Total de visualizações de página

terça-feira, 19 de outubro de 2021

. . . e perguntando

 --- Você sabia que...


. . . hoje mais 3 vereadores da situação estarão voando pra Brasília?

. . . que o prefeito anterior, mais o seu vice e esposa (atual edil) foram condenados em primeira instância por improbidade administrativa?


. . . que o prefeito de Bragança também foi condenado por propaganda irregular e seu filho prefeito de SN também pode entrar nessa?

. . . que o presidente ontem tentou por panos quentes no caso dos nomes de ruas para pessoas vivas?



. . . que o até então chamado "deputado da região" está perdendo o sono por causa da franca ascensão regional de seu futuro concorrente MB?

. . . um recado aberto aos edis serranos

 --- Este blog com mais de uma década no ar, acompanha com frequência as sessões do Legislativo Serrano. Portanto tem "know-how" para afirmar que nas últimas legislaturas a reclamação mais frequente dos vereadores é a incapacidade, proposital ou não, da Prefeitura NÃO responder a contento e de maneira completa e aceitável os requerimentos de informações por parte da Câmara Municipal, num total desrespeito e falta de consideração do Executivo em relação ao Legislativo, mesmo tendo como majoritária a sua bancada já há anos. Tal reclamação dos vereadores não é de hoje e agora, pasmem, reclamam até da maneira como são enviados para a Casa de Leis os projetos de lei do Executivo. Na sessão de ontem não foi diferente. Mais reclamações e advertências neste sentido. E não adianta edil da oposição dizer que não irá mais aceitar isso. Essa xaropada de advertência é repetida há tempos. Faz advertência mas vota a favor... Ontem até o presidente da casa que é da bancada do prefeito concordou e disse que essa foi a última vez..., que não irá mais sequer incluir na pauta da "Ordem do Dia" tais projetos... Outra xaropada repetitiva pra inglês ver. Portanto senhores, a solução é uma só, ou seja, por mais urgente, por mais necessário, por mais importante que seja o próximo projeto de lei do Poder Executivo, se de sã consciência algum vereador seja de que lado for, não concordar com seus termos, tenha a coragem, a coerência, a independência e a honestidade de votar contra enquanto a Prefeitura não mandar projetos bem redigidos e completos. Pronto, falei.

E pingue-se o ponto.