apenas

--- Correu neste final de tarde de verão em toda a cidade a notícia da exoneração da atual secretária da saúde. O Passarinho Colorido se alvoroçou todo e voou rapidamente pousando em vários beirais de janelas políticas e concluiu que tudo não passou de alarme falso...... por enquanto...

. . . que o Barão ataca de novo

--- Parece que está aumentando o "cast" de comentaristas políticos do blog. O Barão mandou mais uma:

"Interessante o comportamento humano.
O 'Transparente NICO' (mas não inócuo), serra os dentes para defender os assessores já citados anteriormente.
Mas, o que o faz tomar tal atitude???
Forças ocultas saíram das sombras, em plena praça central e tornaram públicos os motivos.
A vereadora, através de seu 'suplente de peso' garantiu o voto para o 'Transparente NICO'.
O vereador chupa sangue, garantiu o voto para o 'Transparente NICO' (antes de abandonar o plenário).
Até aí, nada de diferente que não apenas a vergonha na cara que foi esquecida, mas a ostentação da sordidez.
A fidelidade do 'Transparente NICO' pelo fato de que o assessor proposto da vereadora, com trânsito livre nas dependências do Legislativo, escutou e informou tudo o que o outro pretendente ao cargo (Giachetto) tramava, e disciplinarmente informou e entregou tudo ao 'Transparente NICO', num trabalho de investigação e espionagem digno de filme de 007.
A contrapartida:
O cargo, lóóóóóóógico.
Quanto ao outro assessor, o vereador chupa sangue condicionou ao 'Transparente NICO', a continuidade 'por debaixo dos panos' do transporte COM VEÍCULO DO LEGISLATIVO, de doentes para tratamento, e familiares de PRESOS para visitas em PRESÍDIOS.
E continuando nossa ópera bufa, temos um 'intermezzi' para acalorar os próximos atos. Também se tornou público, que o 'assessor agente espião' está trabalhando duramente (duvido, trabalhando?) para derrubar seu futuro algoz, o secretário da casa, tido com a ciência e apoio velado do 'Transparente NICO'.
Pobre de ti 'Transparente NICO', não sabes o que te aguarda, ah ah ah ah ah.....
BARÃO."

. . . sonhos & pesadelos


--- Já não é segredo pra ninguém que o grande sonho político do Sidney era ser prefeito de Serra Negra e para isso fez várias tentativas e finalmente conseguiu, depois de marchas e contra-marchas, realizar seu sonho que se transformou em pesadelo. Mesmo com toda sua experiência administrativa como funcionário da Prefeitura por tantos anos sendo até chefe de gabinete do seu chefe-mor Sr. Adib Abi a quem visitou outro dia em seu gabinete como prefeito atual de Bragança esquecendo-se que ele Sidney quando vereador foi um dos autores do título de "persona non grata" ao dito cujo. Mesmo com todo esse cabedal como ia dizendo, não está sendo capaz de evitar a transformação de sonho em pesadelo. Chega na metade de sua gestão desgastado, desacreditado pela população e até com reflexos em sua saúde. Agora chegou a vez de outro político, também apadrinhado do chefe-mor, realizar seu sonho de ser presidente da Câmara se dizendo "confiável e transparente". Fazemos votos sinceros ao Waguinho que também seu sonho não se torne pesadelo durante os próximos dois anos e para isso basta cumprir sua promessa, continuando a ser confiável e transparente colocando em pauta o que a população quer saber e que são assuntos pendentes da nefasta, maléfica, improdutiva, rancorosa e horrível presidência que o antecedeu. Tais votos são também válidos para o prefeito, pois ainda dá tempo de reverter sua posição, se cortar seus grilhões, pois sabe-se que até seus superiores mandatários não estão contentes e satisfeitos com sua administração até aqui. É o que informam fontes de dentro do próprio grupo.

. . . o "resumo da ópera bufa"

--- O blog acaba de receber interessante análise política de um leitor assíduo que assina BARÃO,  sempre por dentro das insidiosas manobras políticas da cidade em seus bastidores e que se expressa segundo seu direito de livre pensamento e expressão garantido pela Constituição.

"Bom dia.
Vendo a postagem PRESIDÊNCIA CONFIÁVEL E TRANSPARENTE......

Difícil caro Lauro.
Vamos por partes.

LEGISLATIVO:
Transparência é ter voto para presidente garantindo emprego para  protegidos de vereador e vereadora????
Por favor...
Sai o mais incipiente e despreparado presidente(inho) e, entra um novo se portando CINICAMENTE de TRANSPARENTE.
Tá aí. Já tem um adjetivo para o novo presidente: NICO (particularmente posso dizer a origem do apelido, embora já esteja incluso em termo usado na frase anterior).

Desafio o presidente a informar para que servem os dois protegidos acima citados, cujas iniciais são N e G???

Waguinho, você é mais um da mesma p..........
O exemplo mais que gritante de FISIOLOGISMO.

EXECUTIVO:
Para quem não entendeu porque o Desagradável auto intitulado Chefe político VERBORRÁGICO MOR JC, apoiou o sonolento hoje prefeito Sidney, vai aí uma observação de quem conhece o modus operandi do dito cujo:
O prefeito atual está somente cumprindo tabela para prescrição de eventuais atuações das famosas MÃOS COMPRIDAS da administração passada.
Só isso.
Simples mas eficaz.
5 anos, e ...... Já era.

Continuando, ainda hoje haverá reunião na casa do tedioso-grosseiro absolutista chefe político,  para mais uma sessão do tribunal da malvadeza.
Cólera e desprezo estão na pauta. 
A ocasião servirá também para resolver uma questão disfarçada de solução.
Será nomeado o Dei Santi como Secretário de  Serviços.
Fazer o bem com o chapéu do povo.
A empresa do filho do tedioso-grosseiro absolutista chefe político  dispensou os serviços do mesmo e, para não correr o risco de eventual reclamação, dá-se uma generosa Pedra para ele carregar, disfarçada de benesse.

É o resumo da ópera bufa que se apresenta há quase 10 anos, onde trapaceiros e avarentos não se distinguem.
BARÃO."