Total de visualizações de página

terça-feira, 18 de outubro de 2016

. . . que olha aí o calor chegando























--- Pela Globo e pela Record ---

. . . que essa lembrança é válida em qualquer época


--- Diz o ditado: "Por menos que se pague para aquele que se vende, sempre lhe será pago muito mais do que ele vale".
* Essa máxima é válida a qualquer tempo, seja antes, durante ou depois das eleições. 
* E como que se compra uma pessoa? 
Compra-se o eleitor, portante seu voto, através de dinheiro mesmo ou de favor prestado, cesta básica, sanduíche de mortadela, jogo de camisa, cadeira de rodas, promessa de emprego, obras eleitoreiras perto da eleição, etc. 
* E como se compra um político já eleito?
Compra-se através do oferecimento de quem está no poder de cargos, funções, secretaria, emprego para parentes, etc. 
* Como se percebe quem se vendeu?
Primeiro que ele não consegue, por vergonha, conversar olhando nos seus olhos, nos olhos de seu cônjuge e filhos e nem sequer gosta de se olhar no espelho. 
Observe sua postura na hora de seu posicionamento, de sua mudança ou não de lado depois de eleito, de sua atuação e se seu patrimônio de repente melhorou ou aumentou, etc.

--- E como começamos com um ditado, uma máxima, vamos terminar com outro(a). Estes que se vendem, que se sujeitam a esse tipo de coisa, de tramoia, de canto e de cantada, não valem aquilo que comem e não são adeptos desta outra máxima porque vivem de joelhos ou rastejando, sendo mandados e comandados:
"Prefiro morrer em pé do que viver de joelhos".

. . . que a transparência está sendo questionada

--- Estava eu aqui a murmurar com meus botões após ler e reler o tópico sobre a sessão de ontem, qual teria sido esse projeto que foi rejeitado por maioria de votos? E o que me encafifou foi reparar que a situação votou contra e a oposição a favor e... as duas abstenções foram de oposicionistas. Que projeto seria esse? Eis senão quando chega um comentário assinado com o pseudônimo Holmes, devidamente credenciado no blog, tocando no mesmo assunto:

"O projeto é de autoria do vereador Roberto e estranhamente os vereadores Toco e Eduardo, que se dizem da oposição, não quiseram se manifestar, permitindo assim que o projeto não fosse aprovado. Passa ano, entra ano, e a coisa continua da mesma maneira, parece que os dois Edis não querem a transparência nas ações da prefeitura, realmente é uma pena."

* Aí minha curiosidade aumentou e procurei saber que projeto é esse. Basicamente trata-se de um projeto "obrigando" a Prefeitura a divulgar, a tornar público, todos os alvarás que recebe (mais ou menos isso). Mas o que tem demais aprovar tal projeto? Não faz parte da TRANSPARÊNCIA de uma administração honesta e descomprometida? Ou tem mais detalhes comprometedores no bojo deste projeto ou há algo de comprometedor ou preocupante nas abstenções do Eduardo e do Toco? Será que poderiam dar uma explicação plausível e convincente para tal procedimento? Ou será que o canto da sereia continua mesmo depois da eleição? O espaço continua aberto a todos.

. . . o dia de hoje

. . . a sessão de ontem

--- Eis aí um breve resumo do que aconteceu:

* Nei tomou posse no lugar do Nestor

* Projetos: Um projeto que foi rejeitado por 5 x 4 (Nei, Falcão Waguinho, Demétrius e Danilo) x (Bertevello, Marquezini, Paulão e Roberto), com as abstenções do Eduardo e do Toco. Outros dois foram aprovados por unanimidade, bem como todos os requerimentos.

* Agradecimentos aos edis Roberto, Eduardo, Marquezini e Paulão por terem mencionado o blog.

--- Foi isso.

. . . que cá e lá pode falhar

--- Não é somente o serviço de transmissão ao vivo das sessões de Câmara que falha. A internet de modo geral também pode falhar e ontem estava sem ela e assim não deu pra assistir a sessão do Legislativo serrano. Será que aconteceu algo de útil ou diferente que merecesse ser destacado? Vou procurar saber.